in

Patlabor | Robôs em tamanho real promovem a segurança no trânsito

Uma réplica em tamanho real do robô AV-98 Ingram do anime Patlabor esteve patrulhando os arredores próximos ao castelo Himeji. O Ingram já esteve presente na Maratona de Tóquio, em jogos de baseball e até mesmo em shoppings. A pedido das autoridades locais, na última quarta-feira (15/04) dois Ingrams se posicionaram próximos ao castelo Himeji para promover uma campanha de segurança no trânsito.

Patlabor | Robôs em tamanho real promovem a segurança no trânsito

Para quem não conhece, Patlabor é um anime do final dos anos 80 que conta a história de robôs que eram projetados pela polícia com o objetivo de otimizar os métodos de segurança. Os primeiros robôs foram os chamados “Labors”, mas não demorou até que os bandidos conseguissem adquirir modelos como estes para usarem a seu favor. Frente à isso, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio desenvolveu a segunda geração desses robôs, chamada de Patrulha Labor, melhor conhecidos como “Patlabor”. Com o sucesso destes novos patrulheiros, uma nova versão foi desenvolvida, com um modelo mais novo, chamado de AV-98 Ingram.

Os Ingrams são robôs que trabalham a favor da lei. Então, nada mais apropriado que eles estejam presentes em uma campanha para conscientizar ciclistas, pedestres e motoristas para terem cuidado uns com os outros. Após proteger o castelo, o robô seguiu para seu próximo destino: A Base Aérea Tsuiki.

Patlabor | Robôs em tamanho real promovem a segurança no trânsito

A próxima parada dos patrulheiros robôs será em Shinjuku, para colaborarem com a polícia dos metrôs da cidade.

Veja também: Kamen Rider | Vigilante fantasiado combate motoristas alcoolizados nas ruas de Fukuoka

Escrito por Barbara

Capixaba, amante de jogos, séries, filmes, animes e de muita....MUITA comida!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

HQ do Dia | Cavaleiro da Lua – Recomeço – Vol. 1

Demolidor | Série ganha segunda temporada