in

‘Dominária Unida’ chega ao MTG: Arena com lendas do multiverso

Coleção já está disponível na versão digital do tradicional trading card game e conta com personagens clássicos e novas mecânicas

O aguardado retorno ao plano onde tudo começou acaba de começar. A partir de hoje, 1º de setembro, a coleção Dominária Unida, de Magic: The Gathering, está disponível noi MTG Arena, a versão digital do mais tradicional trading card game do mundo. Com cards icônicos e personagens clássicos, o conteúdo transporta os jogadores para ambientação original do multiverso do jogo e apresenta novas mecânicas que movimentam as estratégias dos jogadores.

Em Dominária Unida, os seres phyrexianos surgem infectados pela radiação de Pedras de Energia e se aproximam de Dominária com modificações corporais que envolvem suas próprias partes mortais e outras partes mecânicas. Em um cenário caótico, toda a esperança do plano está depositada em Karn, o golem de prata, que corre contra o tempo para decodificar o lendário Tomo Thran e encontrar uma antiga fonte de poder forte o bastante para derrotar os invasores.

Com temática única e repleta de fantasia e saudosismo, Dominária remete aos primórdios de MTG, já que, em 1993, foi o primeiro plano do jogo e depois permaneceu como peça central da história ao longo de uma década inteira. Entre as novidades desse retorno estão mecânicas novas, que foram adicionadas ao game junto com a chegada dos cards de Dominária Unida ao MTG: Arena:

  • Alistar: Ao declarar ataque com uma criatura que tem “Alistar”, o jogador pode escolher virar uma criatura que estiver desvirada, que não esteja atacando e que não esteja sob o “enjoo de invocação” (deve estar sob seu controle desde o início do seu turno, ou possuir a habilidade de ímpeto). Ao fazer isso, adiciona o poder de ataque da criatura alistada à criatura que está atacando.
  • Adiantar Leitura: Esta mecânica permite “pular” capítulos ao utilizar uma carta de saga, iniciando a partir do capítulo que o jogador escolher, ao custo de não desencadear os eventos dos capítulos pulados.
  • Domínio: Cards com Domínio terão algum aspecto definido pelo número de terrenos básicos que o jogador tiver em seu controle. Esses aspectos podem variar entre a força de uma criatura ou o dano de um feitiço, dependendo do card.
  • Reforçar: Por um custo extra de manas, cards com esta mecânica podem ter um efeito adicional ou alternativo ao serem reforçadas.
  • Marcadores de atordoamento: Mantém cards permanentes fora de ação por um determinado período. Cards com o marcador não podem ser desvirados até a extinção dele.

Com a chegada de Dominária Unida, ocorre também a tradicional rotação do formato Standard. Jogadores que inscritos até 1/9 ganharão recompensas de renovação, com o bônus padrão de 10 recompensas de cards individuais para todos os usuários*, além de recompensas de renovação de domínio que presentearão os jogadores com bônus de acordo com seu nível.

Os jogadores também podem adquirir o Passe de Maestria de Dominária Unida, que trará recompensas, como o avatar exclusivo de Jaya, Negociadora Flamejante, além de cards, boosters, mascotes, ouro, gemas e muito mais. Todas as Recompensas de Renovação e do Passe de Maestria Dominária Unida podem ser vistas aqui.

Dominária Unida será lançada oficialmente aos jogadores da versão física de MTG em 9 de setembro. Mais informações sobre a coleção estão disponíveis no site oficial da Wizards of the Coast.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Plataforma Liquid+ chega ao Brasil

Jamais haverá um desenho como ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’