in

Curta-metragem da semana | Estou Aqui (2010) Spike Jonze

Finalmente decidi criar algo semanal e me aventurar mais por aqui. Já temos a HQ do dia, Game Indie da Semana, por quê não falar mais de cinema? Os curtas quase sempre são deixados de lado quando o assunto é lista, resenha e notícias. Portanto, venho trazer para vocês alguns achados desse “lado B”.

Começando é claro, por aquele que está no topo dos meus favoritos. “Estou Aqui” (no original I’m Here) é um curta-metragem de 2010, dirigido por Spike Jonze, mesmo diretor de Her – 2014 (confira a resenha completa do filme clicando aqui).

O curta-metragem “Estou Aqui” é tão bom quanto os outros filmes do diretor. Em seus 30 minutos de duração, conhecemos uma história deliciosa sobre amor, doação e tecnologia. Jonze parece gostar mesmo desse tema!

curta-metragem-da-semana-estou-aqui-2010-spike-jonze

O filme se passa em Los Angeles contemporânea, conhecemos moradores robôs. Dentre eles: Sheldon, um bibliotecário desastrado, que vive uma vida solitária e metódica, até conhecer uma robô aventureira e livre, que mais parece ser humano (se é que isso pode ser considerado elogio). O encontro dos dois possibilita uma reflexão curta e intensa sobre amor, aceitação, sacrifícios e liberdade. Assim como no longa Her, Jonze abusa de seu olhar que transcende máquinas e humanos em “Estou Aqui“.

curta-metragem-da-semana-estou-aqui-2010-spike-jonze-1

Com o subtítulo “Uma história de amor em um mundo absoluto”o casal vai aprendendo a coexistir em um mundo com os humanos, sendo até mais sensíveis que os próprios. “Estou Aqui” foi criado em uma parceria com a marca Absolut Vodka, e uniu de uma forma primorosa propaganda, cinema e sensibilidade.

O curta-metragem passou por festivais e agradou a crítica. Não posso fazer uma análise muito ampla, afinal é um curta, mas se você gostou de Her, com certeza vai se apaixonar por essa história. Quem sabe não tenha sido uma prova do que estava por vir no longa. Vou deixar o curta linkado aqui (legendado é claro) qualquer problema relate nos comentários.

Confira o curta completo:


Quer ver alguma análise aqui? Escreva o título do curta/filme nos comentários.

E aí, curtiu?

Escrito por Juliane Rodrigues (Exuliane)

Serial killer não praticante, produtora audiovisual de formação e redatora por vocação. Falo sério mas tô brincando no twitter @exuliane

manda nudes: [email protected]

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Homem-Formiga (2015) | A passagem de um legado

HQ do Dia | We Stand On Guard #1