in

Resenha – Midori no Hibi | Quando você se apaixona pela sua mão direita

Eu imagino que, se você já não tinha ouvido falar em Midori no Hibi antes, provavelmente deve ter aberto essa resenha com no mínimo uma pequena curiosidade sobre o que diabos aquele título queria dizer. E, meu caro leitor, eu lhe digo:

Não é o que você está pensando!

Pois muito bem, vamos começar as explicações do princípio. Midori no Hibi (literalmente “Dias de Midori”) é um anime de 13 episódios, lançado em 2004, que conta a história de Seiji Sawamura, um garoto de 17 anos que vive arranjando briga com arruaceiros a troco de nada e que, ao longo do tempo, acabou virando o temor de muitos por causa de suas habilidades de luta.

Resenha – Midori no Hibi | Quando você se apaixona pela sua mão direita

Mas, apesar de ser um baderneiro, Seiji também tem um lado emocional e assim como todo garoto do colegial ele anseia por uma namorada desesperadamente. Porém, parece que a sorte não está do lado do garoto. Não importa quantas vezes ele tente, sempre a resposta é a mesma negativa. Frustrado com tamanho azar, Seiji encerra mais um dia de sua vida pegando no sono em seu quarto. Agora eu te pergunto: E se da noite pro dia você acordasse e percebesse que a sua mão direita se transformou em uma pequena garotinha?

Resenha – Midori no Hibi | Quando você se apaixona pela sua mão direitaAh, o Japão.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o pobre Seiji. O garoto acorda e não demora muito pra perceber que sua mão direita havia sido trocada por uma garotinha de nome Midori Kasugano. A verdade que Seiji ainda não sabe é que Midori tem uma paixão secreta por ele há três anos e desde então o admira silenciosamente nos breves momentos em que se encontram em situações do cotidiano (no metrô, por exemplo).

Como se isso já não fosse problema suficiente, a mão em que Midori surge é exatamente a mesma que Seiji usa para bater em seus adversários e que o fez conquistar a sua fama nas ruas.

A partir daí Seiji e Midori iniciam um processo confuso de adaptação à essa nova rotina, ao passo que tentam desvendar que tipo de fenômeno bizarro pode ter sido capaz de fazer com que Midori fosse parar na mão direita do garoto.

Resenha – Midori no Hibi | Quando você se apaixona pela sua mão direita

Por mais excêntrico que possa parecer (e que seja, de fato) a situação, o interessante desse anime é a forma com que o autor abordou uma história que seria o típico padrão de romance colegial, mas trazendo um incidente extremamente atípico para adicionar um humor que funciona perfeitamente durante todos os episódios e ao mesmo tempo mostra como os dois protagonistas começam a criar um forte vínculo um com o outro mediante as circunstâncias a que foram submetidos.

Midori no Hibi é a “mesmice” dentro do fora do comum. E isso é genial.

_______________________________________________________________

Veja também: Resenha – Gantz | Que a caça aos aliens comece

Escrito por Barbara

Capixaba, amante de jogos, séries, filmes, animes e de muita....MUITA comida!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Vixen | Série animada é renovada para a Segunda Temporada

Filho usa cartão de crédito do pai e gasta R$ 21,5 mil no Fifa 16