Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers
in

Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers

Dentre os principais sucessos, estão Rise of the Tomb Raider e Uncharted

A área tecnológica está em grande expansão, principalmente a que se volta para o setor de entretenimento. Com a criação e o desenvolvimento do metaverso, as transformações são mais intensas ainda. Assim, o mercado está cada dia mais voltado para uma área que, até então, era vista apenas como passatempo, a gamificação. Atualmente, os jogos podem ser utilizados na educação, cultura, empreendimento, saúde e treinamentos diversos.

De acordo com a Pesquisa Gamers Brasil 2022, realizada pelo Sioux Group e pelo Go Gamers, mais de 74% da população brasileira afirma ter o hábito de se divertir jogando jogos eletrônicos – deste percentual, 51% são mulheres, que há alguns anos somam a maioria dos gamers no país. Mas se engana quem pensa que as mulheres entraram agora no mercado de jogos. Desde o surgimento dos primeiros games, elas estavam lá entre os pioneiros, não apenas jogando, mas criando os jogos eletrônicos.

Embora o número de mulheres que atuam como criadoras de conteúdo nesse mercado ainda seja baixo, elas conseguiram se destacar em diversos jogos que criaram ao longo dos anos. Assim, separamos uma lista com quatro jogos criados por mulheres que se tornaram grandes sucessos entre os gamers:

River Raid

Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers

Esse foi o primeiro jogo eletrônico desenvolvido por uma mulher, Carol Shaw. Ela fez história ao desenvolver o primeiro jogo de fases para o antigo Atari. No River Raid, o jogador tinha que pilotar um avião que deveria ultrapassar diversos obstáculos cada vez mais difíceis, inclusive com o desespero de gasolina acabando. O jogo criado por Carol serviu como base para os principais jogos de plataforma que vieram depois, como a franquia de jogos Super Mario, Sonic, entre outros.

Rise of the Tomb Raider 

Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers

O reboot de um dos jogos mais famosos da atualidade foi elaborado, produzido e desenvolvido por Rhianna Pratchett. Quem nunca passou tardes e noites ao lado de Lara Croft tentando enfrentar todas as aventuras da jovem, que roda o mundo atrás de artefatos históricos e valiosos? Além do reboot de Tomb Raider, Rhianna também desenvolveu Heavenly Sword, Mirror’s Edge e Overlord. Uma das características principais da criadora é a completude de suas personagens femininas, que não se rendem apenas a uma versão sexualizada da mulher.

BioShock 

Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers

Produzido e encabeçado por Alyssa Finley, o jogo de tiro em primeira pessoa ocorre na década de 1960, na cidade subaquática de Rapture. Ali, Jack, personagem principal, tenta escapar dos mais diversos inimigos, que são obcecados por ADAm, um componente que dá poderes sobre-humanos às pessoas. Este jogo foi altamente aclamado pela crítica, principalmente por seu ambiente imersivo, cenário único e a história. Ganhou diversos prêmios de Jogo do Ano e possui uma sequência, BioShock 2, que também teve Alyssa como produtora executiva e líder de desenvolvimento.

Uncharted 

Conheça 4 jogos criados por mulheres que são sucesso entre os gamers

Criado por Amy Hennig, o jogo fez tanto sucesso que acabou se tornando uma série de sucesso, com lançamentos até hoje. São 10 jogos até o momento, cujos mundos se baseiam em jogos de aventura ficcional, com elementos de fantasia e folclore, além de personagens fictícios que se fundem com elementos históricos da realidade. O primeiro jogo da série foi Uncharted: Drake’s Fortune, que se passava na costa do Panamá e na costa da ilha da América do Sul. Durante os jogos, os gamers seguem diversas tarefas que devem ser completadas ao longo do jogo, como nadar, escalar, pular, atirar, lutar e, inclusive, resolver quebra-cabeças. 

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Sportaza bônus: tipos e características

O que dá para jogar em um cassino online?