Lucifer | Review do episódio 2×01 “Everything’s Coming Up Lucifer”

7 meses atrás ( 21/09/2016 )

O tão aguardado retorno da série Lucifer finalmente se concretizou nesta segunda-feira (19 de setembro) trazendo consigo algumas expectativas bastante interessantes para atender e uma leva significativa de informações e conteúdos a serem apresentados. Como é feito de costume aqui no Proibido Ler, faremos excepcionalmente apenas uma review do primeiro episódio da nova temporada e, quando a mesma tiver sido concluída, retornaremos com uma resenha que trate em contexto geral da temporada apresentada.

Intitulado “Everything’s Coming Up Lucifer”, o primeiro episódio da segunda temporada de Lucifer dá inicio a uma nova e original trama, trazendo um Lucifer Morningstar e Amenadiel na busca pela foragida mãe do Anjo Caído, uma Detetive Decker que busca por respostas quanto a Lucifer Morningstar, bem como uma Mazekeen que agora procura entender sua existência bem mais além de apenas servir o Anjo Caído e é claro, sucintamente apresentando demais personagens já conhecidos e introduzindo uma nova personagem.

Lucifer | Review do episódio 2x01 "Everything's Coming Up Lucifer"

 

Mais uma vez Lucifer Morningstar é apresentado de maneira consideravelmente forte, interessante e impactante, em uma ótima atuação de Tom Ellis que continua dando o devido charme misterioso, sarcástico, prepotente e debochado que o Anjo Caído é caracterizado. No entanto, por se tratar de uma nova e original trama, aqui somos apresentados a um Lucifer Morningstar que provavelmente nunca o vimos nem mesmo nos quadrinhos; isto é, um Lucifer Morningstar de certa preocupação visível, paranoico e obsessivo para encontrar sua mãe e determinar as reais intenções da mesma.

A proposta de trama aqui apresentada continua a explorar pontos fortes da primeira temporada, sendo estes colocando Lucifer Morningstar ao lado da Detetive Chloe nos casos, porém ainda tendo um sentido perante a trama, conversas entre Lucifer Morningstar e a Dr. Linda que vislumbram a audiência com partes da história envolvendo o Anjo Caído, Deus, e a então “Mãe Divina”. Por suas vezes, Amenadiel e Mazekeen parecem destacar com mais visibilidade nesse primeiro episódio da segunda temporada, até então explorando questões de desenvolvimento bastante interessantes para o desenrolar da temporada.

Lucifer | Review do episódio 2x01 "Everything's Coming Up Lucifer"

“Everything’s Coming Up Lucifer” é um episódio que deixa claro que a série não se trata de histórias já contadas nos títulos em quadrinhos, ou seja, que não se mantém originalmente fiel ao material. Muito pelo contrário, essa Segunda Temporada ousa em apresentar e explorar uma trama nova, original e com questões que podem fugir até mesmo do conhecimento do público de quadrinhos, e da própria mitologia do personagem em si.

Particularmente falando, a segunda temporada de Lucifer destaca uma série que se limita a ser uma boa opção de entretenimento, contando uma história interessante e honrando a sua maneira os personagens de um título em quadrinhos devidamente interessante e fantástico. Ou seja, assistir o episódio “Everything’s Coming Up Lucifer” de Lucifer é ter certeza de que você continuará presenciando uma proposta de série interessante com doses certas de humor, drama criminal e terror, bem como uma significativa e, até então, agradável exploração de temas religiosos do cristianismo.

Gostou? Tem mais:


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino