Visual do novo Pennywise é divulgado (tw: Coulrofobia)

A desistência de Will Coulter (O Regresso, 2015) das negociações para o papel de Pennywise na refilmagem da adaptação do clássico A Coisa (1986), de Stephen King, pegou muita gente de surpresa. Muitos/as consideravam que as feições do jovem ator combinavam com a expressão diabólica da entidade do livro de King. Rumores apontavam, porém, para conversas mais sérias (e definitivas) com Willem DaFoe (O Grande Hotel Budapeste, 2014), o que tranquilizou muitos/as dos/as fãs. Herdar o papel de alguém tão polivalente e capaz quanto Tim Curry seria um trabalho complicado.

Visual do novo Pennywise é divulgado (12)
E então, recebemos de uma tacada só não apenas o anúncio de que o papel seria de Bill Skarsgård (Hemlock Grove, 2013-15), mas também a primeira imagem da nova encarnação de Pennywise.

Visual do novo Pennywise é divulgado (9)

Visual do novo Pennywise é divulgado (6)
De equipe (muito bem) formada, obtivemos pouquíssimas informações a respeito do longa além de que não teríamos apenas um, mas dois (e talvez três!) filmes, acompanhando o crescimento do Clube dos Perdedores, o grupo de amigos que enfrenta o palhaço enquanto crianças e mais tarde quando adultos.

Visual do novo Pennywise é divulgado (11)
O novo Clube dos Perdedores conta com Megan Charpentier (Mama, 2013), Jaeden Liberher (Especial da Meia Noite, 2016), Finn Wolfhard (Stranger Things, 2016), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia, 2014), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0, 2016), Jack Dylan Grazer (Contos do Dia das Bruxas, 2015), Jeremy Taylor (Homem-Formiga, 2015), e Owen Teague (Celular, 2016) como o bully Patrick Hockstetter.

Visual do novo Pennywise é divulgado (10)
Essa semana, então, fomos presentados/as com uma data definitiva de estreia e uma imagem de corpo de Pennywise, repleto de mudanças e referências, e uma nova fantasia criada por Janie Bryant (Deadwood, Mad Men).

Visual do novo Pennywise é divulgado (2)Segundo Bryant, vencedor do Emmy múltiplas vezes por sua especialidade em figurinos e fantasias, o visual do novo Pennywise foge das cores bufantes do palhaço moderno justamente pelo distanciamento das últimas gerações da história de John Wayne Gacy, o serial killer estadunidense que se fantasiava como o palhaço colorido Pogo.

Visual do novo Pennywise é divulgado (13)
Fugir das noções mais conhecidas e cartunescas que foram inspiração para King escrever A Coisa (assim como a história de Gacy), fez com que Janie buscasse referências clássicas, produzindo um visual diferenciado com base nas imagéticas medieval, renascentista, Elizabetana e Victoriana, além de criar formas geométricas distorcidas e mais ou menos biológicas em diversas partes do corpo da entidade.

Visual do novo Pennywise é divulgado (4)
A paleta mais escura e a mistura de tantos elementos diferentes seria, como explica Janie, uma forma de contar uma história através do vestuário: Pennywise é uma entidade muito antiga e já fez estrago por muito tempo séculos antes. Ser tão obscuro lhe permite se esconder nas sombras, misturando suas formas alongadas com praticamente qualquer ambiente, podendo até mesmo adotar um visual menos ameaçador (será que veremos alguma menção à versão de Curry?).

Visual do novo Pennywise é divulgado (5)
A intenção de brincar com a juventude de Skarsgård em relação a Curry (que tinha 40 anos quando interpretou sua versão da criatura) fez com que parte das referências viesse da ideia de que o menininho azul (pintura The Blue Boy, de Thomas Gainsborough, 1770) havia crescido demais para suas roupas.

Visual do novo Pennywise é divulgado (7)

Andy Muschietti (Mama), fã declarado da obra, sentou mais de uma vez com King para montar não tão somente uma adaptação à altura do filme original, mas principalmente à altura do livro. Feito em conjunto, reunindo não só os direcionamentos de Muschietti, o novo A Coisa é fruto das ideias de Bryant, do produtor executivo Jon Silk (O Buraco, 2009), do produtor/roteirista Gary Dauberman (Annabelle, 2014), do produtor/roteirista Chase Palmer (Neo-Noir, 2007) e do produtor/roteirista Marty P. Ewing (Sim Senhor, 2008).

Visual do novo Pennywise é divulgado (8)
Quando procurado sobre o novo visual de Pennywise, King foi direto: “Ele está horrível. Quero dizer, horrível da melhor maneira possível. Todos eles (palhaços) são, mas este está especial”. O primeiro filme do projeto It estreia no dia 8 de Setembro de 2017, e será restrito ao público 18+.

ATUALIZAÇÃO – 23/12/2016:
Nova imagem de Bill Skarsgård trajado como Pennywise foi divulgada. Desta vez, segurando o clássico balão que virou marca registrada do palhaço no filme anterior:

screen-shot-2016-12-23-at-9-16-35-am

E você, o que achou do visual do novo Pennywise? Comente!

Visual do novo Pennywise é divulgado (1)


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.