Conheça todas as cores e poderes existentes de Kryptonitas

Origem da Kryptonita:
kr

É um elemento radioativo que se formou a partir dos fragmentos da explosão do planeta Krypton. Sua radiação é uma das poucas coisas que torna Superman vulnerável, podendo, inclusive, matá-lo. A Kryptonita tem os mesmos efeitos em qualquer sobrevivente do planeta Krypton e sua radiação se anula com chumbo. Há cinco tipos comuns de Kryptonita, diferenciados por seus efeitos e cores e em algumas HQ’s apareceram alguns mais raros.

Agora veja a variedade de cores e poderes que encontramos em pesquisas feitas pelo universo das HQ’s, séries e filmes que envolvem o nosso kryptoniano favorito, Superman:

VERDE

Deixa Clark debilitado e, se permanecer exposto por muito tempo, pode matá-lo. Também é perigosa para os seres humanos, a longo prazo, podendo gerar câncer e outros problemas de saúde. Quando se fala em Kryptonita sem especificar sua cor, se entende como referência à esta, já que é a mais comum.

VERMELHA

Este tipo de Kryptonita perturba a mente de Clark, que perde o senso de justiça e verdade, fazendo coisas que, pelo bem dos demais, jamais faria, transformando-o em um criminoso com super poderes. É como se o transformasse no oposto do que ele é.

AZUL

Tem o efeito de anular os poderes dos kryptonianos, se eles permanecem em sua radiação. Provoca, também, a perda de sua condição de kryptonianos. Mas, seu efeito é temporário, pois se tirar a Kryptonita azul de perto, seus efeitos acabam instantaneamente.

NEGRA

Esta Kryptonita libertou Clark de uma personalidade puramente kryptoniana concedida por Joe-El. O que aconteceria se fosse exposto novamente a esta Kryptonita? Voltaria a se dividir? Entretanto, pode afetar da mesma maneira aos humanos, como aconteceu a Lex Luthor. Esta classe de Kryptonita, é o resultado das investigações em torno da Kryptonita verde; se descobriu em laboratório, que esse material ao ser submetido a uma temperatura de aproximadamente 300º Fehrenheit, pode transformar sua estrutura molecular, mudando suas propriedades químicas; porém, devido aos riscos que apresenta o método de transformação, foi descartado qualquer uso dela.

PRATEADA

É uma Kryptonita fictícia, criada por Brainiac, para criar alucinações e paranoias em Clark. Era uma simples pedra de carvão em que Brainiac introduziu parte de seu corpo. Vale lembrar que Brainiac, por si só, poderia ter se introduzido em Clark, mas tudo era parte de um plano dele, para fazer Clark acreditar que ele era seu amigo, ajudando-o com esta variedade de Kryptonita, e assim, ganhar sua confiança para poder entrar na Fortaleza da Solidão e libertar o General Zod.

TRANSPARENTE

A Kryptonita transparente ou Kryptonita clara é, em realidade, uma Kryptonita verde neutralizada. É inofensiva para os kryptonianos. Sua primeira aparição foi quando a nave de Clark neutraliza a Kryptonita do colar de Lana, deixando-a clara como um cristal. Esta forma de Kryptonita verde também apareceu em Hereafter Trespass, Phantom e Bizarro. Quando Lionel aproximou a Kryptonita verde de Bizarro, ela se transformou em transparente.

BRANCA

É letal para qualquer tipo de vida animal ou vegetal. Se trata do único tipo de Kryptonita pura que não causa dano nem altera o corpo de Clark, claro que, é tóxica para o resto das pessoas e, por isso, é escassa, quase inexistente.

ROSA

Aflora instintos femininos nos homens kryptonianos e instintos masculinos em mulheres kryptonianas, sempre que estes se encontrem portando-a direta ou indiretamente.

DOURADA

Acaba com os poderes do Superman para sempre, há apenas uma no mundo e somente ele a possui.

LENTA

É uma modificação da Kryptonita verde. Criada por Metalo, esta Kryptonita reduz a velocidade dos impulsos nervosos e dos movimentos, tanto dos kryptonianos como dos terrestres.

x

Concede super poderes temporários aos terrestres. A Kryptonita X é uma variação sintética, e foi criada pela Supergirl como uma cura potencial para a exposição à Kryptonita verde.

JOIA

Amplia os poderes psíquicos dos moradores da Zona Fantasma, permitindo-lhes projetar ilusões para o “mundo real” ou controlar mentes. Ela foi feita a partir do que restava de uma cadeia de montanhas em Krypton, chamada de “Montanhas Jewel”.

AMARELA

Outro tipo de Kryptonita fictícia. Foi utilizada por Lex Luthor para realizar uma brincadeira de mau gosto.

ULTRA

Se trata de um isótopo super poderoso de Kryptonita verde, que atua com mais rapidez do que o normal. Apareceu em um HQ da Supergirl.

ESCARLATE

A Kryptonita escarlate foi criada pelo travesso Sr. MXYZPTLK. Esta forma de Kryptonita priva o Superman de sua força.

ROXA

Foi criada pela tribo Indigo, rival dos Lanternas Verdes, a partir de um fragmento de kryptonita que estava vagando pelo espaço. Esta pedra paralisa qualquer kryptoniano durante 30h.

E aí leitor, sabe responder qual a mais foda de todas?

OBS: já que estamos no assunto, você já assistiu o Draw My Life do Superman?

lou

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.