Atores que recusaram papéis irrecusáveis

Às vezes nós pensamos em determinado filme e nesse determinado filme como seria, se o ator escolhido para interpretar determinado papel fosse outro. Você já parou para pensar nisso? Conheça atores e atrizes que recusaram papéis irrecusáveis em blockbusters e filmes aclamados pela crítica.

John Travolta seria Forrest Gump em “Forrest Gump – O Contador de Histórias”

John-Travolta-como-Forrest-Gump-Forrest-Gump-O-Contador-de-HistóriasSimplesmente não dá pra imaginar John Travolta no lugar do Tom Hanks em “Forrest Gump”, mas ele como um bom moço recusou o papel. E assim Tom Hanks pode receber seu segundo Oscar da carreira.

Gary Grant seria James Bond em “007 Contra o Satânico Dr. No”

Gary-Grant-como-James-Bond-007-Contra-o-Satânico-Dr.-NoGary Grant se achava velho demais para o papel e acabou recusando não só esse, mas também outras participações em longas. O papel acabou nos braços de Sean Connery, que se tornou o eterno James Bond.

Brad Pitt seria Jason Bourne em “A identidade Bourne”

Brad-Pitt-como-Jason-Bourne-A-Identidade-BourneO bonitão Brad Pitt viveu uma sinuca de bico no inicio dos anos 2000. Ele teve que optar entre dois roteiros sobre espionagem: “A Identidade Bourne” ou “Jogo de Espiões” e acabou ficando com o segundo. Assim o espaço ficou aberto para Matt Damon estrelar Jason Bourne.

Al Pacino seria Han Solo em “Star Wars”

al-pacino-como-hans-solo-harrison-ford (1)Nós não conseguimos imaginar Al Pacino no papel de Han Solo, você consegue? Na época em que começaram a procura para preencher o elenco da Trilogia clássica de Guerra nas Estrelas, Al Pacino foi chamado para fazer Han Solo, mas disse que não entendeu o roteiro e acabou não fazendo.

Juliette Binoche seria Ellie Sattler em “Jurassic Park”

Juliette-Binoche-como-Ellie-Sattler-Jurassic-ParkNão sei se rolou uma crise feminista em Juliette Binoche, mas ela recusou o papel de Ellie Sattler, por achar que Steven Spielberg era um diretor de “homens e dinossauros, mas não de mulheres” e não quis saber mais de conversa.O papel ficou para Laura Dern.

Kevin Costner seria Bill em “Kill Bill”

Kevin-Costner-como-Bill-Kill-BillEsses atores recusam convite assim como trocam de roupa, mas fazer o quê? Ninguém tem obrigação de aceitar não é mesmo? Quentin Tarantino queria Kevin Costner para o papel de Bill, mas devido a recusa o mesmo foi passado para o falecido David Carradine.

Kim Basinger seria Catherine Tramell em “Instinto Selvagem”

Kim-Basinger-como-Catherine-Tramell-Instinto-SelvagemEsse é mais um daqueles que não dá para imaginar outra atriz fazendo o papel de Catherine Tramell, a não ser Sharon Stone. Mas o papel inicialmente foi dado a Kim Basinger, porém ela recusou por não gostar da ideia de viver uma vilã.

Leonardo DiCaprio seria Patrick Bateman em “Psicopata Americano”

Leonardo-DiCaprio-como-Patrick-Bateman-Psicopata-AmericanoFoi por pouco que a carreira de Christian Bale não deslanchava. Leonardo DiCaprio foi o escolhido para fazer “Psicopata Americano”, ele leu o roteiro, se interessou pelo papel, mas recusou por achar que seus fãs não aprovariam ele fazendo papel de psicopata naquele momento. Com isso Bale pode brilhar no papel de Patrick Bateman

Lindsay Lohan como Jade em “Se Beber, Não Case!”

Lindsay-Lohan-como-Jade-Se-Beber-Não-CaseLindsay Lohan deu pra trás mais uma vez! No ponta pé inicial da franquia “Se Beber, não case”, Lindsay recusou o papel da stripper Jade, por não acreditar no potencial do filme. E o arrependimento deve ter batido forte depois que ela viu que o filme foi um sucesso de bilheterias. O papel de Jade foi dado a Heather Graham.

Matt Damon seria Jack Sully em “Avatar”

Matt-Damon-como-Jack-Sully-AvatarOlha só o que esperava por Matt Damon, nada mais nada menos que um filme se chamado “Avatar”. Longa que foi apenas, o maior filme de bilheteria da história da 7º arte. Mas ele não esperava por tudo isso e recusou o filme por causa de sua agenda. Mesmo assim ele fez uma declaração importante quanto a essa recusa: “Oh Deus, não só tenho que dizer não por causa da minha agenda, mas ele (James Cameron) vai fazer de algum cara um astro que vai me roubar papéis mais tarde.” Com a recusa do papel de Jack Sully, Sam Worthington foi o escolhido por Camerom para assumi-lo.

