in

5 lugares de jogos de videogames que existem de verdade

Locação é um termo muito usado no cinema para designar o lugar onde uma determinada cena será gravada fora do estúdio.

No mundo dos games isso é um pouco diferente, o que muita desenvolvedora faz, é utilizar lugares reais como base para suas cidades fictícias.

Separamos cinco jogos que utilizaram lugares reais para fazer parte do universo do jogo.

Station Square

Station Square é um lugar que fica dentro de Sonic Adventure, primeiro jogo em 3D da série Sonic lançado pela Sega em 1998 e 1999 para o Dreamcast, a estação ferroviária foi inspirada na estação de Bracknell, na Inglaterra. O prédio da estação é muito parecido com o prédio que vemos no jogo.

Dead Island

5-lugares-de-jogos-de-videogames-que-existem-de-verdade2

Banoi é a ilha fictícia situada ma costa de Papua Nova Guiné, o jogo não fala muito sobre a localização da ilha de forma precisa, mas o que segue como descrição é exatamente desta forma. Logo no começo do jogo, são mostradas as ilhas Pratt Island e Lash Island, que qualquer um pode conhecer atravessando o canal Dead Island, que fica em Ontário, Canadá. Até que a ilha real, parece ser um bom esconderijo para um futuro apocalipse zumbi.

Liberty City

5-lugares-de-jogos-de-videogames-que-existem-de-verdade3

Um dos jogos que mais se espelha em lugares reais para criar o seu próprio universo é Grand Theft Auto. Vice City é bem parecida com Miami. Já no caso de Liberty City, a cidade é muito parecida com Nova York. E isso não veio de agora, desde quando GTA era um jogo em 2D, o mapa era muito semelhante ao da cidade americana. Em Grand Theft Auto: Liberty City Stories, há semelhanças muito grandes entre a cidade real e a virtual. O Belleville Park, por exemplo, é claramente baseado no Central Park, há também a “Estatua da Felicidade” que é baseada na Estatua da Liberdade. Além da a Rotterdam Tower (inspirado do Empire State Building) e muitos outros edifícios tem o estilo de prédios de Nova York.

Existe uma Libert City, mas trata-se de um bairro localizado em Miami. Ele foi construído em 1933 e no inicio era chamada de “Model City” (Cidade Modelo), levou esse nome por ser modelo de projeto de habitação para as famílias americanas. Posteriormente, a região começou a ser chamada de “Libert City” pelos próprios moradores que sentiam que moravam numa região verdadeiramente livre e pacífica. Uma das lendas do Boxe, Muhammad Ali, viveu neste bairro.

Raccoon City

5-lugares-de-jogos-de-videogames-que-existem-de-verdade

A famigerada cidade da franquia Resident Evil tem um lugar de origem, pelo menos no nome, pois na aparência não tem muita relação. Em Kentucky, nos EUA, há uma cidade chamada “Raccoon City”,  ela não dá medo e nem está infestada por zumbis. É um lugar bonito, como aquelas vilas americanas que nós conhecemos bem dos filmes que assistimos na Sessão da Tarde. Mas como eu disse, a referência está só no nome mesmo.

Silent Hill

5-lugares-de-jogos-de-videogames-que-existem-de-verdade4

Finalizamos esta lista com duas cidades que ainda dão medo em muita gente. Silent Hill é uma delas. Um lugar esquecido pelo povo e habitado por demônios e fantasmas. Mas não existe um lugar parecido com Silent Hill na vida real, quer dizer, existem vários locais que muitos fãs da franquia dizem se assemelhar muito com a cidade fictícia, mas nada que tenha servido de base para o jogo. O que existe, é uma rua em Virginia que pode ser encontrada facilmente em Silent Hill. Não é um lugar assustador e nem sombrio, claro, se você for visitá-lo de dia. A “Silent Hill Road” fica na região chamada de “Vansant”, Virgínia, e, à noite, é tomada pelo nevoeiro o que pode dar um pouco de medo se você for ao lugar sozinho.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

God of War IV | Rumores apontam que Kratos explorará a mitologia nórdica

The Walking Dead | A teoria mais sensata sobre quem o Negan matou no último episódio