in

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Vingadores: Era de Ultron estreou em abril deste ano, se tornou sexta maior bilheteria da história do cinema (o orçamento do longa foi de 250 milhões de dólares, que se converteram em 1.398 bilhões de dólares ao redor do mundo), apresentou (e matou) novos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel ..

As críticas foram favoráveis e o lucro foi indubitavelmente alto. Mesmo assim, Era de Ultron foi considerado inferior ao primeiro filme “Vingadores” (2012) e a própria Disney o considerou um fracasso, devido ao potencial que o filme tinha para alcançar números muito maiores do que esse.

Entre as maiores críticas, temos o romance entre Bruce Banner e Natasha Romanoff, o tempo de tela dos gêmeos Maximoff (embora tenham um tempo de tela regular, os fãs queriam ver um pouco mais dos novos heróis), o exagerado tempo de tela de Tony Stark (que já tem 3 filmes próprios) em relação aos personagens inéditos, entre outras coisas.

O blu-ray de Vingadores: Era de Ultron já está a venda e, nos conteúdos extras, mostra algumas cenas que foram cortadas da versão cinematográfica. Cenas muito boas, por sinal.

Assista as cenas e depois comentaremos:

Cena deletada dos gêmeos em Sokovia:

O que aconteceu: Pietro está roubando suprimentos para ajudar as pessoas e Wanda está preocupada com as consequências que isso pode trazer ao irmão. Logo um menino aparece informando que Ultron está esperando-os na igreja.

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Eu não entendo por que resolveram cortar cenas com os gêmeos. Eles, junto com o Visão, eram o diferencial deste filme. Atores e personagens novos (pelo menos para quem não acompanha os quadrinhos) que despertaram a curiosidade das pessoas durante a divulgação, e acabaram por ter seu tempo de tela reduzido. Me pergunto qual era a prioridade de Joss Whedon. Esta cena mostra o lado humano dos gêmeos, ajudando as pessoas de seu país, e ainda faz uma referência ao passado deles (pais assassinados por uma bomba Stark), quando menino diz que o “Homem de Ferro está esperando na capela” – e na verdade é o Ultron. Em vez de conhecermos este lado de suas vidas, apenas sabemos que eles se envolveram com uma organização nazista (HYDRA) e que queriam vingança porque Stark assassinou seus pais, transformando as suas motivações em uma vingança egoísta.

Cena deletada de Maria Hill e Capitão América:

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Maria Hill é uma personagem sensacional e todos os fãs de quadrinhos sabem disso. Enquanto o MCU insiste em deixá-la apenas como “agente”, nos quadrinhos quando Fury saiu, quem assumiu a diretoria da SHIELD foi Hill. A série Agents of SHIELD insiste em afirmar que o agente Coulson é o diretor – mesmo que ele nunca mais tenha aparecido nos filmes, nenhum Vingador sabia que ele está vivo e que as suas atitudes não causaram nenhuma alteração nos filmes. A verdade é que Maria é quem deveria estar ocupando seu lugar. Esta conversa, em particular, deixa uma faísca acesa para “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e seria realmente interessante ter mais tempo de tela com a atriz Cobie Smulders. Vacilo.

Veja também: Os Vingadores: Era de Ultron | Incríveis artes conceituais de Wakanda que foram cortadas do filme

Cena deletada de Natasha Romanoff em videoconferência com Coronel Rhodes e Stark por perto:

O que aconteceu: Rhodes informa Natasha sobre como Ultron rapidamente se tornou uma ameaça global, ressaltando que os países que possuem arsenal nuclear ao redor do mundo estão enfrentando um potencial ataque cibernético. Ele também afirma que a armadura Máquina de Combate está a caminho do Oriente Médio, para o caso daqueles países guerrearem uns contra os outros.

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Outro aceno para Guerra Civil que foi deletado sabe-se lá porquê. Rhodes e Stark reforçando que são muito próximos, enquanto Natasha mostra que é familiarizada com o Máquina de Combate. A Viúva Negra já participou de um filme do Homem de Ferro e de um filme do Capitão América, então seria realmente interessante se, na época da estreia de Era de Ultron, surgisse a interrogação sobre o lado que a espiã escolheria na Guerra Civil. Hoje sabemos que ela está ao lado de Tony Stark, mas a permanência desta cena poderia causar muito mais ansiedade, curiosidade e discussão sobre o futuro dos filmes da Marvel. Se a cena não fosse removida, também saberíamos que Rhodes só conseguiu chegar na batalha final contra Ultron porque estava resolvendo esses problemas diplomáticos. Na versão dos cinemas, o personagem simplesmente some e surge novamente sem muitas explicações.

Cena deletada de Thor e Dr. Erik Selvig:

O que aconteceu: Thor é possuído pelas “Nornas” (deusas da mitologia nórdica que controlam o destino dos deuses e dos homens) e elas respondem as perguntas feitas pelo Dr. Selvig. Elas explicam sobre as Jóias do Infinito e esclarecem como Thor sabe sobre eles quando retorna.

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Eu estou realmente frustrada ao saber que essa cena foi deletada. Qual o problema desses produtores? Em Era de Ultron, Thor serviu para apenas dois propósitos: 1) alívio cômico e 2) despertar o Visão (não que isso seja pouca coisa). A questão de lutar junto com os heróis de Midgard foi surpreendente no primeiro filme, mas no segundo já era esperado. O pior de tudo é que essa conversa entre as Nornas e Dr. Selvig esclarece muitos pontos sobre as Jóias do Infinito – pontos estes que nenhum filme se preocupou em explicar para o espectador, apenas algo muito superficial em “Guardiões da Galáxia” (2014). A atuação de Chris Hemsworth durante a possessão foi espetacular e apresentaria alguma seriedade para o Deus do Trovão. Em vez disso, sua estadia na caverna foi apenas para mostrar um amontoado de imagens que deixou as pessoas mais confusas ainda, além de não aprofundar o personagem, apenas mostrá-lo sem camisa em respectivo momento.

Cena deletada de Natasha e Bruce:

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Achei pouco. Podiam ter deletado todas as cenas sobre esse romance ridículo e deixado as cenas que realmente interessavam. Só acho que aquele momento em que mostra um flash do passado da Nat poderia ser incluído durante sua alucinação causada por Wanda.

EXTRA: onde foi parar a mulher misteriosa dos trailers, que não estava nos filmes e nem apareceu nas cenas deletadas?

Vingadores: Era de Ultron | Precisamos falar sobre as cenas deletadas

Aparentemente o blu-ray apresenta ainda mais cenas deletadas, mas como eu ainda não tenho o meu e apenas essas foram postadas na internet, ficamos por aqui. Assim que eu tiver acesso às demais, atualizarei a matéria.

Vingadores: Era de Ultron não foi um filme ruim, aliás, muitas pessoas que conheço o consideram como um dos melhores de 2015. O problema é que as expectativas estavam altas, o público esperava saber mais sobre alguns pontos e, no final, o melhor aceno para Guerra Civil foi uma conversa entre Steve e Tony enquanto cortavam lenha. Podia ser muito melhor.

O que você achou da análise? Gostou das cenas deletadas ou não fizeram diferença para você? Opine nos comentários!

Veja também: Vingadores: Era de Ultron | Assista os erros de gravação do filme

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Homem-Aranha 2099 | Primeiras imagens da nova versão do personagem reveladas

Ghost In The Shell: First Assault | Gameplay Trailer é divulgado