Duende Verde, Electro e Rhino: conheça os vilões do Espetacular Homem-Aranha 2 nas HQs

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro pode ter apenas um vilão no título, mas o Cabeça de Teia vai enfrentar, além do Electro, mais dois vilões em um só filme. Os três são bem conhecidos no mundo das HQs, tendo, cada um, sua importância no desenvolvimento do nosso amado herói aracnídeo.

O que eu fiz neste post não tem NADA a ver com o filme. Busquei nas HQ’s, desde a primeira aparição de cada um, suas características, poderes… Enfim, você não conhecerá os vilões do cinema, mas sim, aqueles que deram origem a eles. Se houver alguma semelhança entre o que você ler aqui e o que vir nas telonas, já sabe de onde veio a inspiração dos roteiristas!

Conheça os verdadeiros Electro, Duende Verde e Rino:

Electro:

Electro foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e teve sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man #9.

Amazing_Spider-Man_Vol_1_9

Maxwell Dillon foi um dos adversários mais frequentes e duradouros do Homem-Aranha, muitas vezes lutando ao lado de alguns dos cérebros mais poderosos da galeria de vilões do herói. Max foi criado por uma mãe super-protetora, depois que seu pai abandonou, e tinha ambições de ser um engenheiro elétrico. Infelizmente, sua mãe sufocava tanto o filho que o convenceu que não era inteligente o suficiente pra ser um engenheiro e sempre dizia “Se gosta de eletricidade, vá trabalhar na companhia elétrica.” Ele começou a trabalhar como eletricista e num dia normal de trabalho, consertando um poste de luz, acabou atingido por um raio. Em vez de ser morto, Max teve uma mutação em seu sistema nervoso, que lhe deu o poder de gerar e controlar eletricidade, sendo ele mesmo um gerador de eletricidade.

Electro_0100

Apesar de ser muito poderoso, Electro nunca conseguiu derrotar “completamente” o Homem-Aranha. Por ter poderes gerados a partir de eletricidade e ter o corpo gerando constantemente uma corrente de bio eletricidade, ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas, magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro, repelir ferro e aço e absorver energia ambiente e aumentar seus poderes para níveis quase incalculáveis. Em suas batalhas contra o Homem-Aranha, Peter sempre volta e derrota Electro. Isso se dá, por Parker o derrotar de formas simples, tal como juntando suas mãos e pés, ou jogando água nele, causando um curto nos seus poderes. Recentemente, seus poderes foram novamente ampliados, a ponto de conseguir transformar o próprio corpo em eletricidade, conseguido propagar-se através de aparelhos elétricos e outros objetos.

O Duende Verde:

O Duende Verde foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em The Amazing Spider-Man #14.
Amazing_Spider-Man_Vol_1_14

“Duende Verde” é um nome usado por vários vilões que aparecem nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, mas a primeira (e principal) encarnação do vilão é Norman Osborn. Ele é considerado por muitos o maior inimigo do Homem-Aranha.
Green_Goblin_comics

Depois da morte de sua esposa, Norman Osborn se dedicou inteiramente ao trabalho, ignorando seu filho, Harry. Norman tem sede de poder e para controlar Nova York, resolve injetar em si mesmo um soro mutagênico. Esse soro dá a Osborn força sobre-humana, aumento de velocidade, reflexos, resistência e fator de cura (beeeeem mais lento do que Wolverine e Deadpool, mas mesmo assim regenera tecidos e órgãos danificados). O soro também aumenta sua inteligência, mas leva embora toda sua sanidade. Quando não tá dominado pelo Duende, Osborn é um homem de negócios astuto, estrategista, e altamente qualificado em eletrônica, mecânica, engenharia e química. O Duende Verde tem como armamento uma variedade de dispositivos bizarros: um planador-foguete incrivelmente rápido e manobrável equipado com vários armamentos, bombas incendiárias em forma de abóbora, granadas emissoras de gases que se assemelham a fantasmas, um bumerangue com fio da navalha, luvas de tecido com filamentos que dão descargas elétricas de cerca de 10.000 volts, entre outros. Seu traje possui uma malha à prova de balas e sua máscara tem um filtro de gás embutido pra mantê-lo a salvo de seus próprios gases.

Entre seus grandes feitos, os mais marcantes foram ter sido o primeiro vilão a saber a identidade do Homem-Aranha e o assassinato da sua namorada Gwen Stacy (na verdade existe um debate entre os fãs sobre quem matou Gwen, porque o Duende atirou ela da ponte George Washington, mas o Spidey jogou sua teia pra salvá-la, e quando consegui segurá-la, o interrompimento repentino da queda fez com que seu pescoço quebrasse).

Origins_and_Evolutions_Green_Goblin_16

Depois da morte de Gwen, Peter foi atrás do Duende e quando o encontrou, começou o que foi uma das batalhas mais violentas de seus quadrinhos, que terminou em Norman sendo atravessado por seu próprio planador e morrendo. Depois de Norman, outros personagens vestiram o traje do Duende Verde como seu filho, Harry Osborn, Bart Hamilton, Phil Urich, entre outros.

Origins_and_Evolutions_Green_Goblin_15

Rino:

Rino foi criado por Stan Lee e John Romita, tendo sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man #41.

rhino-marvel-comics - Copia

Aleksei Mikhailovich Sytsevich é um imigrante russo que praticava roubos com o objetivo de trazer o resto de sua família para a América. Em The Amazing Spider-Man #43 foi revelado que ele se submeteu a participar de um experimento que uniu à sua pele um polímero semelhante à pele de um rinoceronte, mas ainda mais resistente. Rino retornou em Hulk vol. 2 #104 (Junho de 1968) e, embora tenha morrido no final da história, o personagem foi popular o suficiente pra ser revivido, tornando-se inimigo do Homem-Aranha e do Hulk ao mesmo tempo.

Origins_and_Evolutions-_Rhino_5 - Copia

Seus poderes são a super força, resistência e velocidade, mas o que faz dele poderoso é o traje, que cobrindo seu corpo inteiro, exceto o rosto, é altamente impermeável a danos extremos e temperatura, e também é equipado com um chifre. Com o tempo, o traje acaba se unindo permanentemente à pele de Aleksei, mas acabou sendo destruído e substituído por um removível.

article-2347088-1A7949C8000005DC-289_634x387

Sem seu traje, ele ainda possui força sobre-humana e ainda é altamente resistente a danos físicos como a maioria das balas de alto calibre, temperaturas extremas e impactos. Vestindo o traje, a sua força é ligeiramente aumentada, enquanto sua durabilidade é aumentada em um grau muito mais significativo, suportando balas de alto calibre, exposição a temperaturas extremas de frio e calor, quedas de grandes alturas, explosões, entre outras. Outras versões do Rino apareceram em diversas hq’s.

Amanhã estreará nos cinemas brasileiros O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, que trará para as telonas não só Spidey, mas os três vilões que você acabou de conhecer mais a fundo. Pra saber um pouco mais sobre o filme, leia a resenha do blog (SEM SPOILERS): O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro | Primeiras impressões.

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.