in

The Walking Dead | Robert Kirkman e Scott Gimple comentam season finale da 6º temporada

Aposto que você, assim como a gente, passou raiva com a season finale da 6ª temporada de The Walking Dead. Pois é, a gente que anda acostumado com os impactos e a naturalidade com que George R. R. Martin dá fim aos personagens em Game of Thrones, não conseguimos lidar muito bem com o final da sexta temporada de The Walking Dead.

Contém Spoilers a partir desse ponto.

Neste episódio, nós finalmente conhecemos Jeffrey Dean Morgan na pele do vilão “Negan” e também o seu bebê (um taco de beisebol) que atende pelo nome de “Lucille”. Após criar uma das armadilhas mais bem conduzidas e mostradas em uma série de televisão, Negan colocou o grupo de Rick Grimes na berlinda e fez “unê duni tê” para escolher qual deles morreria. Lucille fez estrago na cabeça de alguém, mas trataram de não mostrar quem foi e a temporada terminou numa incógnita. Muitos preferem chamar isso de gancho, mas eu chamo isso de covardia. Seria muito mais fácil mostrar quem foi e preparar uma história a partir desse ponto.

the-walking-dead-robert-kirkman-e-scott-gimple-comentam-season-finale-da-6o-temporada

Mas vamos ver a seguir, o que os produtores Robert Kirkman e Scott Gimple, falaram ao programa Talking Dead sobre toda a repercussão do que aconteceu na season finale da 6ª temporada de The Walking Dead.

Scott Gimple: “O fim da história é exatamente que as pessoas viram. E quando for revelado quem era no final, vai ser o início de outra história. Os efeitos disso, como as pessoas reagem, como o mundo muda para todos, é a próxima parte da história.”

Robert Kirkman: “Estou muito animado com isso. O que está acontecendo na série é extremamente triste e deprimente, mas eu acho que vem coisas boas para a 7ª temporada.”

Ainda sobre o episódio, os produtores falaram do mistério acerca de quem morreu e como é importante manter a curiosidade do fã nesse sentido.

Robert Kirkman:Primeiramente, como um fã, eu amo cliffhangers (é um recurso de roteiro utilizado em ficção, que se caracteriza pela exposição do personagem a uma situação limite e também muito utilizado para prender a atenção da audiência em séries de TV). Eu amo essa tensão. Eu amo essa ansiedade de descobrir o que é ou o que vem a seguir. Se você ler a história em quadrinhos, praticamente todas as questões terminam com um grande cliffhanger, um grade momento de angústia. E eu acho que é muito divertido. Mas o suspense não é a história. Este episódio é sobre a perda de confiança. Sobre como alterar essa mentalidade. Trata-se de dilacerar Rick, esse é a desfecho desta história. Então, enquanto isso parece ser um momento de angústia, essa é a conclusão. E a história de quem morreu, a história do que vem a seguir, de quem Negan matou, do que vem depois disso, esse é o plot da 7ª temporada.

Scott Gimple:Eu gostava de pensar e de falar sobre isso. Temos que fazer um episódio que deixa tudo claro ao espectador. Nós temos que fazer algo grande e intenso. Esse é o desafio que temos e vamos fazê-lo. Nós estamos trabalhando para entregar uma coisa fantástica. Nós queremos que ele sinta o suspense, o terror e a dor, e vamos entregar uma história na próxima temporada que esclareça muito bem as coisas.”

Bom, enquanto várias teorias vão surgir até a estreia da 7ª temporada, nós fãs de The Walking Dead, vamos esperar seis meses para finalmente saber quem morreu e o que vem pela frente. Reino do Ezekiel, pessoas que tem bichos selvagens como animais de estimação, cavaleiros do apocalipse, tudo isso deve nos aguardar.

A 7ª temporada de The Walking Dead estreia dia 9 de outubro de 2016.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Overwatch | Disponibilizado novo curta de animação

LEGO Liga da Justiça: Gotham City Breakout | Disponibilizado trailer de anunciamento