in

Deadpool | O mercenário tagarela se homenageia em sua própria HQ

Na segunda edição do seu título solo, pertencente ao evento Guerras Secretas, que chegou nesta semana nas lojas de quadrinhos americanas, Deadpool faz uma homenagem à sua versão cinematográfica vivida pelo ator Ryan Reynolds.

Na HQ, que está ambientada no ano de 1984, Deadpool olha em um escudo alguns vislumbres de seu futuro. Dentre eles há a imagem do Mercenário Tagarela deitado sobre um tapete de urso em frente a uma lareira. Claramente é uma referência à primeira imagem oficial disponibilizada por Ryan Reynolds e FOX para promover o filme.

Confira abaixo a referência:

Deadpool | O mercenário tagarela se homenageia em sua própria HQ

A quarta parede

A origem da expressão é incerta, mas a chamada “quarta parede” é uma parede imaginária situada na frente do palco do teatro, através da qual a plateia assiste passiva à ação do mundo encenado. O ato de derrubar a quarta parede é usado no cinema, no teatro, na televisão e na arte escrita, e refere-se a uma personagem dirigindo a sua atenção para a plateia ou tomando conhecimento de que as personagens e ações não são reais. Acontece bastante nas narrativas, quando a personagem descobre que faz parte de uma ficção e ‘derruba a quarta parede’ para estabelecer um contato com a audiência. Deadpool é famoso por “derrubar a quarta parede” em suas HQs, quando diz para outros personagens que eles estão numa história em quadrinhos, ou se dirige aos leitores no meio de uma história.

Conhecendo o histórico do personagem, era de se esperar que, uma hora ou outra, haveria uma referência deste tipo na sua HQ. E possivelmente, o filme que será lançado no ano que vem, permitirá muitas outras referências do personagem e suas interações, tanto nas HQs como também no próprio longa. Afinal, isso faz parte do personagem.

Veja também: Deadpool | Novas imagens do set mostram Ryan Reynolds de uniforme

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

CCXP | Autores das graphic novels da Turma da Mônica confirmam presença no evento

HQ do Dia | Harbinger Vol. 1: O Despertar do Ômega