in

Martin Scorsese dirigirá série baseada em A Ilha do Medo (2010)

Martin Scorsese está em parceria com a HBO e a Paramount Television pra transformar o suspense A Ilha do Medo (2010) em uma série de televisão. O projeto é chamado, provisoriamente, de Ashecliffe (que é o nome do hospital psiquiátrico onde rola o filme) e Dennis Lehane, que escreveu o romance em que o filme se baseou, está escrevendo o piloto.

O filme teve como protagonista Leonardo DiCaprio, um agente federal nos anos 50, que tinha a tarefa de descobrir a verdade por trás do desaparecimento de uma pessoa do Ashecliffe, numa ilha para pessoas com distúrbios psicológicos. DiCaprio, inclusive, participará da produção executiva da série, que deve servir como um prelúdio pro filme.

martin scorsese
A Ilha do Medo (2010)

Scorsese já tem um relacionamento de longa data com a HBO. Ele dirigiu vários documentários e dirigiu o piloto da série “Boardwalk Empire”, sendo um dos seus produtores executivos. Ele também dirigiu o piloto de uma série sobre rock’n’roll dos anos 70, que ele está fazendo com Mick Jagger e o criador de Boardwalk Empire, Terence Winter.

Quando o projeto começará a acontecer só vai se determinado pela agenda de Scorsese, que vai pra Taiwan no início do ano que vem, filmar “Silence”. Essa é sua prioridade, então, só resta aguardar.

VEJA TAMBÉM: O Advogado do Diabo vai virar série de TV

martin scorseseEu sou totalmente a favor de filmes serem levados pra televisão, porque todas as séries baseadas em filmes que eu já assisti (Hannibal, Bates Motel) deram tão certo, que foram renovadas e hoje tem uma legião de fãs. Depois que esses primeiros conseguiram se dar bem no mercado, os canais de TV não perderam tempo e já estão colocando vários projetos na ponta da caneta. Já foram anunciadas séries baseadas em Escola do Rock, O Advogado do Diabo, Pânico, entre outras. Meu medo é que essa quantidade enorme de séries acabe frustrando as expectativas do público (que quer ver coisa bem feita) e estrague não só o seriado, como os filmes originais. As experiências que eu tive até agora com spin-offs televisivos foi boa, então que continue assim.

Prefiro que sejam feitas séries do que sequências ou reboots.

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Emmy 2014 | Conheça os vencedores do Oscar da televisão!

HQ do dia | Deadly Hands of Kung Fu #1