Connect with us

Inscreva-se

Cinema

28 Junkie Movies para ver e se entorpecer

Cinema, drogas e rock’n’roll! Confira uma lista repleta de filmes Junkies para todos os gostos e viagens.

Cinema, drogas e rock’n’roll! 

Se você gosta de filmes pesados e alucinados, essa lista foi feita para te entorpecer!

Você certamente já assistiu algum filme que abordasse o mundo das drogas. Isso não necessariamente determina se um filme é Junkie ou não. “Cidade de Deus” e “Carandiru”, por exemplo, são filmes que abordam o mundo do crime e das prisões, mas vemos alguns usuários no meio e não exatamente uma história Junkie. A série “Breaking Bad” também não entra na categoria Junkie. Afinal, aborda o mundo do tráfico, da produção em massa, e não do viciado (exceto pelo personagem Jesse Pinkman e sua namorada). “O Lobo de Wall Street”, “The Doors”, “Garota interrompida” e “Pulp Fiction” poderiam entrar na lista, se os filmes abordassem mais o uso de drogas, mas eles abordam mais outras coisas, tais como: gangues, problemas psicológicos e grandes corporações.

Um filme Junkie é caracterizado principalmente por sua identidade visual. O que seria isso? Somos transportados até a brisa do protagonista ou personagem secundário, e acabamos entorpecidos por ela, pelas imagens, cores, objetos. Geralmente são histórias sobre dependentes e ex-viciados, sobre o vício mudando completamente a vida de uma pessoa e não necessariamente um filme sobre alguém que fuma um.

Um título nacional que listei recentemente “Bicho de 7 cabeças”, apesar de ser leve na questão do protagonista, conta outras histórias que poderiam e deveriam entrar nessa lista, mas ele será apenas mencionado. Não pretendo repetir títulos de listas muito recentes para dar oportunidade a outros. CONFIRA A LISTA DE FILMES NACIONAIS CLICANDO AQUI

Nesses Junkie Movies serão abordadas as seguintes drogas: maconha, haxixe, cocaína, lsd, heroína, pílulas para emagrecer e antidepressivos, mescalina, anfetamina, ácido, ecstasy, nicotina, ópio, álcool, éter, mdma, morfina e medicamentos restritos.

Confira agora a lista Junkie que vai te dopar:


1. Trainspotting – Sem Limites (1996)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_1
Direção: Danny Boyle

Um retrato da juventude viciada de Edimburgo, capital da Escócia. Focado na vida de Mark Renton (Ewan McGregor), um rapaz que escolhe viver assumidamente como um viciado em heroína e deixa de lado os padrões da sociedade. Ao lado de seus amigos – Sick Boy (Jonny Lee Miller), Tommy (Kevin McKidd), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle) – ele curte futebol e usar sua droga favorita o tempo todo. Cada um desses personagens peculiares tem uma história diferente, ora divertida, ora dramática, e todas elas se cruzam por conta do vício. Renton vai além dos limites o tempo todo e isso tem um preço. Cabe ao rapaz e a seus amigos tomar as rédeas de suas vidas e sair dessa. Mas será que eles querem realmente viver assim?

2. Party Monster (2003)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_2

Direção:  Fenton Bailey e Randy Barbato

Michael Alig (Macaulay Culkin) e James St. James (Seth Green) são dois grandes amigos, que se mudam de uma cidade do meio-oeste dos Estados Unidos para Nova York. Lá eles percebem que são almas gêmeas, agindo juntos para crescer na cidade. James inicia Michael na vida noturna local, que logo ganha grande notoriedade devido ao seu carisma. Michael torna-se um dos principais empresários da noite nova-iorquina nas décadas de 80 e 90, mas acaba misturando traços de sua personalidade com o personagem que inventou para si mesmo.

3. Kids (1995)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_3

Direção: Larry Clark

Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.

