Star Wars: The Force Awakens | O Droid BB8 funciona de verdade e Mark Hammil odeia usar barba

Leia em: 4 minutos

Ainda falta um ano até vermos Mark Hammil retornar ao papel de Luke Skywalker no episódio VII de Star Wars. Logicamente o ator tem outros projetos para divulgar até lá, incluindo fazer parte da nova animação musical Elf: Buddy’s Musical Christmas, baseado no filme de 2003 protagonizado por Will Ferrell.

Recentemente para promover a animação, Hammil e Ferrell foram convidados para um bate-papo no Yahoo Movies e, inevitavelmente, Star Wars entrou na conversa. Hammil fez considerações e revelações interessantes sobre a produção (para a alegria de todos).

 

Sobre não aparecer no primeiro teaser trailer:

Star Wars: The Force Awakens | O Droid BB8 funciona de verdade e Mark Hammil odeia usar barba

Isto [o filme] é sobre uma nova geração de personagens. Eu acho que isso é o mais importante. É o ato inicial para uma abordagem completamente nova em relação a história. Então eu nunca imaginei que as histórias seriam – Primeiramente, eu nunca imaginei que estaria envolvido nisso novamente, ponto. Então George [Lucas] disse que eles queriam fazer mais, eu prontamente pensei que não seria a nossa história, porque nós tivemos um início, um meio e um final. Esta deve ser a nossa cria e a geração atual, conosco lá somente dando o suporte que Peter Cushing e Alec Guinness deram no filme original. Então não, isto não me surpreendeu. Eu tipo, sou o tipo de cara que pensa ‘Me deixa fora disso. Eu vou estragar tudo. Tenho certeza [Risos] Eu vou aparecer lá e estragar a coisa toda

 

Sobre o retorno de Harrison Ford como Han Solo:

Star Wars: The Force Awakens | O Droid BB8 funciona de verdade e Mark Hammil odeia usar barba

Bem, você sabe, ele era um cara imprevisível. Eu não o via há anos; Eu não sabia quais eram seus sentimentos em relação ao filme. Eu sei que ele às vezes fica impaciente com pessoas que não focam no que ele está fazendo no momento e ficam falando sobre o passado. Deus sabe que estou acostumado com este tipo de coisa. Mas quem diria que ele entraria de cabeça com tamanho entusiasmo? Eu fiquei maravilhado. É um personagem maravilhoso. Todo mundo ama Han Solo.”

 

Sobre a barba que teve de deixar crescer para o Episódio VII:

Star Wars: The Force Awakens | O Droid BB8 funciona de verdade e Mark Hammil odeia usar barba

“É o que eu chamo da minha barba contratual. Escute: Eu acho que barbas ficam boas em outras pessoas. Mas não sou eu. Quer dizer, eu nunca me acostumei com isso. Mas fólicos faciais é quase que parte do figurino. E dá sim um ar, talvez não merecido, mas de qualquer forma faz uma declaração que eles gostariam de deixar, eu estou feliz por ajudá-los.”

 

Sobre o Droid em formato de Bola – chamado BB8:

Star Wars: The Force Awakens | O Droid BB8 funciona de verdade e Mark Hammil odeia usar barba

Eles nunca param de me maravilhar com essas coisas que criam, sabia? Eu disse ‘Como vocês vão superar o R2D2, o droid mais adorável da história do cinema?’ E eles vieram com esse novo. Eu nem posso falar o nome dele [o nome ainda não havia sido divulgado na época da entrevista], mas vocês viram no trailer. E eles estavam demonstrando como fizeram essa coisa, ao vivo no set de filmagens – porque não é CGI, é um boneco de verdade – Eu fiquei embasbacado. Eles me deixaram brincar com ele. [Risos] Fiquei correndo com ele por toda a oficina de criaturas em Pinewood. E digo e foi absolutamente maravilhoso. E nunca ter pensado que algum dia eu voltaria para este mundo, é simplesmente… Eu tenho arrepios. É muito divertido.”

– Preparem as carteiras pois o BB8 motorizado promete ser o presente de Natal mais arrasador de 2015. –

Com direção de J.J.Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora, Star Wars: The Force Awakens tem em seu elenco Miltos Yerolemou, Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Oscar Isaac,Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Peter Mayhew e Kenny Baker, Anthony Daniels, entre outros.

O filme tem estreia marcada para 18 de Dezembro de 2015.

VEJA TAMBÉM: Star Wars | Mark Hamill sabia que estaria em novo filme desde “O Retorno de Jedi”