Magic Mike XXL (2015)

Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

Uma reviravolta sensacional ocorreu com o público que assistiu Magic Mike em 2012. O marketing não prometia nada além de duas horas de strippers dançando, então imagine qual não foi a surpresa das pessoas ao se deparar com uma trama muito mais aprofundada, que contemplava as responsabilidades e o preço a se pagar ao renunciar a realidade do mundo. Teve, sim, muitos caras pelados rebolando, mas os temas trabalhados no filme elevaram-no a um nível inesperado de qualidade. Surpreendentemente, o segundo filme, Magic Mike XXL, consegue ser uma sequência satisfatória, mesmo com o enfraquecimento dos elementos mais introspectivos.

Ambientado três anos após os eventos do primeiro filme, o tom mais leve de Magic Mike XXL é ​​selado pelo fato de que os dois personagens responsáveis ​​pela maioria dos momentos obscuros do anterior (Dallas e Kid, interpretados por Matthew McConaughey e Alex Pettyfer) se afastaram do grupo. Com esses dois fora do caminho, o filme pode se concentrar mais em Mike (Channing Tatum) – agora um empresário do ramo de móveis customizados – se unindo mais uma vez aos seus companheiros de strip-tease de Tampa Bay, em sua jornada para uma convenção em Myrtle Beach.

Magic Mike XXL (2015) | Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

Viajando pela estrada até o local da convenção, vários problemas e palhaçadas se farão presentes na jornada desse grupo de amigos. Embora este novo longa tenha deixado de lado a parte mais pesada e dramática de seu antecessor, o roteiro não deixou de desenvolver os personagens. Sinceramente, a maioria das comédias que são anunciadas o tempo todo, e acabam não satisfazendo o público, devia aprender algumas lições com Magic Mike XXL, já que este roteiro é capaz de incorporar piadas que geram respostas saudáveis ao mesmo tempo que sequências extremamente engraçadas onde não há nenhuma palavra a ser dita.

Magic Mike XXL (2015) | Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

Os atores estão ainda mais a vontade em seus personagens do que no primeiro filme. Enquanto o anterior se focou em Mike e Kid, este consegue dar espaço para que cada um dos membros do grupo se destaque em suas particularidades. Já que estão deixando a vida de strippers, eles estão em uma fase de autoconhecimento, onde precisam encontrar o que gostam de fazer e ir em frente. Temos Ken (Matt Bomer) e seu sonho de trabalhar com música, Big Dick Richie (Joe Manganiello) apresentando seu lado inseguro, Tarzan (Kevin Nash) com seus momentos emocionais e Tito (Adam Rodriguez) com seu negócio de sorvetes.

Magic Mike XXL (2015) | Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

O público conhece um pouco mais da vida de cada um deles ao mesmo tempo que é apresentado a novos – e importantes – personagens. Rome (Jada Pinkett-Smith) rouba a cena assim que aparece pela primeira vez na tela. Uma poderosa mulher que mantém uma casa de prazeres femininos e que possui as melhores falas de todo o filme. Cada frase que sai de sua boca tem o objetivo de contentar e valorizar as mulheres que estão ao seu redor, o que particularmente achei o máximo.

Magic Mike XXL (2015) | Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

Os novos rostos (e corpos) que se juntam ao grupo no show são Andre (Donald Glover) e Malik (Stephen Boss), que fazem toda a diferença e acrescentam um charme diferenciado na apresentação. As mulheres não são tratadas como meros interesses amorosos dos protagonistas, tendo personalidade, opiniões e histórias que dão particularidades a cada uma delas. Preciso dar um destaque especial a Joe Manganiello que estava sensacional e roubou a cena o tempo todo. Um dos personagens mais bem aproveitados nessa nova história.

Magic Mike XXL (2015) | Um delicioso filme sobre amizade e autoconhecimento

Magic Mike XXL é um ótimo filme para todos os gêneros. Divertido, sensual e bem escrito, o público novamente será surpreendido pela promessa de corpos masculinos e a entrega de um roteiro incrível, uma trilha sonora maravilhosa e atuações espetaculares.


Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.