4. Paraísos Artificiais (2012)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_4

Direção: Marcos Prado

Ambientado nos anos 2000, Paraísos Artificiais conta a história de amor de Nando (Luca Bianchi) e Érika (Nathália Dill). O filme é narrado em três atos: o primeiro se passa em Amsterdã, para onde Nando viaja com seu amigo Patrick (Bernardo Mello) e conhece Érika, DJ internacional; o segundo, alguns anos antes, em uma rave na beira do mar; o terceiro, se passa no Rio de Janeiro, cidade natal de Nando, quando ele enfrenta problemas com seu irmão mais novo, Lipe (César Cardadeiro), e onde, por fim, reencontra Érika.

5. A Festa Nunca Termina

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_5

Título original: 24 Hour Party People
Direção: Michael Winterbottom

Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.

6. Sid & Nancy – O Amor Mata (1986)

Chloe Webb and Gary Oldman in the film Sid and Nancy

Título original: Sid and Nancy
Direção: Alex Cox

Uma trágica história de amor e devoção total até a morte. O lendário Sid Vicious, integrante do Sex Pistols, tem sua participação menosprezada pela banda, mas teve uma vida mais agitada e fascinante do que todos os integrantes juntos. Sua vida já tumultuada e autodestrutiva, foi potencializada com a chegada de Nancy. Viciados em heroína e tendo eles juntos como uma droga do outro, Sid & Nancy são os ícones perfeitos da geração punk da década de 1970. Gary Oldman e Chloe Webb impressionam nos papéis centrais, e nos levam numa alucinante viagem aos becos e porões do movimento punk na Inglaterra.

7. Requiem – Para Um Sonho (2000)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_7

Título original: Requiem for a Dream
Direção: Darren Aronofsky

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

8. Candy (2006)

Direção: Neil Armfield

Candy é uma pintora jovem e talentosa e Dan, um poeta promissor. Ambos são viciados em drogas. Quando se encontram, é amor à primeira vista. No início, sentem como se tivessem encontrado o paraíso. Mas, como em todos os paraísos, também neste há um pecado original: a heroína. Ambos acreditam que a felicidade não tem limites. Com o decorrer do tempo, percebem que não têm como sobreviver. Candy precisa se prostituir, e Dan não a impede. Eles decidem fortalecer o amor que os une e se casam.

9. Eu, Christiane F. 13 anos, Drogada e Prostituída (1981)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_9

Título original: Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
Direção: Uli Edel

 Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a “Sound”, uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

10. Drugstore Cowboy (1989)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_10

Direção: Gus Van Sant

Ser um drogado em tempo integral é um trabalho para um viciado, sua mulher e um outro casal, que sobrevivem assaltando farmácias, onde conseguem drogas diversas e dinheiro.

11. The Acid House (1998)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_11

Direção: Paul McGuigan

Três contos turbulentos e surrealistas vindos do lado obscuro da Escócia e da mente de Irvine Welsh (mesmo autor de Trainspotting) são contados nesse filme.

12. Gummo – Vida Sem Destino (1997)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_12

Direção: Harmony Korine

Do autor de “Kids”, Harmony Korine, o filme traz a mesma visão realista sobre um grupo de adolescentes perdidos e o mundo tragicamente vazio em que vivem. O cenário é uma cidadezinha, devastada por um furacão. O foco é uma dupla de garotos que passa os dias à toa cheirando cola e matando gatos para vender

13. Medo e Delírio (1998)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_13

Título original: Fear and Loathing in Las Vegas
Direção: Terry Gilliam

Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

14. Meu nome não é Johnny (2008)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_14

Direção: Mauro Lima

oão Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

15. Enter the Void – Viagem Alucinante (2009)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_15

Título original: Soudain Le Vide
Direção: Gaspar Noé

Oscar e Linda vivem atualmente em Tóquio. Ele sobrevive através de pequenos negócios como traficante e ela como uma stripper em uma boate. Durante um ataque policial, Oscar é atingido por uma bala. Enquanto está morrendo, seu espírito, fiel à promessa que Oscar fez à irmã de nunca desistir , se recusa a deixar o mundo dos vivos. Sua mente, então, viaja pela cidade e suas visões começam a ficar cada vez mais caóticas e apavorantes. Passado, presente e futuro se misturam em um redemoinho alucinante.

