Young Justice

Criador da série diz que há possibilidade de 3ª temporada

Young Justice (“Justiça Jovem” no Brasil) é uma série animada criada por Greg Weisman e Brandon Vietti para o canal Cartoon Network. A série mostra o dia-a-dia dos heróis adolescentes Aqualad, Robin/Asa Noturna, Superboy, Kid Flash, Miss Marte e Artemis, que são membros de uma equipe secreta chamada Justiça Jovem.

Young Justice é considerada uma das melhores séries animadas da DC Comics dos últimos anos. Contudo, ela foi finalizada em 2013, com apenas duas temporadas, de forma inesperada.

Mas os fãs não deixaram isso passar em branco e manifestaram sua vontade de ver Young Justice ser renovada para uma 3ª temporada. Em agosto passado, a hashtag #renewyoungjustice entrou nos trending topics mundiais do Twitter e chamou atenção de Greg Weisman, um dos criadores da série.

young-justice-criador-da-serie-possibilidade-3-temporada (4)

O youtuber Christopher Niosi conversou com Weisman, que ofereceu algumas dicas para os fãs que querem a 3ª temporada de Young Justice. Segundo ele, há 3 coisas fundamentais que os fãs podem fazer:

1. Assistir as duas temporadas de Young Justice na Netflix (tantas vezes quanto possível).

2. Comprar os DVDs e/ou cópias digitais de Young Justice através da Amazon e iTunes.

3. Compre os quadrinhos digitais de Young Justice através do Comixology para mostrar para a Warner que há interesse no material.

“Eu realmente acredito que é possível [fazer a 3ª temporada]. Eu quero ser claro, não tenho como garantir nada. Eu nem mesmo trabalho mais na Warner Bros. Eu trabalho na Nickelodeon. Mas já conversei algumas vezes com o pessoal da Warner e até com o pessoal da Netflix, e tenho um entendimento básico de como isso funciona. Então, o que estou oferecendo não é uma garantia, mas uma estratégia viável. É algo real que pode ajudá-los a conseguir a 3ª temporada da série.”

young-justice-criador-da-serie-possibilidade-3-temporada (1)

Weisman explicou, então, por que a série foi cancelada:

“É preciso manter em mente o motivo pelo qual a série foi cancelada em primeiro lugar. E é uma equação muito simples. Eu vi todos os tipos de rumores e coisas na internet. Eu desmascarei os mesmos malditos rumores mais e mais, mas a verdade é muito simples. Eu tenho certeza que existiram outras pequenas complicações envolvidas, mas são menores em comparação com a grande coisa, que era o orçamento para o programa que era pago pelo que recebíamos da Mattel em troca da licença dos brinquedos. Quando a linha de brinquedos de Young Justice falhou, e você pode discutir o quanto quiser sobre o motivo da falha, isso é tão irrelevante que não importa. A linha de brinquedos falhou. O dinheiro da Mattel parou de entrar. Não havia dinheiro para fazer a série. É simples assim.”

young-justice-criador-da-serie-possibilidade-3-temporada (3)


Eu estaria disposta a assistir as duas temporadas de Young Justice quantas vezes fosse necessário para ajudar a mostrar para a Warner ou Netflix que os fãs estão interessados nessa série sensacional… Só que a série não está disponível na Netflix BR. Será que tá na hora de nós, brasileiros, subirmos a tag #JustiçaJovemNaNetflixBR?

Veja também: Lista completa das animações da DC Comics

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.