Cruella | Havaianas lança linha inspirada em live action
in

Cruella | Havaianas lança linha inspirada em live action

“Coletivo Célula Preta” usou toda a criatividade em nova coleção

A ambientação é a capital inglesa, Londres, década de 70, a revolução do punk rock e uma jovem estilista, ansiosa por crescer na carreira e mostrar todo seu potencial. Essa pode ser tanto a sinopse do novo filme live-action da Disney, Cruella, quanto o conceito criativo da Vitrine Manifesto criada pela Célula Preta, na Concept Store de Havaianas, em São Paulo, exclusivamente para o lançamento da collab de Havaianas e Disney em inspirada no filme. Assista a filmes e séries na SKY.

Aproveitamos para perguntar mais sobre a inspiração da nova coleção em relação a animação e o live-action:

Sim e não, a coleção foi co-criada com a equipe da Disney, então fizemos várias sessões com eles para entender a Cruella do live action. Era muito importante trazer as referências do filme, desde a conexão da personagem com a moda até o ambiente de Londres na década de 70. O desenho entra aí, por ser uma criativa em moda, ela desenha e isso, sim, nos inspirou.

Podemos ver muito da Cruella do live action na nossa coleção, desde os studs na tira da sandália que compõe o look punk rock da época, até o kit DIY que faz uma referência à personagem que desde pequena sempre dava um toque especial de customização nos seus looks.”

Os jovens estilistas da Célula Preta, que faz parte do line-up da Casa dos Criadores, reaproveitaram muitos materiais que iriam para o lixo para trabalhar em toda a cenografia da vitrine:

Esse projeto nasceu a partir da cena onde Estella faz uma grande intervenção na vitrine da Liberty London. Percebemos que tínhamos ali uma oportunidade para unir o fashionismo do filme com a nossa coleção especial que ficou incrível e assim explorar o melhor dos dois universos“, explica Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Nós enxergamos um potencial muito grande com a Célula Preta e por isso eles estão com a gente nessa ação. Eles representam a juventude criativa da moda brasileira. E Cruella é muito isso, Cruella é jovem, ousada. Precisávamos de mentes como eles para unir nossa coleção ao filme de uma maneira criativa e inusitada. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação, tanto a vitrine quanto os conteúdos criados a partir dela, ficaram incríveis

Perguntamos também como surgiu a ideia dessa parceria e o que poderiamos esperar em coleções futuras:

A Disney faz parte do nosso portfólio de licenças há muitos anos, foi nosso primeiro parceiro. Além de trabalharmos os clássicos do portfólio deles, sempre buscamos novos caminhos e, quando soubemos do lançamento de Cruella, vimos uma oportunidade enorme de ir mais longe: mais do que trabalhar a licença, nos sentamos com o time Disney para pensar da mesma forma que pensamos nossas collabs. Cruella tem referências de moda, muita atitude e estilo; ela tem esse “conflito” dos dois lados, é super interessante e, para Havaianas, era uma oportunidade de contar uma história mais completa.

Havaianas está sempre atenta às novidades, sejam elas no universo geek ou fora dele. Ainda este ano teremos mais alguns lançamentos sim! Nosso objetivo é cada vez mais surpreender não só com coleções exclusivas, mas contando essas histórias usando diferentes formas de conteúdo e gerando conversas com as audiências.Estamos nos divertindo muito com todas as criações que estão por vir e muitos outros heróis e vilões queridos que irão aparecer por aqui!“, diz Fefa Romano.

O lançamento da collab acontece de forma simultânea globalmente essa semana, e já está disponível em todas lojas Havaianas, físicas e e-commerce.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021) | Angelina Jolie salva, mas filme não empolga

Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021) | Angelina Jolie salva, mas filme não empolga

'The Boys' e 'Falcão e O Soldado Invernal': quem são os garotos da América?

‘The Boys’ e ‘Falcão e O Soldado Invernal’: quem são os garotos da América?