10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais – Parte 2

2 anos atrás ( 08/07/2015 )

Já fizemos uma lista com 10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais. Ela fez tanto sucesso que nos motivamos a fazer uma segunda lista!

Como dito anteriormente, Serial Killers e cinema são quase sempre a combinação perfeita para o sucesso. Esse tema sedutor e cruel fica ainda mais interessante quando se trata de filmes baseados em fatos reais.

Apesar de nem sempre serem 100% fiéis aos acontecimentos – até mesmo por respeito às vítimas, lista a seguir contém filmes baseados em serial killers, bem como o nome e a história dos criminosos por trás dos longas.

OBS: que fique claro que a lista se trata apenas de serial killers, bem como de filmes baseados em fatos reais. Por isso não há filmes sobre assassinatos ou outros crimes.

Confira:

M, o Vampiro de Dusseldorf (1931)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: M
Direção: Fritz Lang
Sinopse: Um misterioso infanticida leva o terror à cidade de Dusseldorf. A polícia local não consegue capturar o serial killer, então um grupo de foras-da-lei se une para encontrar o assassino. Capturado pelos marginais, ele é julgado por um tribunal de criminosos e é acusado de ter quebrado a ética do submundo.
Serial Killer que inspirou o filme: Peter Kürten, um alemão que praticou uma série de crimes, entre estes, assaltos, assassinatos e abuso sexual contra adultos e crianças, entre fevereiro a novembro de 1929 na cidade de Düsseldorf. Kürten confessou 79 crimes e foi acusado de mais nove assassinatos e sete tentativas de assassinato. Ele foi julgado e sentenciado a pena de morte.

Ed Gein – O Serial Killer (2000)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Ed Gein
Direção: Chuck Parello
Sinopse: 1957 – Plainfield, Wisconsin. Todos pensam que Ed Gein (Steve Railsback) é somente um tímido e excêntrico fazendeiro. Atormentado por visões de sua falecida mãe – uma devota que ele sempre considerou como santa – Ed transformou-se num ladrão de túmulos e anatomista amador. Agora, com o fantasma de sua mãe lhe dominando, o jovem não pode mais resistir à atração das mulheres da cidade e seu feroz desejo de eliminar uma vida… ou duas.
Serial Killer que inspirou o filme: Ed Gein é um dos mais famosos assassinos americanos. Embora tenha sido culpado pela morte de apenas 2 pessoas, seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que Gein exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles. Entre suas “obras” estavam crânios humanos usados como tigela, cadeiras forradas com pele humana, puxador de janela feito de lábios humanos, cinto feito com mamilos humanos, entre outros. Em 1957 Ed Gein foi preso, julgado e passou o resto dos seus dias num hospital psiquiátrico.

Do Inferno (2001)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: From Hell
Direção: Irmãos Hughes
Sinopse: Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precedentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada e Polly (Annabelle Apsion) é brutalmente assassinada. Desconfiando que tais acontecimentos sejam, na verdade, uma “caçada” às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia.
Serial Killer que inspirou o filme: Jack, o Estripador, mais precisamente na história em quadrinhos sobre o assassino criada por Alan Moore.

Roberto Succo (2001)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Roberto Succo
Direção: Cédric Kahn
Sinopse: O filme conta a história de Roberto Succo, um italiano que em 1981, depois de matar seus pais, está encarcerado em uma prisão psiquiátrica de onde escapa após cinco anos.
Serial Killer que inspirou o filme: Roberto Succo é um serial killer italiano que cometeu diversos crimes, desde assaltos até estupros e homicídios, na França e na Itália na década de 80.

Monster – Desejo Assassino (2003)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Monster
Direção: Patty Jenkins
Sinopse: Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.
Serial Killer que inspirou o filme: Aileen Wuornos, uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série dos Estados Unidos. Ela matou sua primeira vítima, um cliente, com três tiros, após ter sido espancada, estuprada e ameaçada de morte. Matou ao menos seis homens, foi condenada a morte e executada por meio de injeção letal no dia 9 de outubro de 2002.

O filme rendeu o oscar de melhor atriz para Charlize Theron e rendeu mais de 33 milhões de dólares em bilheteria.

