in

Conheça a história do hospital abandonado de Hitler

Locais abandonados geralmente rendem boas histórias de suspense e causam calafrios em quem passa pela frente de um lugar nessa situação. Na Alemanha há um dos edifícios abandonados mais assustadores do mundo, capaz de deixa até o mais corajoso com receio de entrar nele. 

Trata-se do antigo hospício e hospital militar Beelitz Heilstätte, situado na região de mesmo nome, que fica próximo a cidade de Berlim. Sua construção ocorreu no ano de 1898, em uma obra monumental composta por pelo menos 60 prédios e que foi utilizado, a princípio, como um hospício para efeminadas relacionadas ao pulmão, uma das principais no período era a tuberculose. Apenas os que estavam em situação pior, ou seja, próximos da morte que ficavam no local. 

Já na primeira guerra mundial, foi utilizado como hospital militar, já que contava com uma estrutura relevante para cuidar de tanta gente. A Primeira Guerra Mundial teve o uso de armas até então novas para a época, entre elas estavam a metralhadora e o gás mostarda. O que poucas pessoas sabem ou conhecem a respeito é que o antigo sanatório, nesse período de guerra, cuidou dos ferimentos de um soldado até então desconhecido, seu nome era Adolf Hitler.

O hospital se saiu tão bem na tarefa de cuidar dos feridos da Primeira Guerra Mundial que algum tempo depois, durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi novamente usado como hospital militar, mas agora para cuidar de soldados nazistas feridos no período da guerra. Já com o fim da Grande Guerra, no ano de 1945, foi invadido novamente, mas agora pelos russos que o transformaram em um hospital soviético, algo que durou até o ano de 1995, mesmo depois da queda do muro de Berlim.

A estrutura do antigo manicômio já foi utilizada para as filmagens de O Pianista, de Roman Polanski, em 2002 e recentemente serviu de cenário para o filme O Manicômio (Michael David Pate). No momento, o setor que funcionava o hospital psiquiátrico e a ala das cirurgias estão completamente abandonadas.

Uma parte do complexo é usada para realizar reabilitação neurológica. Já o restante, que está abandonado e em desuso, geralmente acontecem visitações para quem gosta de lugares abandonados. Veja algumas imagens do local. 

[ngg src=”galleries” ids=”37″ display=”basic_imagebrowser”]

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Curiosidades sobre Corpo Fechado (2000)

5 atores que podem interpretar o Batman em um novo filme