in

Diablo | Campanha ‘Devoção à Lilith’ incentiva fãs a doarem sangue em São Paulo

Em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fãs de Diablo podem salvar vidas e receber um certificado da própria Mãe de Santuário, Lilith

Fãs da franquia Diablo terão a oportunidade de demonstrar lealdade à Mãe de Santuário, enquanto ajudam a salvar vidas na campanha “Devoção à Lilith”. Realizada em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a ação de Diablo IV acontece de 14 a 15 de junho e espera receber cerca de 140 doadores de sangue na cidade de São Paulo.

A ação de Diablo IV coincide com o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Por meio da paixão da comunidade de fãs da franquia Diablo, o objetivo é incentivar a doação de sangue de todos os tipos durante dois dias, ajudando a atender mais pessoas que necessitam de transfusões.

Quem participar da Devoção à Lilith receberá um certificado emitido pela própria Filha do Ódio. O certificado poderá ser trocado, posteriormente, por uma camisa exclusiva e tematizada de Diablo IV. Vale destacar que o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo tem capacidade para atender 70 pessoas por dia, por isso a ação será limitada a 140 participantes.

Durante os dois dias da campanha, pessoas elegíveis para doar sangue podem comparecer ao local e realizar o procedimento normalmente. Os atendimentos serão realizados das 7h (horário de Brasília) às 17h, bastando apenas apresentar um documento impresso com foto (Carteira de Identidade ou a CNH) — documentos digitais não são aceitos. Confira, a seguir, os requisitos básicos para realizar a doação de sangue:

  • Ter entre 16 a 69 anos e 11 meses. Menores de idade só podem doar com a autorização dos pais;

  • Pesar no mínimo 50 kg;

  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

  • Estar bem alimentado, sem consumir bebidas alcoólicas nas 12h anteriores à doação. Também evitar alimentar gordurosos nas últimas 4h antes do atendimento;

  • Estar saudável, sem sintomas de gripe ou resfriado, e não esteja usando medicamentos como anti-inflamatórios ou antibióticos;

  • Mães em período de amamentação não podem doar sangue;

  • Apenas pessoas que tenham parceiro sexual fixo estão aptas a doação;

  • Caso tenha feito tatuagem, só é possível doar sangue 12 meses após o procedimento;

  • Para quem teve COVID-19, a doação deve ser feita 30 dias após a cura da doença. Se o doador tomou a vacina Coronavac, deverá aguardar 48h para realizar a doação. Para as demais vacinas o prazo de intervalo para doação deverá ser de no mínimo 7 dias.

Para mais informações sobre requisitos e cuidados após a doação de sangue, acesse o site da Santa Casa de São Paulo.

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Xbox Games Showcase | Veja tudo o que rolou no evento

Ubisoft Forward | Veja o que rolou durante a conferência