Memórias de um Assassino (2003)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Salinui Chueok
Direção: Joon-ho Bong
Sinopse: O filme conta a história de uma série de assassinatos que aterrorizaram uma província no interior da Coréia do Sul. Todos os crimes possuem traços em comum: ocorreram em dias de chuva e as vítimas são mulheres. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino, um detetive da capital é enviado para auxiliá-los.
Serial Killer que inspirou o filme: A identidade do assassino é desconhecida, mas o filme é baseado na história real do primeiro registro oficial de um serial killer na Coréia do Sul, que cometeu uma série de assassinatos entre 1986 e 1991 em Hwaseong, na província de Gyeonggi.

O Monstro de Rostov (2004)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Evilenko
Direção: David Grieco
Sinopse: Quem é o terrível criminoso conhecido como Monstro de Rostov? Homem famoso por ter sido capaz de violentar, assassinar e devorar mais de 50 crianças e adolescentes sem deixar rastro algum? Muitos tentaram solucionar este misterioso caso. Para capturá-lo, os detetives terão que penetrar na sádica mente deste cruel assassino, trazendo para si uma sucessão de pesadelos. Malcolm McDowell interpreta o professor de literatura Andrei Chikatilo.
Serial Killer que inspirou o filme: O russo Andrei Chikatilo, conhecido como “Monstro de Rostov”, “Açougueiro de Rostov”, “Estripador Vermelho” e “Estripador de Rostov”, foi o primeiro serial killer conhecido da Rússia no século XX. Ele matou e canibalizou dezenas de vítimas, em sua maioria crianças, que encontrava em estações de ônibus ou trens. Chikatilo foi julgado e condenado à pena de morte. Sua execução ocorreu em 14 de fevereiro de 1994, pelo pelotão de fuzilamento.

Karla – Paixão Assassina (2006)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: Karla
Direção: Joel Bender
Sinopse: Esta é a dança mortal e devassa de Paul Bernardo (Misha Collins) e Karla Homolka (Laura Prepon), um espantoso casal canadense, que fez uma série de vítimas adolescentes. Bastante fiel à história real, as cenas de Karla foram baseadas em depoimentos, relatórios policiais, sessões com seu psiquiatra e filmagens feitas pelos próprios assassinos. Karla, atormentada por sua consciência, é incapaz de escapar. Seria possível uma mulher amar tanto, a ponto de se tornar cúmplice de crimes… Que começaram com sua própria irmã violentada? Seria Karla uma vítima? Ou será que ela é ainda mais diabólica que ele?
Serial Killer que inspirou o filme: Karla Homolka, uma serial killer canadense e o ex-marido Paul Bernardo que além de serial killer, era estuprador. Além do estupro e assassinato das adolescentes Leslie Mahaffy e Kristen French, o casal violentou a irmã mais nova de Karlas, Tammy Homolka, que por estar sedada na ocasião, morreu engasgada com o próprio vômito. Por colaborar com a investigação, Karla foi condenada a cumprir apenas 12 anos em um hospital psiquiátrico, enquanto seu parceiro, Paul Bernardo, fora condenado à prisão perpétua.

O Homem de Gelo (2012)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: The Iceman
Direção: Ariel Vromen
Sinopse: A trama conta a história de vida de Richard Kuklinski (Michael Shannon), conhecido como The Iceman (O Homem de Gelo), um famoso assassino que trabalhou para a máfia. Ele recebeu esse apelido por congelar os corpos de algumas vítimas para despistar a polícia sobre quando o crime havia sido cometido.
Serial Killer que inspirou o filme: Richard Kulinski, conhecido como “Homem de Gelo”, é considerado um dos maiores assassinos da história estadunidense, matando, segundo seus cálculos, mais de 200 pessoas, por diversão ou motivos particulares, porém, só foi condenado por 5 deles.

House of Manson (2014)

10 filmes sobre Serial Killers baseados em fatos reais - Parte 2

Título Original: House of Manson
Direção: Brandon Slagle
Sinopse: Indo mais fundo psicologicamente na mente de Charles Manson do que nunca, este filme mostrará novos fatos e perspectivas sobre a “família” infame que deixou Hollywood de joelhos e encerrou uma era que tinha sido conhecida como uma de paz e amor.
Serial Killer que inspirou o filme: Charles Manson, dispensa apresentações.


Unindo a primeira parte da lista com a segunda, será que conseguimos listar todos os filmes baseados em serial killers do cinema?

Faltou algum? Deixe o título nos comentários!


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino