Wolverine está marcado para morrer

Quem é fã do mutante mais queridinho da Marvel, jamais pensou que algo desse tipo pudesse acontecer. Mas desde que Paul Cornell, o roteirista das sagas solo do herói, retirou seu fator de cura no arco Killable, Logan não é o mesmo. Não sei se parece óbvio para você, mas para nós, que acompanhamos histórias em quadrinhos, heróis e todo esse universo no dia-a-dia, não existe outro caminho para Wolv, senão a morte. Afinal de contas o que fazia de Logan interessante, além das garras, era seu fator de cura. Sem ele o que sobrará? Um reles mortal? Um pobre ser humano? Uma pessoa comum?

E a resposta é: todas as anteriores!

Wolverine-8-McNiven-Cover-34a32

3 Months to Die é o arco onde o homem das garras de adamantium vai passar dessa para a melhor. Começará em Wolverine #8, que será lançada em junho nos EUA e terminará em Wolverine #12. Nesse desafio, Paul Cornell vai contar com a arte de Ryan Stegman e ambos vão mostrar, a cada página, como o mutante se destina à morte.

A ideia da Marvel de anunciar meses antes a morte de Wolverine é preparar a cabeça do leitor, dos fãs mais fervorosos e também fazer todos os olhos americanos, quiça do mundo, se voltarem ao arco. Muitos de nós já vimos vários heróis morrerem em suas histórias e depois retornarem à vida de alguma forma, mas segundo o editor chefe da Marvel, Axel Alonso, será um caminho sem volta.

Wolverine-8-Stegman-Variant-bf43f

Já o editor executivo Mike Marts vai além:

Decidimos ser corajosos e empurrá-lo ao limite, para ver como ele pode sair dessa. Sem o fator de cura, Logan é jogado para um enorme campo de dor. Vamos explorar totalmente a mortalidade de Wolverine: o que isso significa para ele, o que isso significa para os X-Men, o que significa para o Universo Marvel? É o que nós vamos mostrar e nós não vamos nos intimidar.

Diante da reação negativa ao divulgar essas informações, Marts termina dizendo:

Leiam antes de julgar.

Wolverine-9-Stegman-Variant-97a04

Se quiser, pode dar uma conferida em outras declarações que o editor chefe e o editor executivo fizeram sobre o arco 3 months to die aqui.

E você, o que acha do “fim” que a Marvel quer dar ao Wolverine?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.