Os 10 personagens mais fofinhos dos animes

Uma coisa há de ser reconhecida: japoneses sabem criar mascotes fofinhos quando querem. Eles são engraçados e fofinhos, mas não se deixe enganar pela aparência de alguns deles porque quando eles resolvem lutar, podem se tornar bons oponentes:

10 – Pikachu

(Pokémon)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

É claro que o icônico roedor amarelo que solta raio, ama ketchup e tem uma das vozes mais fofinhas dos mascotes dos animes estaria nessa lista. Pikachu é o melhor amigo do protagonista Ash Ketchum e o único de seus pokémons que se recusa a entrar na pokébola. A Equipe Rocket já tentou algumas centenas de vezes capturar o pobre bichinho, mas sempre acabam sendo eletrocutados pelo “Choque do Trovão” e são literalmente arremessados pelos ares. Nem todas as pessoas se deixam emocionar com os animes, mas verdade seja dita, foi difícil conter as lágrimas quando Pikachu chora ao ver que Ash vira uma estátua de pedra.

9 – Kon

(Bleach)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Se você for parar pra pensar, Kon não é exatamente um mascote totalmente fofinho. Isso porque por trás dessa aparência dócil na verdade está uma alma que foi modificada e de alguma forma colocada nesse corpo de leão de pelúcia. Bizarro. Mas não tem como negar que, no fim das contas, Kon se torna um personagem muito carismático com seu jeito tarado, preguiçoso e implicante de ser. Sem contar que, o pobre bicho de pelúcia é provavelmente um dos personagens mais azarados até então. Tadinho.

8 – Tama

(Love Hina)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

A tartaruga mais bonitinha dos animes, com certeza! Tama-chan foi um presente dado pela Mutsumi para Naru e Keitaro e que desde a sua chegada à pensão Hinata Sou passa a fazer parte de várias aventuras e confusões que acontecem por lá. Em vários momentos do anime vemos a pequena tartaruga fazendo o que mais gosta, tomar banho (e sendo fofinha até assim). Confesso que a fofura da Tama foi um motivo quase que suficiente para eu querer ter uma tartaruga de estimação.

7 – Ein

(Cowboy Bebop)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Esse cachorrinho é extremamente inteligente, tanto que é chamado de “data dog” (literalmente, cachorro de dados). O mascote acaba indo parar na nave do protagonista Spike Spiegel após uma missão que o caçador de recompensas tem que cumprir. A inteligência de Ein acaba passando um pouco despercebida pelo fato do cachorrinho não conseguir falar, mas um de seus companheiros de nave, a hacker Ed, consegue compreender bem o mascote através de leitura corporal. Uma curiosidade interessante é que o nome Ein é um diminutivo para o nome do gênio Einstein.

6 – Inko

(Toradora)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Se Ein pode ser considerado um mascote muito inteligente, Inko já segue pelo caminho totalmente inverso. Esse papagaio talvez seja o personagem mais burro desta lista. Isso porque ele consegue compreender imagens e palavras humanas – se ele quiser – mas, é absolutamente incapaz de dizer o seu próprio nome. Essa não seria uma falha tão terrível se o nome do mascote não significasse papagaio em japonês (mais fácil que isso pra ele aprender, impossível). Mas esse papagaio lerdinho é muito fofo, muito divertido e merece sim estar nessa lista.

5 – Happy

(Fairy Tail)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Happy é um gatinho alado que pode ser visto desde o início da história de Fairy Tail, andando (ou voando) ao lado do protagonista Natsu Dragneel. Mais pra frente descobrimos que na verdade ele é uma criatura mágica chamada Exceed, destinada a acompanhar os Dragon Slayers em suas jornadas. Dono de uma voz muito bonitinha, Happy está sempre sorridente e várias vezes protagoniza momentos de humor no anime. Sem dúvidas poucas coisas são mais fofas do que ouvir o gatinho soltando seu tradicional bordão “Aye” para concordar com as coisas.

