You’re The Worst – 1ª Temporada

Uma comédia ácida sobre pessoas destrutivas

É certo dizer que 2014 não foi o melhor dos anos para comédias. Tivemos inúmeras estreias, mas poucas conseguiram se manter. De cabeça não consigo nomear nenhuma. Dito isso, foi um presente conhecer You’re The Worst.

Trazida ao público pela FX, You’re The Worst é uma comédia sarcástica e inteligente que acompanha um casal tentando sobreviver a um relacionamento. Você pode se perguntar “Tá, mas o que isso tem de diferente das outras comédias na TV? ”. Meu caro leitor, a diferente principal encontra-se no fato de os envolvidos na relação serem as pessoas mais babacas que você poderia conhecer. Ele, Jimmy (Chris Geere), é um escritor britânico que prefere não demonstrar suas emoções, mas é bastante vocal quanto a sua opinião sobre literatura, cultura e comportamento alheio. Ela, Gretchen (Aya Cash), é bocuda e irresponsável, não prendendo a língua para dar sua opinião sobre qualquer coisa que cruze seu caminho, quase sempre ofendendo alguém. Ambos são da filosofia do “não faço relacionamento”. A descrição aqui feita talvez não mostre exatamente o quão babaca eles são, mas, para tentar exemplificar melhor, ambos acreditam que Cameron é o vilão em Curtindo a Vida adoidado.

You're The Worst - 1ª Temporada | Uma comédia ácida sobre pessoas destrutivas

A dinâmica do relacionamento dos dois é hilária, levando em conta que nenhum deles quer se envolver, mas não podem evitar se apaixonar. A sua maneira, You’re The Worst é uma comédia romântica retratando um relacionamento no século XXI de maneira realista. Em diversos momentos você se pega pensando que o que eles fazem é exatamente o que você queria fazer, se não tivesse preso aos padrões sociais.

Além dos dois protagonistas, temos também seus “sidekicks”. Edgar (Desmin Borges) é um traumatizado ex-militar que mora de favor na casa de Jimmy e que não consegue dar um rumo em sua vida. Ele é a doçura nessa série tão acida e sarcástica. É sempre engraçada a dinâmica de Jimmy e Gretchen, mas se Edgar não estivesse ali com seu jeito esperançoso e amigo, talvez a série se tornasse intragável. Lindsay (Kether Donohue) é a melhor amiga de Gretchen e um clichê de subúrbio. Ao menos é isso o que pensamos no começo. Algumas das cenas mais engraçadas são protagonizadas por ela e seu jeito meio white trash.

You're The Worst - 1ª Temporada | Uma comédia ácida sobre pessoas destrutivas

Todos os personagens são muito palpáveis e você se pega querendo saber o que vai acontecer com esse grupo de amigos. Sabemos que Jimmy e Gretchen são tóxicos e fazem mais mal do que bem para os outros, mas ainda sim queremos que eles sejam felizes. Começamos a série pensando “Esse não é mais uma comédia romântica boba”, mas no fim estamos querendo todos os clichês acontecendo com eles. E por vezes acreditamos que recebemos, para então uma reação completamente inesperada por nós e completamente comum para os personagens acontece. Queremos que Edgar coloque sua vida no lugar, afinal um raio de sol como ele merece a felicidade. Queremos que Lindsay decida o que quer da vida e queremos até mesmo que seu marido, Paul, seja feliz.

Em alguns episódios temos personagens rápidos, mas marcantes. Como no episódio em que eles fazem um programa Hipster pela cidade e retratam de maneira hilária e exagerada o que essa cultura é. Ou quando vemos Gretchen em seu lugar de trabalho e conhecemos famosos babacas que só fazem merda e temos comentários ótimos sobre a indústria da fama.

You're The Worst - 1ª Temporada | Uma comédia ácida sobre pessoas destrutivas

O criador da série, Stephen Falk, trabalhou como roteirista de Orange is The New Black e em Weeds, então você pode se orientar e saber mais ou menos o tipo de personagens e humor você vai receber aqui. Nada escrachado, mas que mesmo assim te farão rir alto. Pequenos detalhes do roteiro e os comentários ácidos sobre as conveniências sociais são o que tornam essa série tão brilhante.

Indo um pouco mais longe, podemos dizer que You’re The Worst é sobre solidão e companheirismo. As pessoas são ruins, mas você quer ficar sozinho? Vale a pena mesmo ficar sozinho? Todos os relacionamentos devem ser iguais? O que você faria por um amigo? É possível tirar mensagens e questionamentos muito profundos do que é para ser uma comédia romântica sobre pessoas horríveis e acho que esse é o tesouro aqui. Todo mundo merece a chance de ser feliz e de tentar ser uma pessoa melhor.

youre-the-worst-1a-temporada-uma-comedia-acida-sobre-pessoas-destrutivas

You’re The Worst é uma comédia que merece ser vista e apreciada. A segunda temporada já está garantida pela FX e deve estrar agora em setembro. A primeira temporada tem apenas 10 episódios, então certamente dá tempo de fazer uma maratona. Confiem em mim nessa, vocês não vão se arrepender em conhecer essa história que faz as críticas que você nunca teve coragem de fazer.


Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.