in

Como assistir séries, filmes e outros conteúdos pelo celular da melhor forma

As plataformas de streaming de filmes e séries estão cada dia mais populares e graças às novas tecnologias aplicadas nos aparelhos celulares é possível criar o hábito de assistir seus programas prediletos em seus smartphones e fazer tarefas que antes ficavam restritas ao computador.

Independentemente de seu celular ser um topo de linha ou não, ter o tamanho de tela perfeito é possível assistir filmes e programas com boa qualidade de imagem e som e também  se divertir, apostando no estrela bet em uma partida de futebol que está acontecendo naquele exato momento ou jogando seu game favorito com excelente resolução de imagem.

Existem no mercado vários modelos de telefones celulares na faixa de preço intermediário que oferecem uma boa experiência ao usuário.

Na hora de escolher um aparelho celular é preciso observar alguns detalhes importantes como os que possuam uma bateria de longa duração, um tamanho de tela de preferência entre as 6.5 e 7 polegadas, um bom processador e caso goste de tirar fotos possuir câmeras de boa qualidade. 

Primeiramente observe se o aparelho possui tela de LCD com resolução HD ou HD+. Em geral essas são as telas utilizadas em aparelhos mais em conta, mas que mesmo assim permitirão que você tenha uma imagem aceitável. 

Caso deseje uma imagem de alta definição procure optar pelos aparelhos com display Super Amoled, Amoled ou ainda Oled e com uma resolução Full HD, Full HD+, 2K ou superiores.

Para evitar as conhecidas travadas que ocorrem sempre nas piores horas, opte por um aparelho de ao menos 4 GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Se você passa o dia tirando fotos e armazenando outros arquivos procure não exagerar para não afetar o bom funcionamento de seu aparelho quando desejar assistir a um filme.

Com um bom aparelho celular em mãos, sua seguinte preocupação será com seu pacote de dados contratado junto à operadora. Dependendo da configuração do streaming um download pode consumir todo o seu pacote de dados. A melhor opção é fazer um upgrade em seu pacote.

Determinadas plataformas de streaming permitem gastar menos dados utilizando o modo econômico. 

Veja a seguir as plataformas de streaming mais acessadas pelos usuários:

Netflix 

A Netflix oferece aos seus assinantes algumas opções de streaming com gastos de dados que podem variar. Uma delas é fazer o download do vídeo com uma qualidade mais baixa. 

Prime Video 

Na Prime Video da Amazon ao se utilizar o modo “Economia de Dados” consome cerca de 140 MB a cada hora de reprodução, bem melhor que os 6 GB por hora consumidos se utilizarmos a exibição em alta definição. 

Globoplay 

No app da Globoplay para assistir aos programas fora de sua rede é necessário baixar os mesmos ou então utilizar alguma rede aberta disponível.

 YouTube 

O Youtube do Google continua firme e forte com uma grande oferta de conteúdo dos mais variados tipos. Tenha atenção porque muitos vídeos principalmente em 4K devoram por completo qualquer pacote de dados. 

Star+

Na Star+ você encontra uma enorme variedade de filmes sendo muitos em 4K. Temos séries, filmes e esportes disponíveis para smartphones, tablets, iPhone e iPad.

Starzplay

Com o Starzplay você pode assistir a uma variedade de séries originais, filmes e a possibilidade de assistir em primeira mão as principais estreias que ocorrem nos Estados Unidos. Neste app você pode baixar seus programas favoritos e assistir tranquilamente mais tarde mesmo estando off-line.

Ainda existem outras excelentes plataformas de vídeo com excelentes conteúdos como filmes, séries, documentários e esportes como:

  • Telecine
  • Paramount+
  • Disney +
  • Discovery +

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
EndeavorRx | O primeiro jogo aprovado para o tratamento de TDAH em crianças

EndeavorRx | O primeiro jogo aprovado para o tratamento de TDAH em crianças

Gamescom 2022 | Os principais destaques da abertura do evento