Mel Gibson seria Maximus em “Gladiador”

Mel-Gibson-como-Maximus-GladiadorPara Ridley Scott o ator favorito para interpretar Maximus, era Mel Gibson. No entanto, o ator não aceitou o papel, pois achou que o filme lembraria muito Coração Valente e acabou recusando. Assim, Russel Crowe ficou com o trabalho e recebeu o Oscar por ele.

Nicolas Cage seria Randy em “O Lutador”

Nicolas-Cage-como-Randy-O-LutadorSe você achava que Nicolas Cage era aquele chamado de “operário” do cinema, tipo aquele que aceita tudo sabe? Pois bem, está puramente enganado! Ele já recusou muitos trabalhos em sua carreira e o papel de Randy em “O Lutador” foi um deles. E o motivo foi por achar que não teria tempo para aprimorar a sua forma física. O papel acabou ficando para Mickey Rourke, que levou o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar por sua atuação.

Nicole Kidman seria Hanna Schmitz em “O Leitor”

Nicole-Kidman-como-Hanna-Schmitz-O-LeitorEstava tudo certo para o papel de Hanna Schimitz ser de Nicole Kidman, o diretor Stephen Daldry era bem próximo dela, os dois conversavam bastante sobre o filme e etc. Mas Nicole descobriu que estava grávida e resolveu cair fora para não comprometer as filmagens. Kate Winslet assumiu o posto e além disso faturou o Oscar por este trabalho.

Russell Crowe seria Wolverine “X-Men”

Russell-Crowe-como-Wolverine-X-MenPara o papel de um dos melhores X-Men, Wolverine, o mais cotado era Russel Crowe. Porém ele achou o salário oferecido bem abaixo de suas expectativas e disse não. Hugh Jackman assumiu o papel com maestria e digamos que ninguém imagina um Wolverine interpretado por outro alguém sem ser ele!.

Sandra Bullock seria Maggie Fitzgerald em Menina de Ouro

Sandra-Bullock-como-Maggie-Fitzgerald-Menina-de-OuroSandra Bullock recusou um papel de um filme dirigido por Clint Eastwood, pode uma coisa dessas? E o motivo foi por preferir Miss Simpatia 2 a Menina de Ouro. Hilary Swank fez o que sabe fazer de melhor e levou com o papel da boxeadora Maggie seu segundo Oscar na carreira.

Sean Connery seria Gandalf em “O Senhor dos Anéis”

Sean-Connery-como-Gandalf-O-Senhor-dos-AnéisJá imaginou que um dia a franquia de “O Senhor dos Anéis” poderia ter Sean Connery no papel de Gandalf? Eh… nós confessamos que é bem difícil de se imaginar algo do tipo. Ele leu o roteiro e não gostou muito da ideia de fazer um Mago e acabou desistindo do papel. Connery estava mais com a cabeça na aposentadoria do que em continuar a carreira. Por isso o papel foi para Ian McKellen e assim, tudo ficou em paz.

Sharon Stone seria Rose em “Titanic”

sharon-stone-como-rose-em-titanicSó de pensar que poderíamos ter Sharon Stone no papel de Rose, dá um boot na mente. Mas enfim, a atriz preferiu fazer Efera a Titanic.

Tom Hanks seria Jerry Maguire em “Jerry Maguire – A Grande Virada”

Tom-Hanks-como-Jerry-Maguire-Jerry-Maguire-A-Grande-ViradaPara o papel de Jerry Maguire, Tom Hanks era o queridinho do diretor Cameron Crowe, mas recusou o papel sem um motivo muito aparente. E assim, Tom Cruise assumiu o papel com maestria.

Tom Selleck seria Indiana Jones em “Os Caçadores da Arca Perdida”

Tom-Selleck-como-Indiana-Jones-Os-Caçadores-da-Arca-PerdidaTom Seleck era o mais cotado para ser Indiana Jones, porém preferiu ficar na série Magnum. Harrison Ford era o próximo da fila e assumiu o papel.

Will Smith seria Neo em “Matrix”

Will-Smith-como-Neo-MatrixWill Smith achou o roteiro de Matrix muito complicado e não se interessou pelo papel de Neo. E na verdade ainda bem que isso aconteceu, pois Keanu Reeves não só aceitou o papel de Neo, como recebeu o maior salário da história do cinema pela trilogia “Matrix”, talvez seja pelo fato de Keanu não ter o costume de fazer continuações.

Observando essa lista por completo, quem você acha que realmente teria atuado melhor em cada um dos filmes?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.