SDCC2015 – Marvel

Resumo do painel: Guerras Secretas

Nesta sexta-feira foi a vez da equipe responsável pela mais recente saga da Marvel, Guerras Secretas, se reunir na sala 6DE na San Diego Comic-Con International para discutir as repercussões deste evento no Universo Marvel em um painel.
O pequeno evento, que durou cerca de cinquenta minutos, contou com a presença do editor-chefe Tom Brevoort; o arquiteto e autor de Guerras Secretas, Jonathan Hickman; o “Homem que matou Wolverine” Charles Soule; o autor da nova HQ “Illuminatti”, Josh Williamson; e o editor Will Moss. Eles foram acompanhados poucos minutos após o início do painel pela editora de Ms. Marvel, Sana Amanat.
Aqui fizemos um pequeno resumo do painel com os principais destaques da discussão sobre a saga da Marvel:
– A primeira informação que chega é o anúncio de uma revista one-shot estrelada pelos “Agentes da Atlas”, que faz tie-in com Guerras Secretas. Esta edição será escrita por Tom Taylor e desenhada por Steve Pugh.
– Tom Brevoort anunciou que o tie-in “Amazing Spider-man: Renew your Vows”, que é estrelado por Peter Parker e sua família, será a última grande aventura do personagem na Marvel.
  SDCC2015 - Marvel | Resumo do painel: Guerras Secretas
– Charles Soule explicou que o tie-in que escreve, chamado “Civil War”, mostra um universo no qual o Capitão América nunca se rendeu no final da Guerra Civil dos super-heróis. Portanto o país se dividiu em duas partes, Leste e Oeste. Uma controlada por Tony Stark e a outra por Steve Rogers.
– Soule ainda falou sobre o título “Atillan Rising”, explicando que é uma revista sobre Raio Negro e vários personagens sensacionais do Mundo de Batalha com o intuito de derrotar o deus Destino. O confronto entre esse grupo e as forças de Destino devem ocorrer na edição número quatro de “Atillan Rising”.
– Brevoort e Hickman explicaram que o título com clima de faroeste chamado “1872” originalmente se chamaria “The Good, the Bad and the Angry” (O Bom, o Mau e o Nervoso) e seria sobre uma versão de Hulk como pistoleiro.
– Sobre “Squadron Sinister”, Brevoort confirmou que a intenção era fazer uma representação sombria e distorcida de personagens da OUTRA editora.
– Will Moss explica que o tie-in “Howard the Human” é a história sobre um único humano em um mundo cheio de animais antropomorfizados. Um dia bem difícil para Howard.
– Perguntado sobre a ausência de Vingadores em Guerras Secretas, Hickman responde com um spoiler das últimas edições de “Avengers” e “New Avengers” antes da saga. No final de seu run nos títulos, o Capitão América e Tony Stark aparentemente morrem lutando um contra o outro na última incursão.
– Sobre a obsessão de Hickman com Reed Richards e Victor Von Doom, Brevoort diz que Hickman é o primeiro pela manhã e o segundo a noite.
–  Hickman confirma uma aparição da versão adulta de Franklin Richards em Guerras Secretas.
– Brevoort e Hickman ainda confirmam que na concepção original da saga haveria um tie-in sobre Ciclope e o ovo da Fênix, mas que isso foi descartado por falta de apelo da ideia.
– Perguntado sobre seu futuro na editora, Hickman afirma que deve tirar férias. Brevoort, no entanto, relembra que havia interesse do autor em escrever algo com os Eternos.
– Brevoort explica que não havia interesse em colocar Nick Fury participando de Guerras Secretas e que isso se deve ao final de “Original Sin”.
– Sobre o novo título dos “Illuminatti”, Josh Williamson afirma que este é um novo exército liderado pelo Capuz e que não podem discutir muito sobre o título ainda.
– Perguntados sobre uma possível inclusão de personagens do universo cinematográfico da Marvel em Guerras Secretas, Brevoort e Hickman foram taxativos em afirmar que esta nunca foi uma possibilidade considerada.

Veja também:
SDCC2015 – DC Comics | Resumo de painel: Mysteries in Space
SDCC2015 – DC Comics | Resumo de Painel: Justice for All


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.