A Parte que Falta

Uma lição de vida para todas as idades

A coisa mais bacana do mundo é quando um livro tem o poder de tocar as pessoas, e isso se torna ainda mais especial com um livro que inicialmente era para ser infantil, porém por sua mensagem maravilhosa consegue chegar a todos e de todas as idades. Esse é o caso de A Parte que Falta.

Com uma poesia hábil e sensível, Silverstein aborda neste livro a busca do autoconhecimento e da completude. A metáfora se dá por meio da história de um ser circular a quem falta uma parte. Otimista, ele se lança no mundo à procura de preencher esta lacuna. À medida que descobre o universo ao redor – e também a si mesmo –, percebe que as relações interpessoais são muito mais complexas e delicadas do que pensava e que a felicidade quase sempre está dentro de nós mesmos – e não no outro. Uma prova de que a liberdade é o maior bem que podemos possuir.

A Parte que Falta na realidade não é um livro novo, sua primeira edição é de 1976, e somente em 2018 ele foi finalmente lançado aqui no Brasil. Todas as suas ilustrações e diagramações foram mantidas de acordo com o que o autor criou, de forma a manter a simplicidade e sutileza buscada para o livro. Sutileza essa que é necessária para a história de forma a evidenciar o que realmente importa que é a lição que A Parte Que Falta quer ensinar.

Ainda que o livro nos dê lições como saber lidar com expectativas, equilibrando o pensamento positivo com não esperar demais das situações e pessoas de forma descontrolada, ou então nos ensinar que não devemos deixar as oportunidades boas da vida passarem por achar que outras virão, lições sobre respeito ao próximo, sobre autossuficiência e sobre aproveitar os bons e os maus momentos da vida. Cada leitor e cada pessoa tocada pelo livro vai absorver as mensagens do mesmo da sua própria forma, de acordo com a sua experiência de vida.

Vale salientar que sim, é uma historia infantil, porém são lições que mesmo nós, adultos, as vezes nos esquecemos e a leitura de A Parte Que Falta nos faz refletir sobre nossas atitudes perante as dificuldades que passamos. É um livro maravilhoso para todos que estão enfrentando algum tipo de sofrimento, pois com toda certeza ilumina e dá esperança.

Além do seu valor para os adultos, é uma história que deveria ser sim lida para todos os pequenos, não os forçando a entender todas as entrelinhas, mas que fique na cabeça de cada uma das crianças toda a resiliência que o ser rolante tem o que com certeza vai acontecer.

A Parte Que Falta é um daqueles livro lindos para toda a família, independente da idade, pois com toda a certeza a sua beleza e a sua mensagem podem mudar vidas.

Adquira seu exemplar de A Parte Que Falta em promoção AQUI!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.