Boyhood – Da Infância à Juventude

Trailer legendado

Boyhood – Da Infância à Juventude ganhou um trailer legendado. Eu poderia repassar a notícia da mesma forma que faço com todos os outros filmes dos quais falamos aqui no site, mas esse nem se compara a nenhum deles. Antes de qualquer coisa, é preciso que todos conheçam a história desse filme. É um marco na história do cinema.

Boyhood-2

No ano de 2002, o diretor Richard Linklater contratou um garoto de 6 anos pra protagonizar um filme. Ellar Coltrane foi filmado desde os 6 até os 18 anos de idade, e só então Boyhood – Da Infância à Juventude foi concluído. Foram 12 anos acompanhando a transição de Coltrane, desde o primeiro dia na escola, até a faculdade. É uma das mais longas produções da história do cinema.

A equipe se reuniu ano após ano e discutiu a história e mudanças no roteiro. Durante mais de uma década, Coltrane e o resto do elenco eram reunidos por alguns dias, pra gravar uma parte do filme, na cidade de Austin (Texas). Ao longo das filmagens de Boyhood, Coltrane cresceu 27 centímetros e teve 72 cortes de cabelo.

boyhood (1)

Sinopse oficial:
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho, Mason (Ellar Coltrane). A história segue o garoto durante doze anos, desde a entrada para a escola, aos 6 anos, até a faculdade aos 18 anos – e analisa o seu relacionamento com os pais à medida que cresce.

O filme estreou em julho nos Estados Unidos e é aclamado pela crítica. A Rolling Stone classificou o filme como o melhor de 2014 e o descreveu como uma “obra-prima despretensiosa”. O The Guardian disse que “é um dos melhores filmes da década”.

Boyhood – Da Infância à Juventude estreia no Brasil dia 30 de outubro e, sinceramente, eu acho que é dever de qualquer pessoa que se diga fã ou admiradora de cinema, pagar o ingresso a assisti-lo no cinema. Eu arrepiei só de ler sobre a história dessa obra cinematográfica e espero que ganhe notoriedade como os grandes blockbusters que estão se destacando esse ano.

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.