A morte de Wolverine já tem data marcada e Marvel dá algumas explicações

Nós já tínhamos falado sobre isso no post Wolverine está marcado para morrer (inclusive, aconselho ler o post antes deste aqui), e agora já tem data marcada pro fim do mutante de mais de 100 anos de idade e algumas explicações do editor executivo Michael Marts para os fãs revoltados.

Por um tempo, as coisas pareciam muito boas pro Wolv, como o líder do seu próprio esquadrão de X-Men e fundador da Escola Jean Grey. Mas o escritor Paul Cornell tornou a vida do mutante mais complicada desde que assumiu suas aventuras solo, no ano passado. Graças a um vírus alienígena, Logan já não tem seu fator de cura. O que significa que o personagem que era capaz de se regenerar a partir de qualquer coisa, ficou vulnerável.

Em setembro/2014, vão lançar uma série chamada “Death of Wolverine”, de quatro edições semanais limitadas, criada por Charles Soule e Steve McNiven.

morte wolverine

Michael Marts explicou que a ideia de matar um dos personagens mais populares da Marvel surgiu num dos retiros criativos semestrais da empresa:

“Por um longo tempo, não importa quem Wolverine enfrentava, ele foi um vencedor eterno”, disse Marts. “Ele quase sempre saiu por cima. Agora, ele finalmente se vê contra um adversário que não pode vencer, ele não pode lutar. O que isso significa para este personagem que já existe há cem anos?”.

Soule explicou que a série vai servir como uma retrospectiva da carreira de Wolverine, tanto para o personagem quanto para o público:

“Ele está refletindo sobre sua própria vida, bem como refletindo sobre sua própria morte”, disse Soule. “Nós queremos que o leitor faça isso ao mesmo tempo. Em cada edição, estamos nos concentrando em um aspecto diferente, num Wolverine diferente.”

morte wolverine

A Marvel não disse em nenhum momento que Wolverine não vai voltar, mas disse que esta série se aproxima de algo com “um ponto de vista de finalidade, de encerramento”.

“Você vai entrar em um mundo sem Wolverine. Isso afeta não apenas seus companheiros de equipe, mas também o Universo Marvel em geral. Nós já temos muitas coisas em andamento.”, prometeu Marts.

“Espero que quando as pessoas terminem de ler, sintam que ele morreu de uma forma fiel ao que ele é.”, concluiu Soule.

Olha meus queridos escritores/produtores/ilustradores e quem mais estiver envolvido nisso: vocês acham que enganam a quem? Se até os personagens menos populares da Marvel já morreram e voltaram, qual a chance do Wolv sumir pra sempre dos quadrinhos? FALA SÉRIO NÉ.

morte wolverine

Acho que vai ser uma boa história, e pra quem é como eu, que adora esses momentos-chave dos quadrinhos, principalmente se for pra colecionar, vai ser incrível. A ideia da retrospectiva da vida do Wolverine e da perda do fator de cura são ótimas, não só pra conhecer melhor o personagem, mas pra ver ele da forma que ninguém nunca viu: vulnerável.
Mas, dona Marvel: não tenta enganar a galera com esse mistério todo sobre o fim do Wolverine e essa coisa de não dizer nada sobre ele voltar ou não. História pra boi dormir.

morte wolverine

Acho que a morte do Wolverine vai ser um marco impressionante pra Marvel, e espero que o retorno dele seja mais impressionante ainda.

morte wolverine

OBS: a série Death Of Wolverine será lançada em setembro deste ano lá na gringa, então é bom saber que só vai chegar aqui no ano que vem 🙁

E aí, o que vocês acham disso tudo?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.