Batman vs Superman

Dick Grayson está no filme

Algumas fotos do set de Batman vs Superman: A Origem da Justiça revelaram que, embora os rumores nunca tenham sido confirmados, Dick Grayson – o primeiro Robin e, posteriormente, Asa Noturna – está, de certa forma, no filme. O texto abaixo pode conter spoilers sobre a trama, portanto, leia por sua conta em risco.

Enquanto as filmagens (que terminaram em dezembro do ano passado) rolavam, várias imagens dos bastidores – incluindo um vídeo – apareceram na internet. Algumas delas mostravam um cemitério e deram a entender que rolaria um flashback – tipo uma cena do enterro dos Wayne – ou uma visita de Bruce até o túmulo da sua família. Relembre as imagens do mausoléu Wayne:

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Novas imagens foram publicadas agora e parecem ter vindo do mesmo pacote que as do mausoléu Wayne – mas com novidades. Um túmulo, em particular, apresenta o nome “Richard John Grayson” que, como os fãs sabem, é o nome de Dick Grayson. Veja:

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Richard John Grayson nasceu em janeiro de 1972 e faleceu em agosto de 2000 – de acordo com seu túmulo. Mas antes de perder a cabeça e amaldiçoar a Warner/DC por “matar” o Asa Noturna, acompanhe a minha linha de pensamento sobre a presença (ou falta) de Dick em Batman vs Superman:

O Batman de Ben Affleck foi oficialmente descrito como mais maduro, estando em exercício há cerca de 20 anos na ambientação de Batman vs Superman. Já rolou na internet rumores sobre os sidekicks do Cavaleiro das Trevas estarem presentes no longa – incluindo Dick Grayson, Jason Todd e Carrie Kelley. Segundo essa teoria, no universo de BvS, Dick já teria assumido o manto de Asa Noturna, Jason Todd teria sido assassinado e Carrie Kelley seria a atual Robin. Dick e Jason teriam trabalhado ao lado de Batman durante os 20 anos que passaram.

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Recentemente novos rumores sobre o personagem Robin surgiram, mas não em Batman vs Superman, e sim, no filme Esquadrão Suicida. Aparentemente, Harley Quinn e Coringa não estariam juntos no filme e teriam se afastado após o assassinato de Jason Todd. Mas o túmulo que está nas fotos não traz o nome de Jason. É possível que os roteiristas tenham colocado Dick Grayson no lugar dele, afinal, é uma adaptação.

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

A morte de Jason Todd.

Essas informações abrem um leque de novas possibilidades. Pode ser que Dick Grayson tenha sido assassinado pelo Coringa, Jason Todd abandonado o manto e Carrie Kelly assumido. E se, seguindo essa linha de pensamento, Jason Todd assumisse outro manto (assim como Dick assumiu o de Asa Noturna), introduzindo o Capuz Vermelho ao Universo Cinematográfico da DC?

Por outro lado, tem outra teoria que pode ser aplicada aqui e seria igualmente interessante. Em Os Novos 52, durante a saga “Vilania Eterna”, o Asa Noturna teria, supostamente, morrido. Mais tarde foi revelado que Dick e Batman forjaram a morte do ex-Robin para que ele se tornasse um agente secreto. Tá certo que é uma história mais complicada de levar pro cinema, mas pode ser uma oportunidade de Dick assumir o manto de Batman num futuro próximo (como ele fez algumas vezes nos quadrinhos), já que Ben Affleck interpreta um Batman “mais velho”.

Batman vs Superman | Dick Grayson está no filme

Grayson, o espião.

O fato é que Dick Grayson existe no universo de Batman vs Superman e, se ele existe, o(a) Robin também. Só falta descobrir como.

Veja também: HQ do dia | Grayson #1

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.