Deadpool | O mercenário tagarela se homenageia em sua própria HQ

Leia em: 2 minutos

Na segunda edição do seu título solo, pertencente ao evento Guerras Secretas, que chegou nesta semana nas lojas de quadrinhos americanas, Deadpool faz uma homenagem à sua versão cinematográfica vivida pelo ator Ryan Reynolds.

Na HQ, que está ambientada no ano de 1984, Deadpool olha em um escudo alguns vislumbres de seu futuro. Dentre eles há a imagem do Mercenário Tagarela deitado sobre um tapete de urso em frente a uma lareira. Claramente é uma referência à primeira imagem oficial disponibilizada por Ryan Reynolds e FOX para promover o filme.

Confira abaixo a referência:

Deadpool | O mercenário tagarela se homenageia em sua própria HQ

A quarta parede

A origem da expressão é incerta, mas a chamada “quarta parede” é uma parede imaginária situada na frente do palco do teatro, através da qual a plateia assiste passiva à ação do mundo encenado. O ato de derrubar a quarta parede é usado no cinema, no teatro, na televisão e na arte escrita, e refere-se a uma personagem dirigindo a sua atenção para a plateia ou tomando conhecimento de que as personagens e ações não são reais. Acontece bastante nas narrativas, quando a personagem descobre que faz parte de uma ficção e ‘derruba a quarta parede’ para estabelecer um contato com a audiência. Deadpool é famoso por “derrubar a quarta parede” em suas HQs, quando diz para outros personagens que eles estão numa história em quadrinhos, ou se dirige aos leitores no meio de uma história.

Conhecendo o histórico do personagem, era de se esperar que, uma hora ou outra, haveria uma referência deste tipo na sua HQ. E possivelmente, o filme que será lançado no ano que vem, permitirá muitas outras referências do personagem e suas interações, tanto nas HQs como também no próprio longa. Afinal, isso faz parte do personagem.

Veja também: Deadpool | Novas imagens do set mostram Ryan Reynolds de uniforme