A história de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido nas HQs

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido estreia em 23/05 e é um dos filmes mais grandiosos de 2014. Com um elenco enorme, a superprodução da Fox tá deixando os fãs enlouquecidos, não só pelo filme que está por vir, mas com todo o empenho na divulgação da obra.

Mas, como de costume, vim aqui pra trazer a parte dos quadrinhos de Dias de Um Futuro Esquecido. Como fã dos X-Men e louca por quadrinhos, já virou costume essa parada de mostrar a cara, nos quadrinhos, dos heróis que vão brilhar no cinema. Fiz isso com Soldado Invernal e com os vilões de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O elenco enorme do filme inclui os seguintes mutantes: Charles Xavier (jovem e velho), Magneto (jovem e velho), Wolverine, Tempestade, Vampira, Homem de Gelo, Lince Negra, Colossus, Mística, Fera, Mercúrio, Blink, Bishop, Mancha Solar, Groxo, Apache e Destrutor.

x_men__days_of_future_past_by_mnemosyne_mapple-d7bixbo

Hora de esquecer do filme: qual é a história desses personagens nos quadrinhos? X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é uma adaptação de qual arco? ESTÃO PRONTAS CRIANÇAS? Vamos mergulhar no Universo X-Men dos quadrinhos:

ALERTA EM LETRAS CAVALARES: agora você vai conhecer a história que aconteceu única e exclusivamente nos quadrinhos. Essa história INSPIROU, repito, INSPIROU a obra cinematográfica, mas não vai seguir à risca. Várias mudanças foram feitas, personagens incluídos, papéis trocados… ENFIM: não é um spoiler, é apenas a história original (resumida, né) pra você conhecer esse universo que inspirou o filme e aumentar suas expectativas quanto ao que vem nas telonas. No próximo post sobre X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (vou abreviar pra DOFP – Days Of Future Past, porque o título é muito comprido, ok?), que sairá antes da estreia do filme, vou apresentar os personagens do cinema e expor as mudanças e detalhes que foram divulgados até agora. CONFIEM EM MIM, VOCÊS NÃO VÃO FICAR PERDIDOS. Tia Loucifre tá aqui pra isso:

Mas, claro, além de todo esse trabalho que tô desenvolvendo, espero que vocês sigam meu conselho de fazer a maratona X-Men em casa, antes de DOFP, cujo post que mostra a ordem dos filmes, sinopses, atores e afins está aqui: A cronologia X-Men: a maratona de filmes antes da estreia de Dias De Um Futuro Esquecido

uncanny-x-men-141-142

Dias de um Futuro Esquecido é uma história publicada pela Marvel Comics entre Uncanny X-Men #141 e #142, em 1981, que no Brasil foi publicada como Exterminadores do Futuro, em Superaventuras Marvel #45 – #46.

00

PRA VOCÊ ENTENDER: o passado se chama Terra-616 e o futuro se chama Terra-811, mas são universos paralelos, ou seja: ela vai salvar o extermínio mutante da Terra-616, mas em sua Terra-811, nada mudará.

Em 2013, os mutantes estão vivendo um holocausto. Os sentinelas assumiram o governo dos EUA e proclamaram guerra aos mutantes. Os que não foram assassinados, foram presos em campos de concentração. Mas todo esse futuro trágico é fruto de um acontecimento: o assassinato do senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante que queria se candidatar à presidência.

Dias-de-Um-Futuro-Esquecido-02

Mística se desligou do Magneto e formou sua própria Irmandade Mutante com sua parceira Sina, uma vidente criminosa que foi responsável pelo assassinato do senador e condenou a raça mutante à extinção e escravidão.

Na Terra-811, Wolverine se junta ao Movimento de Resistência Canadense, porque queria encontrar uma maneira de destruir as sentinelas antes que a Europa fizesse um ataque nuclear preventivo contra a América do Norte.

kkk

Wolvie começou a contrabandear partes de dispositivos que Kate Pryde precisava pra construir o dispositivo que desativou temporariamente as coleiras inibidoras que ela e o restante dos mutantes eram forçados a usar dentro do campo de concentração. Esse dispositivo libertou Colossus, Tempestade, Rachel Summers, Franklin Richards e Magneto, além dela mesma.

Depois de fugir da prisão, Kate se aventura numa espécie de viagem no tempo mental, de 2013 para os anos 80 (passado – Terra-616), transferindo sua mente pra sua versão mais nova, pra avisar os X-Men daquela época sobre os eventos que levam a esse futuro destrutivo, e tentar impedir o assassinato do senador Kelly, que foi o que desencadeou toda a guerra futurística anti-mutante.

kittyviajano

Lá, Kate e os X-Men impedem com sucesso o assassinato do senador, que mudaria drasticamente o futuro da raça mutante. O que ela não sabia é que, infelizmente, em vez de corrigir a linha do tempo, uma realidade divergente foi criada. A missão dela salvou a vida dos mutantes da Terra-616, mas, na Terra-811 nada se alterou, e alguns dos únicos sobreviventes da época, como Wolverine, Tempestade e Franklin Richards morreram em batalha (mas depois voltaram né gente, ninguém fica morto muito tempo nos quadrinhos).

1314misticatempsDias-de-Um-Futuro-Esquecido-04

Essa é a história que inspirou X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, MAAAAAS o filme teve mudanças importantíssimas (pra você ter ideia, o papel de viajante no tempo de Kitty é feito pelo Wolverine!!!), que vão ser explicadas no próximo post, fica ligadinho.

X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido estreia dia 23/05 nos cinemas brasileiros.

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.