4 – Kero – “Kerberos”

(Sakura Card Captors)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Esse outro bichinho de pelúcia está sempre ao lado de Sakura, dando conselhos e ajudando a protagonista como pode. Nos seus momentos de descanso, Kero adora jogar videogame e comer doces. Na verdade, ele é um desses mascotes que esconde por trás de sua fofura um imenso poder. Acontece que o mascote é o guardião da luz das Cartas Clow e quando mostra sua verdadeira forma ele se transforma em um leão grande e poderoso.

3 – Mokona

(Guerreiras Mágicas Rayearth, Tsubasa Reservoir Chronicles e xxxHolic)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Afinal de contas, o que esses dois são? Não esquente muito a cabeça tentando adivinhar, a resposta é simples. São mokonas. Esses dois mascotes são atualmente os bichinhos mais famosos da CLAMP. Eles foram criados por Clow Reed e Yuuko. Seus nomes são Soel (o branco) e Larg (o preto). Embora seja fisicamente parecidos, os dois possuem personalidades bem diferentes, ao estilo Yin e Yang. E essa comparação não é coincidência. A ideia é que os dois sejam opostos, como a lua e o sol e o yin e o yang. Os dois mokonas possuem 108 habilidades, embora não existam informações sobre quais seriam todas elas.

2 – Hawk

(Nanatsu no Taizai)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

O porquinho mais lindo e fofo de todos os animes! Hawk se auto intitula como Capitão dos Cavaleiros de Limpeza das Sombras (embora essa ordem de cavaleiros sequer exista). Se quiser deixá-lo feliz basta dar algumas sobras de comida pra ele e pronto. Enquanto alguns outros personagens se destacam pelo fato de serem bem poderosos apesar de suas fofuras, Hawk traz consigo um tipo diferente de força. Ele é extremamente fiel e mesmo sabendo que não possui qualquer tipo de força física (principalmente para os parâmetros altos de força em Nanatsu no Taizai) ele jamais irá recuar caso algum amigo esteja em perigo. Por isso, está sempre ao lado de Meliodas, Elizabeth, Ban e companhia, inclusive durante as lutas. Assim como muitos outros personagens dessa lista, Hawk protagoniza vários momentos de humor, mas também conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas em um de seus atos de coragem e amizade.

1 – Tony Tony Chopper

(One Piece)

Os 10 personagens mais fofinhos dos animes.

Primeira regra para se dar bem com o Chopper: Não o confunda com um guaxinim! O primeiro colocado dessa lista é uma rena que comeu a Akuma no Mi (Fruta do Diabo) do ser humano e por conta disso consegue falar, dentre outras coisas. E aliás, para quem não o conhece, sua voz é tão fofinha quanto a do Pikachu. Isso porque os dois possuem a mesma dubladora japonesa. Por conta disso, Chopper sofreu muito em sua infância pois era considerado um monstro por todos e sempre viveu isolado até ter sido adotado pelo Dr. Hiluluk. Após a morte de seu pai adotivo, a rena passou a ser criada pela Doutora Kureha, conhecida de Hiluluk e médica assim como ele. Com base nos aprendizados  que obteve durante seu crescimento, Chopper se tornou um exímio médico e agora cuida dos membros da tripulação dos Chapéus de Palha. Esse amante de algodão doce é outro mascote dessa lista que possui, por trás de sua fofura, uma grande força. Devido aos poderes que sua Akuma no Mi lhe confere, além de um artifício inventado por ele (a Rumble Ball) a rena consegue atingir várias formas diferentes, que podem lhe auxiliar de maneiras variadas durante as lutas. Ele pode ficar ainda mais fofinho ou também pode virar um monstro enorme e assustador. Chopper é muito inocente e por isso é facilmente enganado pelo seu companheiro de tripulação Usopp, que adora contar umas mentiras. Mas vá com calma nos elogios, a rena não sabe lidar muito bem com eles e acaba ficando ainda mais fofinha enquanto está sem jeito. Ah sim, e uma dica. Jamais convide Chopper para brincar de esconde-esconde, ele é péssimo para se esconder.

Veja um vídeo de sua reação ao ser elogiado:

E aqui vai mais um, pra fechar com chave de ouro:

Acha que tá faltando algum mascote fofinho nessa lista? Deixe o nome dele nos comentários!

Confira também: 7 mangás que foram banidos ao redor do mundo.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.