Naruto: entenda por que o anime continua tão popular
in

Naruto: entenda por que o anime continua tão popular

Uma geração que cresceu assistindo ao herói da Vila da Folha agora presencia os seus filhos torcerem por Boruto, filho do seu personagem principal mais amado

Passados 15 anos do fim do anime original, Naruto continua entre os animes mais famosos do mundo. Segundo o site Broadband Choices, que analisou as preferências de 146 países, o anime, de estilo shounen, aparece no topo das buscas de 93 países, tornando-se o anime preferido do planeta. O seriado teve 220 episódios, onde é mostrada a infância e o início da vida de ninja do jovem Naruto, personagem principal que dá nome ao anime.

A história segue em Naruto Shippuden, com mais 500 episódios, onde pode-se acompanhar a adolescência do herói da Vila da Folha e a saga deste para resgatar o seu melhor amigo de sua ambição por vingança.

A história do personagem Naruto

Naruto: entenda por que o anime continua tão popular

 

Naruto é uma criança que carrega, dentro de si, o espírito da Kyuubi, um demônio com aparência de uma raposa de 9 caudas. Por conta desse fato, muitos moradores de Konoha (que significa “folha”) desprezam o garoto, fazendo-o se sentir sozinho. Para chamar a atenção, Naruto inventa muitas travessuras e está sempre causando problemas aos moradores da vila, mas aos poucos ele vai amadurecendo e aprendendo sobre responsabilidade, companheirismo e lealdade.

A série basicamente mostra a história das aventuras do garoto que tem o sonho de se tornar o melhor Hokage (Líder) da Vila da Folha, para poder mostrar a sua verdadeira força às pessoas que o menosprezam. Mas, com o tempo, esse sentimento vai se modificando, pois ele passa a querer tornar-se o líder para cuidar e proteger a sua nação.

Os 220 episódios vão mostrar o primeiro amor e a rivalidade com o melhor amigo Sasuke, considerado um jovem ninja gênio, que carrega uma dor profunda dentro de si. Mas, além de tudo, vai mostrar Naruto enfrentando os mais diversos desafios, sem perder a esperança e o sorriso no rosto. 

Naruto Shippuden: a adolescência de Naruto

Naruto: entenda por que o anime continua tão popular

Nessa continuação da série de animes, Naruto já é adolescente, e os desafios e as lutas ficam cada vez mais difíceis. Ele se vê perseguido por um grupo de criminosos superpoderosos e renegados de diversas vilas, por conta do demônio que carrega dentro de si, mas enfrenta o seu destino sem medo e continua tentando ajudar os outros jinchuurikis, como ele.

Nessa etapa da vida de Naruto, vê-se as principais lutas ocorrerem entre ele e Sasuke, entre Sasuke e Itachi, e várias outras, com perdas irremediáveis e emocionantes. As lutas são um espetáculo, característico do estilo shounen, mas, juntando ao carisma de Naruto e de seus companheiros, fica cada vez mais fácil compreender por que esse continua sendo o anime mais famoso entre todos.

Boruto: a próxima geração de Naruto

Naruto: entenda por que o anime continua tão popular

Naruto foi, e continua sendo, um anime querido por toda uma geração que acompanhou e cresceu junto do personagem principal. Mesmo com o fim da série original e da sequência, é possível acompanhar, atualmente, a história de Boruto, o filho de Naruto com a personagem Hinata. A história tem início nas aulas do filho mais velho do casal e na cerimônia de celebração da indicação de Naruto como Nanadaime (sétimo) Hokage.

Essa versão é muito famosa entre os pequenos, que se identificam com o personagem principal, e esse sentimento é expresso em diversos acessórios, como mochilas, canecas, agasalhos infantis e fantasias com imagens de Boruto e de Naruto.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

'A Viagem de Chihiro' (2001) e seus simbolismos

‘A Viagem de Chihiro’ (2001) e seus simbolismos

7 curiosidades sobre o clássico 'Final Fantasy VII'

7 curiosidades sobre o clássico ‘Final Fantasy VII’