Os Cavaleiros do Zodíaco| Cinco cenas que foram censuradas no desenho

No dia 1 de setembro de 2014 Os Cavaleiros do Zodíaco comemorou seu 20º aniversário. Para homenageá-los eu fiz essa matéria Os Cavaleiros do Zodíaco | 20 anos de um legado que eu jamais esquecerei, contando um pouco da história do “desenho”, eu ainda chamo assim, pois na minha época qualquer desenho era desenho, mesmo se a adaptação fosse de um mangá.

O pessoal do PapelNerd relacionou cinco cenas polêmicas que foram retiradas da exibição na versão brasileira exibidas pelo Cartoom Network e a Band. Essas cenas foram exibidas pela finada TV Manchete, mas devido a classificação indicativa, as mesmas foram censuradas nas reprises posteriores, confira:

Os Cavaleiros do Zodíaco| Conheça cinco cenas que foram censuradas no desenho

Orelha arrancada

Logo no primeiro episódio, “As Lendas de Uma Nova Era”, uma cena impressionante. O gigante Cassius ameaça arrancar a orelha de Seiya, porém o guerreiro escapa e dá o troco: decepa o órgão do oponente. Nos Estados Unidos, o trecho foi proibido e até o sangue vermelho virou azul.

Bíblia queimada

No quarto filme de Os Cavaleiros do Zodíaco – Os Guerreiros do Armagedon (1989), a produção foge da mitologia grega e aborda o Cristianismo. Ao explicar a origem de Lúcifer, uma Bíblia é jogada no fogo e queimada. A cena foi cortada no Brasil, país predominantemente cristão, onde a produção foi lançada em 1995, em VHS.

Veja Também: Resenha | Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário (2014)

Braço cortado

No episódio “Shiryu se Transforma numa Estrela Cadente”, o cavaleiro de bronze Shiryu de Dragão decepa o braço direito do cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio na Batalha das Doze Casas, uma das sagas mais lembradas pelos fãs. A cena foi cortada pelo Cartoon Network e o episódio, com mais trechos violentos, foi mutilado pela Band.

Nudez

(infelizmente o Youtube retirou o vídeo e não encontramos em lugar nenhum, se você achar por favor nos envie, ok? )

No episódio “O Ataque à Fundação”, o cavaleiro de bronze Shun de Andrômeda aparece nu, de costas, tomando banho após correr pela manhã. A cena foi exibida pela Manchete e pelo Cartoon Network, mas foi cortada pela Band em 2004.

Mutilações em série

No episódio “A Fronteira Entre a Vida e a Morte”, o cavaleiro de bronze Ikki de Fênix aplica uma ilusão no cavaleiro de prata Capella de Auriga. O desenho mostra os discos cortantes, arma de Capella, decepando a cabeça de Ikki. Em seguida, atacam o cavaleiro de prata e mutilam seus dois braços. A Band, que exibia o desenho às 17h30, cortou a cena.

Lembra de mais algum episódio ou trecho de Os Cavaleiros do Zodíaco que foi exibido pela Manchete, mas censurado por outras emissoras? Conte nos comentários!

Veja também: Os Cavaleiros do Zodíaco | Relembre os momentos covardes e mais engraçados do anime


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.