in ,

As Panteras (2019) | Aventura e diversão sem espaço para rivalidade feminina

Baseada da série dos anos 70 de “As Panteras”, o trio mais poderoso do mundo estão de volta. Dessa vez  com uma nova geração de angels,  formada por Sabina (Kristen Stewart), Jane (Ella Balinska) e Elena (Naomi Scott). Agora a agência Townsend alcançou um nível internacional, com sedes espalhadas pelo mundo inteiro e diversos Bosleys para ajudá-las.

Não eleve a expectativa, “As Panteras” (2019) cumpre exatamente o que promete: diversão, alto astral, fuleragenzinha e um pouco de aventura. O empoderamento feminino ainda é o pano de fundo da narrativa, mas sem parecer forçado. Aliás, não foi somente diante das câmeras que ele apareceu, Elizabeth Banks foi a responsável pela volta da trama,  cuidando da direção, roteiro e produção, além de atuar no longa.

Leia mais: Um novo mundo onde mutantes não têm medo

As Panteras (2019) | Aventura e diversão sem espaço para rivalidade feminina
Cena de “As Panteras” (2019)

Assim como em “As Panteras” (2000) e “As Panteras Detonando” (2003),  o novo filme se mantem atual em relação ao mundo em que vivemos e os problemas enfrentados pelas mulheres. Aqui temos mulheres que lutam de igual para igual contra homens, seja no quesito habilidades físicas ou intelectuais, sem deixar de usar o charme como uma arma, mas não de um ponto de vista sensual ou pejorativo.

Mesmo com a tecnologia super avançada dos equipamentos, as armas são deixadas de lado e dão espaço para as cenas de luta muito bem executadas, sem contar com os disfarces bem elaborados (que são marca registrada das angels), que não são hiper sexualizados, deixando ainda mais claro que o foco é salvar o mundo, e não simplesmente seduzir alguém.

Leia mais: A Força Feminina no Cinema – Parte 1

Com um roteiro cheio de sarcasmo, piadas e mensagens diretas, sempre reforçando a imagem da força feminina, “As Panteras” (2019) é uma boa representação de mulheres poderosas, persistentes e que não deixam espaço para a rivalidade feminina.

Ah, uma boa surpresa são as referências às antigas panteras,  e a participação de Laverne Cox, Lili Reinhart, Hailee Steinfeld e muitas outras mulheres incríveis que fazem parte da Townsend.

Também estão no elenco nomes como Patrick Stewart, Sam Claflin, Noah Centineo e Djimon Hounsou.

Assista ao trailer de “As Panteras” (2019)

“As Panteras” (2019) estreia dia 14 de novembro de 2019.

 

E aí, curtiu?

Escrito por Bianca Heredia

Publicitária frustrada, discípula do Homem Aranha e tiro cochilos nas horas vagas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
53 filmes para assistir e nunca mais falar que cinema nacional não presta

53 filmes para assistir e nunca mais falar que cinema nacional não presta

O Manifesto Paspalhista