O Soldado Invernal – conheça, de verdade, o próximo grande vilão dos cinemas

Existem vilões que você não consegue simplesmente odiar…

Quem criou essa frase, resume o que sentimos por muitos vilões, no cinema, por exemplo temos o Coringa de Heath Ledger, Darth Vader, Bane, Loki… E o novo filme do Capitão América traz um vilão que pode ser uma novo nome nessa lista de vilões que conquistam os fãs.

Conheça Bucky Barnes, o Soldado Invernal:

James Buchanan Barnes, sendo mais conhecido por Bucky Barnes, foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e era o jovem parceiro do Capitão América. Apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941), quando a Marvel se chamava Timely Comics.

cap-1

O jovem Bucky:

Bucky
Bucky era um típico garoto-problema na adolescência, seus pais morreram cedo e ele foi criado por um amigo de seu pai. Com apenas 16 anos recém completos, é enviado para um treinamento de combate no Special Air Service na Inglaterra e lá treinou por dois meses e, na volta, mais um mês de treinamento especial nos Estados Unidos.

Segunda Guerra Mundial:

WS01

Bucky se vê ao lado de Steve Rogers, o Capitão América e, mesmo ainda menor de idade, as grandes patentes decidiram levá-lo para a 2ª Guerra Mundial ao lado do Sentinela da liberdade como uma forma de estimular os jovens a se alistarem, acreditando que poderiam ser também parceiros do Capitão América. A dupla era uma poderosa arma contra os adversários nazistas como o Caveira Vermelha, a Hidra do Barão Strucker, o Grande Mestre e até vampiros.

Morte?

Av4BuckyExploded
Após a derrota de Hitler e Caveira Vermelha, com a guerra prestes a terminar, Capitão America e Bucky desta vez foram capturados pelo Barão Zemo em sua base no Canal da Mancha, lá foram torturados até conseguirem fugir em uma bomba-foguete-teleguiada lançada por Zemo. Bucky, acaba sendo dado como morto ao tentar desarmar a bomba, enquanto Steve Rogers cai nas águas do Atlântico Norte e fica congelado até ser descoberto pelos Vingadores (em The Avengers nº 4, de 1964). Mesmo após isso, e de ter outros parceiros, Rogers nunca se perdoou por não ter evitado a morte de seu parceiro original. Um submarino russo com a esperança de encontrar o corpo do Capitão América, encontrou o corpo preservado de Bucky. No início os russos não tinham certeza sobre quem poderia ser Bucky mas, depois de ser recuperado e examinado, descobriram que ele era o ex-ajudante do até então falecido Capitão América. No acidente, Bucky acabou perdendo o seu braço esquerdo.

2037312-b4

Soldado Invernal / Guerra Fria:

Em 1954, ao ser reanimado, foram feitas uma série de lavagens cerebrais em Bucky, ele recebeu diversos tratamentos médicos, ganhou um implante biônico de um braço, um forte treinamento e foi doutrinado a odiar o Ocidente. Bucky então se tornou o Soldado Invernal, um assassino perfeito, um atirador desconhecido.

winters

Após 15 anos servindo aos serviços russos, no dia 12 de Março de 1973, Bucky não voltou após cumprir uma missão nos Estados Unidos. Bucky viajou pelos Estados unidos até chegar em nova York, onde foi capturado dormindo em um albergue na baixa zona leste. Mesmo após novas lavagens cerebrais, ninguém foi capaz de responder o que aconteceu com Bucky, o que causou esse lapso no controle mental, nem o próprio Soldado Invernal parece se lembrar do ocorrido.

1689633-bucky_super

Bucky – O Retorno:

cap_vs_winter_soldier
Um dossiê contendo todas as informações dele vão parar nas mãos de Steve, que descobre que Bucky vem sofrendo desde a sua suposta morte, lavagem cerebral, e cometendo assassinatos devido a essas lavagens. Steve era o único convicto de que o Soldado Invernal era Bucky, e o único decidido em ajudar o seu velho amigo. O Capitão vai atrás de Bucky, os dois ficam cara a cara, porém o velho parceiro de Steve não se recorda da sua antiga vida, então Capitão pega o Cubo Cósmico e deseja que Bucky lembre-se de tudo, as memórias de Bucky voltam, desde o seu tempo como Bucky como também de tudo que fez como Soldado Invernal, se culpando ele some de vista, supostamente destruindo o Cubo Cósmico. Veja nos quadrinhos abaixo, como aconteceu:

1378347_340368946056896_1645673849_n45

(Não vou contar o resto,  já chega de possíveis spoilers né)

Bucky nos cinemas:

sebastian-stan-winter-soldier
Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Bucky é vivido pelo ator Sebastian Stan, um amigo de Steve (mais velho do que nos quadrinhos) que consegue entrar para o exército facilmente, enquanto o amigo se transforma no supersoldado. Capitão América e Bucky lutam juntos na guerra, mas as “mortes” de ambos são diferentes dos quadrinhos: enquanto Bucky supostamente morre, na frente de seu parceiro Capitão América, em uma invasão a um trem onde se encontra Zola, Steve se sacrifica, aterrissando o avião do Caveira Vermelha, que iria explodir Nova York, no Ártico.

orig-21262870

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Captain-America-The-Winter-Soldier-Concept-Art
Com estreia marcada para o dia 10/04 no Brasil, a sequência da saga do Capitão, trará Bucky transformado em Soldado Invernal. Veja a sinopse oficial:

Após os cataclísmicos eventos em Nova York, mostrados em The Avengers, Steve Rogers, também conhecido Capitão América, se encontra vivendo tranquilamente em Washington, D.C. e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado por um inimigo misterioso, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo novamente em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, os dois lutam para expor a grande conspiração enquanto enfrentam assassinos profissionais enviados para matá-los a todo e qualquer custo. Quando a trama maligna é revelada, O Capitão e a Viúva pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão, Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.

tumblrmo23js42w61rfsnv3

O que podemos dizer? O Soldado Invernal é um excelente personagem, com uma história bem construída e uma mente conturbada. Sua ligação com o Capitão América é muito forte, o que gera no público um sentimento de dor e esperança de que tudo acabe bem. O filme já bateu recordes em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, faturando US$ 96,2 milhões (cerca de R$ 216 milhões).

Nós não perderemos esse filme POR NADA. Já está sendo um grande sucesso no exterior, e no Brasil não será diferente. O Soldado Invernal tem tudo para conquistar o público, e o elenco de peso com Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson terminam com qualquer expectativa negativa quanto ao filme.

Se você não assistiu o primeiro filme, ASSISTA! É importantíssimo para as referências histórias da trama. Agora é aguardar ansiosamente pelo dia 10!

10155192_851022021581038_3541018642137272956_n

The Winter Soldier is coming…

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.