in

Novo som de ‘Edu Falaschi’ é power metal pra quem é MUITO de power metal

Primeiro single do álbum Eldorado, Tenochtitlán, mostra virtuosismo e velocidade em nova fase da banda

Faltam poucos dias pro álbum “Eldorado” chegar por completo em todas as plataformas de streaming. Mas enquanto dia 23 de agosto não pode ser marcado no calendário, os fãs do Edu Falaschi já podem ouvir e assistir ao clipe de “Tenochtitlán”, o primeiro single disponibilizado pelo cantor e compositor antes do lançamento. 

+Assista ao clipe dando play no vídeo abaixo. 

Dito isso, a expectativa pra ver como seria esse trampo, uma vez que o “Vera Cruz” foi um disco de estreia muito competente, era muito grande. Então, é natural criar essa atmosfera em volta desse primeiro single. 

Quando ele finalmente saiu, tive a certeza logo de cara que se tratava de algo diferente se comparado ao disco anterior. Logo de cara, somos surpreendidos por instrumentais tocados a toda velocidade, tem pedal duplo do Aquiles Priester fritando com muito entusiasmo, tem guitarra do  Roberto Barros mostrando que vai ser difícil tirar nota por nota dela em casa, além do baixo do Raphael Dafras, da guitarra do Diogo Mafra e dos teclados do Fábio Laguna que atuam como coadjuvantes antes do Edu chegar com sua maravilhosa voz.

Quando isso acontece, parece que toda essa salada fritada em gasolina, fica harmoniosa e é possível agradar a todos que acompanham o trabalho do Edu há décadas.

Novo som de 'Edu Falaschi' é power metal pra quem é MUITO de power metal

“Tenochtitlán” é suficiente pra dizer que o novo disco vai ser um trampo muito mais voltado pra quem é MUITO do power metal e gosta do flerte com o speed metal e virtuosismo quase exagerado na guitarra, do que aqueles que se voltam mais pra melodia, pras inspirações no progmetal e de uma voz que não precisa ser ainda mais presente pra não ter que competir com a parte instrumental.

Ainda sim, “Eldorado” é um álbum primoroso, fabricado com tecnologia de ponta e com muita dedicação de cada um dos membros da banda. Porém, dialoga mais com o público que ele quer engajar nessa nova fase. Acredito que o Edu nunca foi um cara do “mais do mesmo” ou de “tempos mais simples”.

Sei que é preciso inovar e tentar revolucionar um gênero a cada trabalho lançado, e pode ser que num entendimento geral entre a banda, seria um tiro no pé tentar seguir a mesma linha do “Vera Cruz”. E entenda aqui, que seguir a mesma linha é diferente de ampliar, e no caso do “Eldorado” a banda optou por ampliar e talvez esse seja o melhor caminho mesmo. Mostra potencial, mostra qualidade e que não estão na cena pra brincar de karaokê. 

Portanto, se você é MUITO do power metal, e quando eu coloco em caixa alta é pra dar ênfase praqueles que gostam de guitarras e baterias mais energéticas (e menos pra quem nunca viu no extremo um caminho aconchegante pros seus ouvidos), “Eldorado” é pra você! 

Agora é aguardar pra ver como ficaram as outras músicas do álbum e como será a performance da banda no palco.

Por que os fãs de heavy metal são mais felizes?

Ouça “Tenochtitlán” no Spotify

Tracklist de Eldorado

Novo som de 'Edu Falaschi' é power metal pra quem é MUITO de power metal

01. Quetzalcóatl
02. Señores Del Mar (Wield The Sword)
03. Sacrifice
04. Empty Shell
05. Tenochtitlán
06. Eldorado
07. Q’equ’m
08. Reign of Bones
09. Suddenly
10. Wings of Light
11. In Sorrow

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Fading Afternoon | Game será lançado no Brasil em setembro

Long Live Love | Becky Armstrong vem ao Brasil para promover filme