10 filmes dramáticos para assistir na Netflix

Atendendo a pedidos vou começar a fazer algumas listas Netflix de acordo com cada gênero. Como já temos inúmeras listas de Terror no site, chegou a vez dos filmes mais dramáticos.

Vou categorizar dramas como filmes realmente dramáticos, histórias de drama com fragmentos de terror, romance e fantasia, ficaram para as próximas listas. Ou seja, os filmes listados agora causam certa agonia no espectador.

Serão apenas 10 filmes, com a informação rápida do que eles abordam, pois se você quisesse ficar escolhendo apenas através da sinopse e dos títulos, era só abrir o catálogo.

*A Netflix costuma mudar seu catálogo com certa frequência. Portanto, não deixe de olhar a data da lista caso o filme não esteja mais disponível e, se possível, comente para que seja inserido outro título no lugar.


1. Depois de Lúcia (2013)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_1

Dirigido por: Michel Franco
Contém bullying, abuso e exposição virtual.

Desde a morte de sua esposa, Roberto não consegue dedicar muito tempo à sua filha Alejandra, uma jovem de 15 anos. Para escapar da depressão que passa a dominar a rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda em busca de uma nova vida na Cidade do México. Envergonhada e incapaz de explicar para o pai as razões, Alejandra omitirá as humilhações e abusos emocionais e físicos sofridos em seu novo colégio.

2. A Caça (2013)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_2

Dirigido por: Thomas Vinterberg
Contém violência e gira em torno da história de um possível caso de pedofilia.

Lucas acaba de dar entrada em seu divórcio. Ele tem um novo emprego na creche local, uma nova namorada e está ansioso pela visita de natal de seu filho, Marcus. Mas o espírito de natal desaparece quando Klara, uma aluna de cinco anos de idade, faz uma acusação de abuso sexual contra Lucas, o que desencadeia o ódio de toda a comunidade em que ele vive.

3. Precisamos falar sobre o Kevin

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix

Dirigido por: Lynne Ramsay
Contém abusos psicológicos, familiares e sociopatia.

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

4. Garota interrompida (1999)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_3

Dirigido por: James Mangold
Contém diversos problemas psicológicos e neurológicos, incluindo a sociopatia.

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

5.  A Onda (2008)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_4

Dirigido por: Dennis Gansel
Contém discurso de ódio e fascismo.

Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

6. Beleza Americana (2000)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_5

Dirigido por: Sam Mendes
Contém depressão, relacionamentos familiares conturbados, traição e homofobia.

Lester e Carolyn Burnham são supostamente um casal comum, cujo casamento desagregado provoca uma tempestuosa mudança em sua aparentemente perfeita vizinhança.

7. Veludo Azul (1986)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_6

Dirigido por: David Lynch
Contém drogas, assassinato, abuso e sadomasoquismo.

Um rapaz envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas, que mantém uma relação sadomasoquista com uma bela cantora de cabaré.

8. Um olhar do paraíso (2009)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_7

Dirigido por: Peter Jackson
Contém abuso, violência e assassinato.

O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, segue em direção a um desfecho surpreendente.

9. Eu matei minha mãe (2009)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_9

Dirigido por: Xavier Dolan
Contém relacionamentos familiares conturbados e homofobia.

Hubert Minel é um jovem impetuoso de 17 anos que não gosta nem um pouco de sua mãe. Ele despreza suas roupas bregas, o estilo kitsch e as migalhas de pão que sempre ficam no canto de sua boca. Além desses traços, a relação dos dois é pautada pela manipulação e a culpa. Confuso e dividido por uma relação de amor e ódio que o deixa cada dia mais obcecado, o garoto vive uma adolescência que é ao mesmo tempo típica e marginal, marcada por novas experiências artísticas, amizades, sexo e abandono.

10. Um estranho no ninho (1975)

10-filmes-dramaticos-para-assistir-na-netflix_10

Dirigido por: Miloš Forman
Contém violência física, abuso de poder e insanidade.

Randle Patrick McMurphy, um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais, onde estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched, mas ele não tem ideia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica “especializada”.


Caso queira sugerir algum filme (disponível na Netflix) que seja bem dramático e não entrou na lista, comente por aqui. Não esqueça de indicar filmes bons, ninguém merece perder o tempo precioso de colocar as séries favoritas em dia. Obrigada pela leitura e boa sessão!

Veja também:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.