RoboCop

Websérie está sendo desenvolvida pela Machinima.

O reboot de RoboCop do ano passado despertou um misto de reações entre os fãs do filme de 1987, que deu início à franquia. Alguns sentiram que o filme novo atualizou os temas centrais do original de uma maneira inteligente. Já outros fãs, criticaram sob o argumento de que faltou ao reboot um limite satírico e, portanto, acabou perdendo-se todo o sentido.

Apesar disso, o filme do diretor José Padilha – com Joel Kinnaman como o personagem principal – faturou 242 milhões de dólares em todo o mundo, em vista dos 100 milhões de dólares gastos na produção. Essa é uma figura sólida, que dependeu fortemente no faturamento exterior para obter lucros, o que justificaria o por que dos planos para uma potencial sequência terem sido adiados. Porém, agora os fãs do policial cibernético têm novos motivos para ficarem ansiosos!

RoboCop | Websérie está sendo desenvolvida pela Machinima.

A Machinima – o site de transmissão de mídia e multicanais – anunciou sua lista de novos projetos. Entre eles está uma nova websérie baseada nas propriedades do RoboCop. Confira, a seguir, uma descrição da série cedida pela Machinima:

“Vivo ou morto, você vem comigo”. O programa do RoboCop da Divisão de Segurança de Conceitos da OCP está de volta em uma websérie totalmente inédita e resumida, baseada no filme de ação clássico de 1987, produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer. RoboCop volta para Delta City, onde os telespectadores caminharão junto com os tradicionais RoboCop, conforme eles são chamados. Abordando temas atuais de vigilância, a série é filmada do ponto de vista em primeira pessoa, do ponto de vista dos oficiais cibernéticos, junto com câmeras de segurança, câmeras em movimento e drones.

RoboCop | Websérie está sendo desenvolvida pela Machinima.

Ainda não foi confirmado se a websérie vai ser produzida em animação ou estilo live-action, mas a ideia de mostrar o mundo do RoboCop a partir de uma perspectiva em primeira pessoa pode ser um jeito inovador de renovar o interesse das pessoas pela franquia. Com base no que se tem informação, a série da Machinima não terá conexão direta com o filme clássico, tampouco com o reboot lançado ano passado, mas sim irá criar a sua própria versão da franquia.

A Machinima já obteve sucesso anteriormente trazendo franquias de ação como Mortal Kombat: Legacy e Street Fighter: Assassin’s Fist. Isso sustenta o fato de que o projeto com RoboCop pode trazer uma conexão semelhante com os fãs. O fato de que a Machinima tem um relacionamento emergente com a DC Comics só pode significar algo positivo para impulsionar o tamanho da exposição que seus outros projetos terão também.

Veja também: Curiosidades sobre o filme RoboCop – Um Policial do Futuro (1987)


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.