A real história de Subway Surfers
in

A real história de Subway Surfers

Desenvolvedor confirma que a criação do jogo para celular não tem relação com mortes em linhas de trem

Entre os dias 29 e 30 deste mês, começaram a surgir comentários nas redes sociais dizendo que “Subway Surfers”, um dos games mais populares para celular do mundo, surgiu devido a morte do filho do desenvolvedor em um acidente causado nos trilhos de um trem.

Desenvolvido pela Sybo Games junto com uma empresa dinamarquesa chamada Kyloo, “Subway Surfers” foi lançado em 24 de maio de 2012 e tem o estilo de “corrida infinita”, na qual o jogador vai subindo de nível ao vencer os desafios e obstáculos.

Disponível para iOS e Android, o jogo apresenta três personagens padrões: Jake, Tricky e Fresh (com a possibilidade de desbloquear outros personagens) que precisam se esquivar de trens para escapar do inspetor mal-humorado e seu cão.

Esse é o enredo do jogo que em 2018 foi o primeiro a atingir a marca de mais de 1 bilhão de downloads apenas para Android. Diante da comoção causada pela suposta história do acidente e morte nos trilhos do trem do filho do desenvolvedor do jogo, o CEO da Sybo Games teve que vir a publico esclarecer a história e desmentir o boato.

Veja no tuíte abaixo o que foi dito.

“Criamos o Subway Surfers para homenagear a cultura e a diversidade de rua. Sentimos que o jogo permite criatividade e diversão em um ambiente seguro e divertido. Obrigado por correr conosco!”

Ou seja, a história que até era convincente e que percorreu o Facebook e o Twitter sobre filho, morte e trens, se tratava de um boato.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Necronator: Dead Wrong | Uma diversão em guerra de cartas

Necronator: Dead Wrong | Uma diversão em guerra de cartas

Proibido Ler | Tudo sobre um dos melhores sites da internet

Proibido Ler | Tudo sobre um dos melhores sites da internet