16. Diário de um adolescente

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_16

Título original: The Basketball Diaries
Direção: Scott Kalvert

Jim Carrol (Leonardo Di Caprio) sonha em ser um astro do basquete, mas as pressões e angústias típicas da adolescência o levam a experimentar heroína. Viciado, é expulso do colégio e se une a um grupo de drogados descobrindo o inferno do submundo.

17. Nordkraft (2005)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_17

Direção: Ole Christian Madsen

Este filme é sobre três pessoas diferentes, cada uma com sua história, mas com uma coisa em comum: as raízes no mundo das drogas da cidade dinamarquesa de Aalborg. O namorado de Maria é um pequeno traficante de drogas local, e ela alguém que apenas procura por amor no meio de um mundo de viciados. Lentamente vai reconhecendo que seu sonho tornou-se uma ilusão. Allan retornou a Aalborg depois de uma viagem fracassada pelo Pacífico e está desesperadamente tentando ficar limpo de drogas. Mas o passado o alcança, mesmo contra sua vontade. A última pessoa que seguimos é Steso. Steso, ou Thomas como realmente se chama, é um drogado em tempo integral com dois únicos propósitos de vida: a paixão por sua namorada problemática e se drogar, este filme se baseia em Trainspotting e Requiem for a Dream e a trilha sonora do filme é puro Rock ´n´ Roll.

18. Mistérios e Paixões (1991)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_18

Título original: Naked Lunch
Direção: David Cronenberg

Bill Lee é um escritor fracassado que trabalha como dedetizador de insetos para sobreviver. Seu emprego está por um fio, já que seu estoque de inseticida vive misteriosamente se esgotando. Ele descobre que sua mulher está viciada no produto, e, incentivado por ela, experimenta-o e inicia uma viagem alucinógena recheada de absurdos.

19. Aos treze (2003)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_19

Título original: Thirteen
Direção: Catherine Hardwicke

Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante. Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).

20. Alice na Terra dos Ácidos (1968)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_20

Título original: Alice In Acidland

Alice Trempton é uma garota pacata de uma bucólica família suburbana americana. Sua vida vira do avesso depois que conhece uma hippie. Um mundo novo se abre depois que ela experimenta LSD, maconha e sexo livre. Narrado em tom “didático”. Alice na terra dos ácidos, é um clássico do “Exploitation”, subgênero do cinema underground que explora o sexo de forma exagerada e divertida. Uma paródia alucinógena de “Alice no País das Maravilhas”.

21. Uma Longa Viagem (2012)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_21

Direção: Lúcia Murat

Uma longa viagem é a história de três irmãos. A linha dramática é dada pela história do caçula, que vai para Londres em 1969, mandado pela família para que ele não entrasse na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os 9 anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Em contraponto à entrevista e as cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou uma artista reconhecida e viaja pelo mundo, quase num processo inverso ao vivido pelo irmão, que de viajante livre foi obrigado a enfrentar algumas internações em hospitais psiquiátricos. No fundo, é um documentário que trabalha sobre a memória. Não somente pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o que motivou o filme: a morte do terceiro irmão.

22. Geração Prozac (2001)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_22

Título original: Prozac Nation
Direção: Erik Skjoldbjærg

Elizabeth Wurtzel (Christina Ricci) é uma brilhante estudante, que tem planos de estudar Jornalismo na conceituada universidade de Harvard. Entretanto problemas familiares fazem com que Elizabeth entre em profunda depressão, o que coloca seus planos em risco. Aos poucos suas noites de trabalho, sempre regadas a drogas, e sua instabilidade emocional a afastam de Ruby (Michelle Williams), sua melhor amiga, e também de seu namorado. Decidida a procurar ajuda profissional, Elizabeth marca uma consulta com a Dra. Diana Sterling (Anne Heche), que lhe receita o antidepressivo Prozac.

