Between

Review do episódio 1×01 – School’s Out

Between é o novo drama distópico da Netflix, mas não é exatamente o que estamos acostumados a receber do serviço de streaming. Escrito por Michael McGowan, Between apresenta uma cidade cujos moradores morrem por uma causa desconhecida quando passam dos 22 anos de idade. O lugar é cercado pelo governo americano e os adolescentes são mantidos completamente isolados do mundo. É uma premissa interessante, se o piloto tivesse nos dado mais do que apenas uma pincelada superficial sobre a história e os personagens.

Between | Review do episódio 1×01 – School’s Out

Conhecemos alguns personagens, como Wiley (Jennette McCurdy) – uma adolescente grávida de alguém que não foi revelado ainda; Adam (Jesse Carere) – um gênio da informática; Mark (Jack Murray) – um prisioneiro; e mais alguns que, sinceramente, não foram realmente apresentados ao público. A série parece ser um experimento da Netflix, já que em vez de usar sua forma tradicional de lançar todos os episódios das temporadas de suas séries de uma só vez, cada episódio de Between será lançado uma vez por semana. Isso é, em maior parte, por conta de a série ser uma parceria da Netflix com a canadense CityTV. A série é exibida 30 minutos antes no Canadá e depois para o resto do mundo pelo serviço de streaming. Há um tipo de experimento, também, no modelo usado para contar a história.

Durante a primeira das 6 partes que a temporada vai oferecer, o público não recebe nenhuma informação, além do fato de que todos os adultos estão morrendo por razões desconhecidas. Isso deveria ser algo intrigante e despertar a curiosidade das pessoas em saber o motivo daqueles acontecimentos. Mas essa vontade não surgiu. Não houve um drama que prendesse, não houve uma reviravolta e não houve uma questão que impedisse alguém de dormir no meio do episódio. A história não é ruim, não mesmo, mas é um piloto que não vende.

Between | Review do episódio 1×01 – School’s Out

O criador da série disse, em entrevista, que a ideia é apresentar os personagens de forma rasa, para que depois possamos vê-los crescer naquela nova comunidade que vai se formar apenas com pessoas que não sabem exatamente o que é ter responsabilidade.

Faltou alguma coisa. É tudo muito fácil, tudo muito mastigado. Os poucos conflitos levantados são rasos demais. Tudo acontece muito rápido e nem os personagens parecem realmente se importar. Todos os adultos morreram e não tem ninguém correndo pela rua desesperado. Ou talvez seja apenas um retrato da geração atual, já que enquanto tudo acontece, todos estão tweetando.

Between | Review do episódio 1×01 – School’s Out

No mais, entendo que é apenas um piloto. Há esperança de algo bom sair dos próximos episódios e é um entretenimento válido. Não é tão intrigante quanto a premissa, mas é uma diversão agradável. Se você quer um novo mistério adolescente na sua vida, Between é uma boa pedida. Vamos esperar e ver o que sai dessa história. Ao fim da temporada, farei uma review geral.

Um episódio novo de Between estará disponível na Netflix todas as sextas-feiras.

Trailer:

O elenco conta com Jennette McCurdy, Jesse Carere, Wesley Morgan, Michael Reventar, Kyle Mac, Jesse Bostick, Michael Boisvert, Brooke Palsson, Ryan Allen, Justin Kelly, Krystal Nausbaum, Shailyn P. Dixon, Jim Watson, Kyle Mac, Jordan Todosey e Shailene Garnet.


Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.