in

One Piece | Grupo foi preso após publicar spoilers do mangá

Um grupo de japoneses foi preso após escanear e divulgar na internet, páginas dos capítulos de One Piece antes do lançamento nas bancas. A notícia foi divulgada pelo site NHK News.

A polícia japonesa deteve Yo Uehara, Shizuka Nagaya e Ryoji Hottai por violarem as leis de direitos autorais do país, divulgando de forma ilegal conteúdos da Shonen Jump, revista onde One Piece é publicado, antes que ela fosse distribuída oficialmente nas bancas japonesas.

Sendo o primeiro caso no país, a polícia detalhou que Uehara e Nagaya recebiam as revistas através de lojas especializadas que recebiam antecipadamente as edições, além de obter um pagamento que chegava até 75 milhões de ienes (mais ou menos R$ 2 milhões) pelo ato. Hottai, o terceiro membro do grupo, chegava a receber até 10 milhões de reais.

A editora Shueisha, detentora dos direitos da Shonen Jump e de One Piece, lançou um comunicado expressando indignação pela forma ilegal que um material feito com tanto trabalho estava sendo distribuído.

Deixando o apoio para que mais prisões sejam feitas e ficando esperançosa que tais prisões sirvam de aviso caso isso ocorra novamente.

Por  Rodrigo Ribeiro, do Bastidores, nosso parceiro.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

South Park | As polêmicas curiosidades por trás da série

South Park | As polêmicas curiosidades por trás da série

Amityville | Conheça a verdadeira história da casa assombrada