The Flash

Review do episódio 01×01

ANTES DE LER, SAIBA: escrevi a resenha quando o piloto da série vazou, meses atrás.

Essa terça-feira foi frenética pra galera que (como eu) esperam ansiosamente pelas estreias das novas séries de super-heróis prometidas pro segundo semestre de 2014. Eis que, no meio da tarde, vaza o piloto da série The Flash, que estreará em outubro. Nem preciso dizer que foi um corre-corre do caralho pra baixar e assistir né? Eu assisti e agora vim aqui falar direitinho sobre o que eu vi.
 The Flash | Review do episódio 01x01

O piloto mostra um pouco de tudo e tem um monte de easter eggs. Temos um vislumbre da infância de Barry Allen e do primeiro vilão logo no início, na cena em que o Flash Reverso assassina a mãe do Barry na sala da casa dele (totalmente Novos 52). O garotinho de 11 anos fica sem entender nada, seu pai é preso pelo assassinato da mãe e ninguém acredita nele, mas ele nunca esquece do que aconteceu.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Logo, vemos o nosso Barry Allen crescidinho, trabalhando pra polícia e sendo brutalmente friendzoneado por aquela que, nas HQ’s de antes dos Novos 52 era sua esposa: Iris. Ele CLARAMENTE tem uma queda pela moça e ela fica nessa de só amizade.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Então conhecemos Dr. Harrison Wells, um cientista boa-pinta que é o diretor do Laboratório S.T.A.R. (um laboratório de pesquisas de Central City que tá focando em estudar aceleração de partículas). Dr. Wells cria um Acelerador de Partículas, com o intuito de abastecer a cidade com energia limpa, mas o negócio explode e fode com a porra toda. Além da explosão matar centenas de pessoas, também causa mutação em algumas, como no caso do jovem Barry Allen, que tava trabalhando, foi atingido por um raio e entrou em coma.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Nove meses depois, Barry acorda em uma cama ao lado de uma moça bonita e de um jovenzinho cabeludo e amigável. Eles contam que ele tava em coma, etc etc… Mas o interessante é que esses dois são ninguém menos que Nevasca (Yes, segunda vilã introduzida com sucesso!) e Vibro. Sei disso por causa das informações divulgadas sobre a série: os atores já tinham sido definidos pros seus papéis, sendo Carlos Valdes o “gênio da engenharia mecânica Cisco Ramon (que os fãs da DC conhecem melhor como Vibro)” e Danielle Panabaker “uma bioengenheira genial que perde o marido durante as explosões no Laboratório S.T.A.R., chamada Caitlin Snow (a vilã Nevasca, apresentada nos Novos 52).
 The Flash | Review do episódio 01x01

Depois de acordar, o Barry vai dar uma voltinha com o Dr. Harrison, que também sobreviveu ao acidente, mas agora tá numa cadeira de rodas, e enquanto isso TCHÃ-RÃ: easter egg do vilão Grodd (3º vilão, RÁ!). Não foi mostrado nada além dessa cena, mas é possível que ele dê as caras ainda na primeira temporada.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Barry vai correndo ver a amiga Iris e acaba descobrindo que ela tá namorando com o cara que o substituiu na polícia durante o coma, um bonitão chamado Detetive Eddie Thawne e… Ok, Flash Reverso, aí está você! Eobard Thawne é o Dr. Zoom nas HQ’s, o nosso Flash Reverso lá do começo do episódio. E ele tá dando uns pegas na Iris!!!
 The Flash | Review do episódio 01x01

Logo Barry descobre que não foi o único afetado na explosão do Acelerador de Partículas e dá de cara com um rapaz de aparência badass que parece controlar o clima… Quarto vilão introduzido! Habemus Mago do Tempo!
 The Flash | Review do episódio 01x01

Barry descobre seus poderes de corredor e recebe uma mãozinha dos colegas lá do laboratório, que dão um uniforme feito de polímeros que aguentam sua super velocidade pra ele. Quando ele vai fazer uns testes de velocidade, temos um vislumbre de uma placa da Ferris Air, companhia que o Lanterna Verde trabalha (fica cada vez melhor).
 The Flash | Review do episódio 01x01

Aí rola a ação, a luta contra o vilão e o Flash resolve dar uma corridinha até Starling City pra conversar com o nosso queridão Arqueiro Verde, que dá uns conselhos pro guri virar herói, sempre com aquele discurso de tiozão que o Oliver Queen tem.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Um encontro emocionante com o pai, que está preso injustamente e o único que sabe é ele, mostra que ele ainda tem na cabeça a morte da mãe e pretende resolver isso de alguma forma, com seus poderes recém descobertos. Ele pensa nisso o tempo todo.
 The Flash | Review do episódio 01x01

No fim das contas, quando você acha que já tá tudo tranquilo e já tem bastante coisa pra esperar da série, rola algo BEM estranho. Dr. Harrison se enfia numas entradas secretas do Laboratório S.T.A.R., levanta da cadeira de rodas (???) e abre o holograma de um jornal. Esse jornal é do futuro (ano de 2024) e mostra coisas pra deixar qualquer um com frio na barriga: Flash com seu uniforme original em uma manchete que acusa seu desaparecimento, uma parceria entre as empresas Wayne e Queen (BATMAN, CARAI!) e essa coisa de “Vanishes” que eu não faço ideia do que seja.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Minha teoria: Flash está desaparecido porque voltou no tempo pra salvar sua mãe, e luta contra o Flash Reverso na sala da casa dele (se você prestar atenção, as cores amarela e vermelha aparecem claramente naquela hora) e isso acaba dando merda no futuro. O Dr. Harrison sabe disso, de alguma forma, e vai tentar ajudar o Flash, já que esteve do seu lado desde que entrou em coma. Mas isso é apenas a minha teoria, não sei o que vai acontecer ainda.
 The Flash | Review do episódio 01x01

Enfim, depois de assistir esse piloto deu pra perceber por que a série foi aprovada. The Flash promete ser uma série incrível, lado-a-lado com Arrow e cercada de mistérios, ação e viagens no tempo. Agora é esperar até outubro, e essa espera definitivamente vale a pena!


Gostou? Tem mais:

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.