in

Punho de Ferro | Finn Jones será Danny Rand em nova série da Marvel e Netflix

Uma das coisas que mais estava deixando os fãs curiosos era as informações sobre a série do Punho de Ferro, a última da parceria entre Marvel e Netflix, a ser lançada antes do crossover “Os Defensores”. Nós já estamos prestes a conhecer a nova temporada de “Demolidor”, a segunda temporada de Jessica Jones já foi encomendada e a série do Luke Cage chega ainda este ano. Mas nada sobre o Punho de Ferro tinha sido divulgado até então.

Hoje fomos pegos de surpresa com a notícia divulgada pela EW que Finn Jones, que interpretou o personagem Loras Tyrell em Game of Thrones, foi confirmado no papel de Daniel “Danny” Rand, o Punho de Ferro.

punho-de-ferro-finn-jones-sera-daniel-danny-rand-em-nova-serie-da-marvel-e-netflix2

Nos quadrinhos, Punho de Ferro é o alter-ego de Daniel Rand. Ele é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra a cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos e ao fim de seu treinamento onde aprende a controlar seu Ki (sua energia espiritual), recebe uma ” tatuagem ” em forma de dragão alado em seu peito. Após esse tempo quando a cidade voltou a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.

Por que a Netflix precisa de um Punho de Ferro asiático?

Ele é capaz de se concentrar energia natural de seu corpo em sua mão, manifestando-se como um brilho sobrenatural em torno de seu punho fechado. Punho de Ferro é um dos maiores lutadores do Universo Marvel capaz de enfrentar qualquer artista marcial ou não. Ele pode atacar com dureza sobre-humana e impacto, enquanto sua mão se torna insensível à dor e lesão. No entanto, a façanha de convocar a potência necessária deixa Rand fisicamente e mentalmente esgotado, incapaz de repetir o ato por um tempo, até mesmo um dia inteiro em determinadas situações. Ele também pode concentrar a energia Ki internamente para se curar, ou externamente para curar os lesões de outros, bem como telepaticamente fundir sua consciência com a mente de outra pessoa. Rand é um mestre em todas as artes marciais de K’un Lun, bem como vários estilos de luta da Terra.

Punho de Ferro tem estreia prevista para novembro de 2016.

Veja também: Demolidor | Segunda parte do novo trailer da 2ª temporada

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Penny Dreadful | Novo teaser trailer da terceira temporada

Perfect Bones | Netflix anuncia nova série original de anime