in

“A Gata Negra merece ter seu próprio filme” afirma roteirista de Homem-Aranha

David Koepp foi o roteirista do filme Homem-Aranha (2002), dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire. Seria bastante hipócrita falar mal do filme mesmo que você, assim como eu, tenha opiniões diferentes a essa altura do campeonato, como por exemplo, o Andrew Garfield ser um Homem-Aranha melhor do que o Tobey, ou vice-versa. Todos nós vibramos quando Tobey se balançava entre os prédios de Nova York.

Hoje em dia o Aranha enfrenta alguns dramas que, na época, jamais passariam pela cabeça dos produtores. A nova trilogia, as negociações com a Marvel, os projetos que não saem do papel, entre outras coisas fazem com que o universo de filmes do herói seja um dos mais confusos atualmente.

Eis que o Empire Online estava entrevistando David Koepp e teve a ideia de perguntar o que ele faria se ele estivesse de volta ao universo do Homem-Aranha. As respostas do roteirista foram as melhores:

Se eu estivesse no comando do Homem-Aranha agora, e o dinheiro não fosse problema, gostaria de… Bem, agora eu vejo por que eles estão tendo problemas! Não é tão fácil, não é?

Quando eu estava fazendo o Homem-Aranha pela primeira vez, me lembro claramente de ter ideias sobre três filmes, cada um de um tipo diferente. A forma como o universo das histórias é ligado nos quadrinhos, havia o Homem-Aranha, o Espantoso Homem-Aranha, o Espetacular Homem-Aranha… Uma série deles.

Então, ao invés de tentar seguir a mesma linha, ou qualquer tipo de tom semelhante, teria tons muito diferentes. O clássico Homem-Aranha, que seria obra de Sam Raimi, depois o Espetacular Homem-Aranha, e então um mais ousado, quase R-rated, mais áspero.

"A Gata Negra merece ter seu próprio filme" afirma roteirista de Homem-Aranha

Essas séries não precisariam ser consecutivas, elas poderiam ser liberadas simultaneamente. Então também pensei que deveria haver uma série televisiva do Homem-Aranha, para não deixar de fora uma grande parte de seu público. As crianças pequenas são fascinadas pelo Homem-Aranha. Quando eu era criança, adorava a série animada, então sempre pensei que deveriam existir linhas separadas para atender as diferentes idades dos fãs do Homem-Aranha.

E eu certamente desenvolveria outros personagens do universo do Homem-Aranha, que é o que eles estão tentando fazer, eu sei. A Gata Negra merece ter seu próprio filme. Quanto ao gênero de super-heróis, eu estou chocado com a sua viabilidade, qualidade, longevidade e sua capacidade de crescer e se aprofundar. Acho que eles estão muito bem. Eu estava tão errado sobre onde os filmes de super-heróis estavam indo, que agora sou apenas um membro da plateia, emocionado ao vê-los continuar e melhorar.

"A Gata Negra merece ter seu próprio filme" afirma roteirista de Homem-Aranha

Como fã, se eu tivesse algum tipo de influência sobre os grandes estúdios, faria de tudo pra que a Sony contratasse esse cara! A verdade é que as ideias de David Koepp não são “geniais”, tampouco “extraordinárias”. São boas ideias e muitos fãs se perguntam por que um estúdio com os direitos de exibição de um personagem com um universo tão vasto como o Homem-Aranha consegue ser tão limitado e usar tão poucos personagens?

Existem as promessas de filmes como o Sexteto Sinistro e um longa estrelando uma equipe de personagens femininas do universo Aranha, mas por enquanto não passam disso: promessas. Não é fácil ser fã do Cabeça de Teia.

Você concorda com David Koepp?

Veja também: Sony deve apostar em equipe de mulheres para filme do universo do Homem-Aranha

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Morte Súbita | Primeiro trailer da minissérie baseada em livro de J.K. Rowling

Nova HQ do Demolidor já está nas bancas