7 melhores filmes de Edgar Wright

Diferente do suposto estigma que carrega, a indústria cinematográfica é mais inclusiva do que parece – e por inclusiva, me refiro à fluidez dos diversos componentes que se convergem em um único produto audiovisual. Com a ascensão das minorias sociais e a reivindicação de direitos, migrar de uma posição para outra tornou-se muito fácil, e é por esse motivo que, no cenário contemporâneo, diversos atores e atrizes se aventuraram como diretores e produtores.

Apenas nos últimos anos, nomes bastante conhecidos tomaram as rédeas das mais diversas obras da televisão e do cinema, deixando sua marca e mostrando versatilidade nos mais diversos âmbitos do entretenimento. Selena Gomez invadiu a Netflix ao produzir executivamente o drama tour-de-force 13 Reasons Why, cuja primeira temporada recebeu grande aclamação da crítica. Em 2018, Bradley Cooper investiu seus esforços no quarto remake de Nasce Uma Estrela, em uma estreia diretorial aplaudida e premiada nos principais festivais do mundo – e marcando uma bem provável indicação à próxima edição do Oscar. Angelina Jolie também já mostrou suas habilidades como diretora e produtora em 2014 com Invencível que, mesmo não tendo feito um sucesso na bilheteria, também ganhou prestígio ao ser indicado para três categorias da Academia.

Entretanto, é Edgar Wright o nome que recebe nossa singela homenagem de hoje, visto que o ator e diretor é responsável por alguns dos clássicos de terror cômico do final da década de 1990 e início dos 2000. Para aqueles que não conhecem ou conhecem pouco acerca do nome, Edgar Wright foi responsável por um dos filmes mais irreverentes do gênero zumbi do cinema contemporâneo, Todo Mundo Quase Morto (2004). A fusão de narrativas, que inclusive perpassa pela comédia romântica, traz um roteiro assinado por ele e por Simon Pegg, outro nome do meio artístico bastante conhecido. Insurgindo como a segunda entrada de sua carreira, a produção foi um enorme sucesso, arrecadando três milhões de dólares apenas no final de semana de estreia, além de receber uma indicação ao BAFTA, o Oscar britânico, e emular diversas obras clássicas, como A Noite dos Mortos-Vivos (1968).

Mas não apenas da irreverência fílmica Edgar Wright vive. Ele também foi responsável por assinar o roteiro da animação As Aventuras de Tintim (2011), uma deliciosa aventura baseada nos quadrinhos homônimos e dirigida por Steven Spielberg, que também recebeu uma considerável ovação. No ano passado, Edgar Wright também alcançou outro ápice em sua carreira ao trazer para as telonas Baby Driver (no Brasil recebeu o título de “Em Ritmo de Fuga”), cuja história gira em torno de um jovem motorista de fuga que é movido pelas melhores batidas musicais para fazer um trabalho impecável. Apesar de não ter sido indicado como diretor, seu trabalho foi reconhecido com uma nomeação pela Academia por Melhor Edição.

De qualquer forma, apesar de sua filmografia não ser tão extensa, é certo dizer que Edgar Wright já deixou uma bela marca no circuito artístico e que ele ainda tem muito a oferecer. Por isso, confira a nossa lista, que contempla seus melhores trabalhos como ator, diretor e roteirista – e não se esqueça de deixar seu comentário!

A Fistful of Fingers (1995)

78 min|Comedy, Western|24 Nov 1995
6.3Rating: 6.3 / 10 from 474 users
A comic western about a cowboy who seeks a wanted and evil man who caused for the death of his beloved horse Easy.

 

Todo Mundo Quase Morto (2004)

99 min|Comedy, Horror|24 Sep 2004
7.9Rating: 7.9 / 10 from 455,336 users
Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil…

 

As Aventuras de Tintim (2011)

107 min|Animation, Action, Adventure, Family, Mystery|21 Dec 2011
7.3Rating: 7.3 / 10 from 197,774 users
O aventureiro Tintin compra para o seu velho amigo Capitão Haddock uma réplica do navio de um antepassado, o Cavaleiro de Hadoque. Mas o modelo é roubado e a casa de Tintin é vasculhada. Por sua vez, Haddock encontra no sótão as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham, que o captura e transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio…

 

Em Ritmo de Fuga (2017)

112 min|Action, Crime, Drama, Music, Thriller|28 Jun 2017
7.6Rating: 7.6 / 10 from 337,346 users
Baby, um jovem e talentoso condutor, especialista em fugas em assaltos, confia na batida da sua banda sonora pessoal para ser o melhor. Quando encontra a miúda dos seus sonhos, Baby vê nela a oportunidade de deixar para trás a sua vida de crime e sair de forma airosa desse universo. No entanto, ao se ver coagido a trabalhar para um chefe do crime, e quando um golpe condenado ameaça a sua vida, o seu romance e a sua liberdade, ele terá de optar pela música certa…

 

Chumbo Grosso (2007)

121 min|Action, Comedy|20 Apr 2007
7.9Rating: 7.9 / 10 from 413,250 users
O policial Nicholas Angel é um dos melhores de Londres. Tão bom que os outros policiais parecem ser incompetentes. Por isso, seus superiores o transfere para a pequena cidade de Sandford. Ao lado do novo parceiro Danny Butterman, Angel luta para se adaptar à nova rotina.

 

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

112 min|Action, Comedy, Fantasy, Romance|13 Aug 2010
7.5Rating: 7.5 / 10 from 326,766 users
Scott Pilgrim tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers. Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

 

Heróis de Ressaca (2013)

109 min|Action, Comedy, Sci-Fi|23 Aug 2013
7.0Rating: 7.0 / 10 from 225,873 users
Para Gary King (Simon Pegg) e Andy Knightley (Nick Frost) seria a noitada máxima: uma noite, cinco amigos, doze bares. Um desafio de bebedeira até Pub do Fim do Mundo, no qual somente os mais fortes sobrevivem. Divertindo-se a valer, eles estão prontos para conquistar o mundo… mas esta noite eles vão ter apenas que salvá-lo…


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.