CCXP 2018

Confira os highlights do maior evento do ano

O maior evento geek do Brasil finalmente começou!

A Comic-Con Experience chega à sua quinta edição no Brasil e promete ser ainda maior que a do ano passado. Em 2017, o evento recebeu em torno de 227 mil visitantes, e a produção indica que, para 2018, a espera é de 260 mil. E para aqueles que ainda não a conhecem, a CCXP ocorre no pavilhão São Paulo Expo, com mais de 115 mil metros quadrados de pura overdose geek, com estandes de inúmeras editoras e emissoras de televisão, bem como painéis exclusivos com diretores, produtores e atores.

Tendo como primeiro dia hoje, 05, o evento já começa com um estrondo. Às 12h30min, o diretor Chris Columbus, conhecido pela comédia natalina Esqueceram de Mim e por filmes da saga Harry Potter, foi homenageado no auditório Thunder. Durante o painel, no qual ele foi recebido com milhares de aplausos, aproveitou também para falar sobre sua carreira como cineasta, incluindo o momento em que conheceu a escritora J.K. Rowling, responsável por criar o universo mágico.

Segundo Columbus, que ficou a encargo de A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta, revolucionando as narrativas Young-adult da época, o nervosismo antes de começar as gravações era algo bastante frequente. “Quando consegui o trabalho para dirigir Harry Potter, havia uma coisa que precisava fazer: viajar para a Escócia e conhecer [Rowling]. Eu estava assustado e nervoso, achei que estragaria tudo quando a conhecesse, se eu não conseguisse impressioná-la. Mas nós nos conhecemos e ela foi muito doce, simpática, e de um humor incrível”.

O diretor também disse que ficou horas falando sobre o que pretendia trazer para o filme, e Rowling adorou as ideias, dizendo que também havia imaginado o filme daquela forma. “A partir dali, soube que seria protegido. Os olhos do mundo estavam em mim”.

Columbus também aproveitou para falar de um dos clássicos da década de 1980, Os Goonies, relembrado pela maioria dos fãs e que ainda cai no gosto popular. Responsável pelo roteiro, poetizou sobre o amor tardio que sentiu pelo longa-metragem, muitos anos depois de ter chegado aos cinemas. “Me fiz reassistir e me apaixonei”, ele disse. “Me comoveu, até na minha idade”.

Entretanto, para infelicidade do público, o cineasta descartou a possibilidade de uma sequência. Contrariando rumores que se espalharam por todos os lados desde os anos 2000, ele disse que “acho que esse filme é parte do meu ‘legado’, se é que posso usar tal palavra. Todos pedem uma sequência, mas não sei como fazê-la”. Para completar, também comentou que “um filme desses deve existir por si só”.

Columbus também dirigiu Pixels em 2015 e tem como próximo projeto a adaptação da franquia de jogos Five Nights at Freddy’s, ainda sem detalhes revelados ou data prevista para o lançamento.

Ricky Whittle também esteve presente no primeiro dia da CCXP 2018 para sessão de autógrafos exclusiva. O ator é conhecido por seu papel como o ex-detento Shadow Moon na série American Gods, uma das mais famosas da Starz, falando que a segunda temporada terá muito mais ação que a anterior. Entretanto, foi Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, quem roubou a atenção da maior parte do público desta quinta-feira. Recebendo inúmeros fãs que compraram o meet and greet, a atriz parecia hipnotizar os transeuntes do estande da HBO, os quais se aglomeravam em vários grupos, levantando as câmeras e ligando os flashes para conseguir nem que fosse uma pequena imagem dela. O local inteiro havia sido transformado num castelo medieval, fazendo alusão aos cenários sobrenaturais e mágicos da série.

Para os outros dias, os visitantes poderão esperar a presença de nomes como Brie Larson, falando sobre sua participação em um dos filmes mais aguardados de 2019, Capitã Marvel, e Sandra Bullock, a qual falará sobre a adaptação da Netflix do romance Caixa de Pássaros, chegando ainda neste mês à plataforma. Os fãs também poderão ver a primeira transmissão de Aquaman e Wi-fi Ralph: Quebrando a Internet, cujo marketing também já aumentou as expectativas de inúmeras espectadores.

A CCXP 2018 ocorre até este domingo, 09. Acesse aqui nossa página oficial do Instagram para acompanhar o restante da cobertura.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.