Aquaman | Geoff Johns e antiga equipe criativa retornará em nova história

Leia em: 2 minutos

Através de sua página oficial no Twitter, Geoff Johns anunciou que ele e sua antiga equipe criativa responsável pelas histórias do personagem Aquaman na fase dos Novos 52, composta pelos colaboradores Ivan Reis e Joe Prado, retornarão ao título do personagem em uma nova história chamada “Rise of the Seven Seas”.

Aquaman | Geoff Johns e antiga equipe criativa retornará em nova história

Geoff Johns já havia feito uma alusão ao enredo de “Rise of the Seven Seas” em sua última edição no controle das histórias de Aquaman, na edição 25 lançada oficialmente em novembro de 2014. Nas páginas finais dessa edição, Nerus, o Rei dos Xebel, confronta Orm e Erin para revelar que ele é conhecedor da localização dos “Sete Mares”. Na época, Aquaman era o Rei do primeiro mar e Nerus, do segundo mar. A questão da edição termina com Nerus pedindo a Orm para que se junte a ele no intuito de ajudar os reis desses sete mares assumir a Terra.

Aquaman | Geoff Johns e antiga equipe criativa retornará em nova história

Aquaman é um dos títulos mais aclamados da DC Comics nos Novos 52. O roteiro sóbrio, movimentado e direto, o tratamento digno dado ao personagem por Geoff Johns e a arte épica e classuda de Ivan Reis Joe Prado tornam este título um marco na carreira do soberano da Atlântida. Mostrando que no próprio universo DC o herói não é muito respeitado pela população e mesmo assim defende os habitantes da superfície o autor bate de frente com detratores do personagem e mostra de maneira séria os conflitos que atormentam um super herói com este estigma caricato.

No anuncio feito por Geoff Johns essa semana, ele não deu qualquer detalhe a respeito de quando ou onde a história “Rise of The Seven Seas” irá aparecer. No entanto, o atual escritor do título do Aquaman, Cullen Bunn, anunciou recentemente que ele estará deixando o título em janeiro de 2016.

Veja também: Aquaman | Jason Momoa manda recado para os fãs