23. Eu e Você (2012)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_23

Título original: Io e Te 
Direção: Bernardo Bertolucci

Baseado no romance homônimo de Niccolo Ammaniti, o filme contará a história de Lorenzo, um garoto de 14 anos que, para evitar mais aborrecimentos com seus pais, mente que vai para uma viagem com um amigo e se fecha no porão de casa. Lá, porém, ele desdobre uma jornada diferente, quando se aproxima de sua meia-irmã, muito mais velha, Olivia, viciada em heroína.

24. Spun – Sem Limites (2002)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_24

Direção: Jonas Åkerlund

Com um elenco que conta com Mickey Rourke e John Leguizamo, essa produção narra o mergulho de um viciado no mundo das drogas. Uma viagem trágica e pesada, de onde não existe como voltar sem abandonar toda as marcas que ficam. O papel principal é de Jason Schwartzman. A produção mostra desde seu primeiro encontro com um homem que lhe ofereceu speed, sua primeira experiência com as drogas, até seus problemas atuais com o traficante local.

25. Filth (2013)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_25

Direção: Jon S. Baird

Bruce Robertson (James McAvoy) é um homem viciado em cocaína, misantropo, bipolar e obcecado por sexo. Ah, ele também é um policial, responsável por investigar um assassinato brutal. Na verdade, Bruce deseja mais do que encontrar o culpado: ele pretende usar este caso para conseguir uma promoção, e conquistar novamente o afeto de sua ex-esposa e de sua filha.

26. Laranja Mecânica (1971)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_26

Título original: A Clockwork Orange
Direção: Stanley Kubrick

Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas, Mr. Alexander (Patrick Magee) e sua esposa.

Leia também: Curiosidades sobre o filme Laranja Mecânica (1971)

27. Viagem ao mundo da alucinação (1967)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_27

Título original: The Trip
Direção: Roger Corman

No caso de “The trip”, o diretor investe na onda das drogas psicodélicas que se tornavam cada vez mais populares no cenário da época (1967, o ano do famoso “Verão do Amor” e do Festival de Monterey). Com roteiro escrito por Jack Nicholson, baseado em suas próprias experiências com o LSD, The trip é uma fascinante viagem pelos caminhos da mente. A trama é bastante simples: o publicitário Paul Groves (Peter Fonda) está passando por um momento difícil em sua vida. Além do excesso de trabalho ele está se divorciando. Para saber mais sobre si mesmo e explorar seu inconsciente, Paul decide experimentar o LSD, sob a supervisão do amigo John (Bruce Dern), uma espécie de guru. Após comprar a droga com o hippie Max (Dennis Hopper), Paul vai até a casa de John onde este planeja estudar a experiência.

Curiosidade enviada pelo leitor (Gabriel Soares) nos comentários: escrito por Jack Nicholson depois que ele se submeteu a uma terapia de casal baseada no uso constante de lsd, antes mesmo de ser um ator de sucesso.

28. Vício Inerente (2014)

28-junkie-movies-para-ver-e-se-entorpecer_28

Título original: Inherent Vice
Direção: Paul Thomas Anderson

Baseado no romance de Thomas Pynchon, segue os passos de Larry “Doc” Sportello, um detetive particular viciado em maconha que perambula pela Los Angeles de 1969 atrás do amor.

Leia também: Resenha – Vício Inerente


Depois de tantos filmes do “gênero” Junkie, tenho quase certeza que vai bater uma onda forte em você. Não se esqueça de comentar aquele título que você acha que ficou de fora, pois mesmo querendo incluir todos, isso impossível. Nem de compartilhar essa brisa com seus amigos.

Até a próxima overdose de filmes e boa viagem.

Veja também:

10 Filmes embriagados para ver antes da próxima dose

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Serial killer não praticante, produtora audiovisual de formação e redatora por vocação. Falo sério mas tô brincando no twitter @exulianemanda nudes: [email protected]

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Videos Porno
  • Xvídeos
  • Ah Negão
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Acompanhantes Belo Horizonte
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • xvideos amadoras
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • porno brasileiro
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • xvideos brasil
  • Sexo Gostoso
  • Sexo Amador
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo
  • Acompanhantes ES
  • Pornozudo
  • Travestis
  • Videos Travestis
  • TGatas
  • Acompanhantes Transex

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.