in

Editora HQM cancela as mensais do Universo Valiant

Ao final do dia 23 de março, por volta das 23:30 a HQM Editora, através de uma publicação em sua página no Facebook, fez um comunicado que não agradou a maioria dos leitores e fãs do Universo Valiant. A HQM cancelou as revistas mensais da Valiant no páis, mas deixou claro que as séries continuarão em encadernados, como X-O Manowar, Harbinger, Bloodshot e Quantun & Woody.

O motivo para o cancelamento é a mesma doença de sempre que afeta o mercado de HQs no país, o consumo. As vendas não foram satisfatórias e estavam gerando prejúizos para a editora. Na publicação eles informam, que se os poucos mais de 2.300 fãs da página, comprassem uma HQ do universo todo mês, era possível manter as publicações, ainda com lucro zero. Mas não era o que de fato acontecia.

Veja também: Proibido Ler Entrevista | Paolo Rivera – O ilustrador que deu nova vida ao Demolidor chega a Valiant

editora-hqm-cancelam-as-mensais-do-universo-valiant2

Os novos encadernados chegam esta semana na Comix (loja especializada em quadrinhos de SP) e quem é fã do universo Valiant terá 40% de desconto nas aquisições dos primeiros volumes(mediante a comprovação, como descrito na nota de esclarecimento). Veja na íntegra como foi a nota de esclarecimento emitida pela editora:

editora-hqm-cancelam-as-mensais-do-universo-valiantEm novembro passado, nosso colunista de quadrinhos Igor Tavares,  realizou uma entrevista com Arthur Tavares um dos sócios da HQM,  Proibido Ler Entrevista | Artur Tavares – Especial Universo Valiant no Brasil. Nesta entrevista, o Arthur falou exclusivamente do Universo Valiant, das políticas de preços da editora, dos atrasos nas publicações e principalmente das revistas mensais.

Fica nítido que o momento em que foi dado a entrevista era outro do que vemos agora. Estamos torcendo para que os encadernados vendam bem e que as histórias em quadrinhos de boa qualidade possam continuar em circulação.

Veja também: Universo Valiant terá universo cinematográfico

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Irmãos Russo assumem a direção de Vingadores – Guerra Infinita parte 1 e 2

Star Wars: The Force Awakens | J.J. Abrams fala sobre spoilers do filme